Artigo de Claúdio de Castro: Um mendigo se sentou ao meu lado, aconteceu durante uma missa e foi surpreendente. Senti esta mensagem de Deus


18.12.2015 -

n/d

Estes são dias excepcionais para descobrir a verdade que se escondia nas palavras de um santo muito querido, Alberto Hurtado, quando afirmava:

“O pobre é Cristo.”

Aconteceu durante uma missa. Um mendigo se sentou ao meu lado. Ele costumava dormir na porta da igreja. Estava muito sujo. Então eu pensei: “Puxa, bem que ele poderia se sentar em outro banco”. Mas ele não se moveu; ficou ao meu lado durante a missa inteira.

Depois da comunhão, no meio da minha oração, eu disse a Jesus: “O que posso fazer por Ti, Senhor?”.

Deus sabe tudo e sempre nos surpreende…

Senti no mais profundo do meu ser estas palavras:

– Estou bem aí ao seu lado, Cláudio. O que você fará por mim?

Fonte: http://pt.aleteia.org

============================

Nota de www.rainhamaria.com.br

Por Dilson Kutscher

Eu fico feliz no relato acima, do padre ter deixado este mendigo, que estava sujo, ter assistido a missa, pois, segundo relatos que me enviam, os mendigos são impedidos até de entrar na Igreja. Assistir uma missa ao lado de outros fiéis, nem pensar.

"Ah, sr. Kutscher, mais quem faz um ato destes tão anticristão, que é uma afronta as Palavras de Jesus, quanto ao mandamento do amor ao seu próximo?"

"Jesus respondeu-lhe: O primeiro de todos os mandamentos é este: Ouve, Israel, o Senhor nosso Deus é o único Senhor; amarás ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma, de todo o teu espírito e de todas as tuas forças. Eis aqui o segundo: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Outro mandamento maior do que estes não existe". (São Marcos 12, 29-31)

Certamente, quem impede os pobres, humildes e desamparados, de adentrar na CASA DE DEUS, são católicos sem misericórdia dos seus irmãos, cristãos que declaram conhecer a Deus, mas seus corações estão afastados de Suas Leis, Preceitos e de Sua Santa Palavra, contida na Sagrada Escritura, não é!?

"Este povo se aproxima de mim com a sua boca e me honra com os seus lábios, mas o seu coração está longe de mim". (São Mateus 15, 8)

Das mensagens que recebi de católicos e de religiosos, infelizmente alguns presenciaram mendigos ser barrados na porta da CASA DE DEUS, por serem o que são. Visto que essa "igreja católica" que muitos pregam ser humilde, caridosa, misericordiosa, voltada aos mais desamparados, que estão a margem da sociedade...isto na maioria das vezes são apenas palavras vazias, eles discursam caridade, mas não tem nenhuma misericórdia de seu irmão mais necessitado.

"Ah, sr. Kutscher, isto não é verdade, a Igreja e os católicos sempre lembram dos seus irmãos mais necessitados".

Então, você que tem certeza disto, diga isto para estes irmãos esquecidos, que moram nas favelas, vilas e na periferia da maioria das capitais e cidades brasileiras.

Por minha experiência própria, em visitar familias carentes, levando não só alimentos, mas um pouco de conforto cristão, aos corações desamparados e esquecidos pela maioria dos governantes e o restante da sociedade, digo que por lá, nunca viram bispo, padre, frei, religioso ou mesmo católicos oferecendo auxilio. Penso que em outros lugares do Brasil, tenha católicos também auxiliando estes irmãos necessitados, mas pelo menos nos lugares onde auxiliamos, essas familias carentes nunca viram.

n/d

No entanto, em cada esquina que você passe, tem uma igreja (seita) evangélica.

Ou seja: pastores protestantes e voluntários evangélicos estão sempre a postos para tentar ajudar no que podem, mas religiosos e católicos no geral, não vi nenhum fazendo um trabalho de evangelização e de caridade com estes filhos de Deus.

"Ah, sr. Kutscher, mas eu sempre vejo as campanhas da Igreja, com padres e católicos ajudando os mais carentes e etc..."

Posso garantir, que numa proporção de "Dez mil" católicos neste fim dos tempos, vocês vão tirar no máximo "Mil", talvez menos, que realmente praticam os ensinamentos do Santo Evangelho, reconhecendo no abandonado e desamparado, um outro Cristo.

"Porque tive fome e me destes de comer; tive sede e me destes de beber; era peregrino e me acolhestes". (São Mateus 25, 35)

"Também estes lhe perguntarão: - Senhor, quando foi que te vimos com fome, com sede, peregrino, nu, enfermo, ou na prisão e não te socorremos? E ele responderá: - Em verdade eu vos declaro: todas as vezes que deixastes de fazer isso a um destes pequeninos, foi a mim que o deixastes de fazer. E estes irão para o castigo eterno, e os justos, para a vida eterna". (São Mateus 25, 44 -46)

As Palavras do Rei Jesus são muito claras, não adianta você estar dentro da Igreja, aparentar ser um católico exemplar, se quando lá fora, faz exatamente como também declarou São João Crisóstomo: "Que proveito resulta de a mesa de Cristo estar coberta de taças de ouro, se Ele morre de fome na pessoa dos pobres? Sacia primeiro o faminto, e depois adornarás o Seu altar com o que sobrar. Fazes um cálice de ouro e não dás um copo de água fresca. Honras a Deus no templo com vestes de seda, enquanto O abandonas lá fora ao frio e à nudez?"

n/d

"Feliz quem se lembra do necessitado e do pobre, porque no dia da desgraça o Senhor o salvará.
O Senhor há de guardá-lo e o conservará vivo, há de torná-lo feliz na terra e não o abandonará à mercê de seus inimigos. O Senhor o assistirá no leito de dores, e na sua doença o reconfortará". (Salmos 41, 2-4)

Porque...

"Deus ama quem dá com alegria. Como está escrito: Espalhou, deu aos pobres, a sua justiça permanece para sempre". (2 Coríntios 9, 7-9)

Como disse a Irmã Dulce, "o anjo bom da Bahia":

(aliás, cada vez que leio essas palavras, desta caridosa religiosa baiana, consigo distinguir imediatamente o verdadeiro católico, "amigo" de Deus,  praticante dos ensinamentos do Santo Evangelho, dos que são católicos somente de "aparências", preocupados consigo mesmo e com o bem estar de suas familias, estes terão uma grande surpresa quando estiverem diante do TRIBUNAL DIVINO)

Declarou o "anjo bom" da Bahia: "Se o pobre representa a imagem de Deus, então nunca é demais o que fazemos pelos pobres. O importante é fazer caridade, não falar de caridade. Se Deus viesse à nossa porta, como seria recebido? Aquele que bate à nossa porta, em busca de conforto para a sua dor, para o seu sofrimento, é um outro Cristo que nos procura".   

Ainda há tempo dos verdadeiros "católicos", amigos do Rei Jesus e fiéis a Sua Santa Palavra, praticarem o Seu Santo Evangelho.

"Antes de tudo, mantende entre vós uma ardente caridade, porque a caridade cobre a multidão dos pecados". (I São Pedro 4, 8)

Porque...

"Haverá juízo sem misericórdia para aquele que não usou de misericórdia. A misericórdia triunfa sobre o julgamento. De que aproveitará, irmãos, a alguém dizer que tem fé, se não tiver obras? Acaso esta fé poderá salvá-lo? Se a um irmão ou a uma irmã faltarem roupas e o alimento cotidiano, e algum de vós lhes disser: Ide em paz, aquecei-vos e fartai-vos, mas não lhes der o necessário para o corpo, de que lhes aproveitará? Assim também a fé: se não tiver obras, é morta em si mesma. Mas alguém dirá: Tu tens fé, e eu tenho obras. Mostra-me a tua fé sem obras e eu te mostrarei a minha fé pelas minhas obras". (São Tiago 2, 13-18)

 

Veja e junte-se a nós...(ou ajude os carentes na sua cidade)

Relato da minha visita e o auxilio as familias carentes de Porto Alegre e cidades próximas. Junte-se a nós, pois: Feliz quem se lembra do necessitado e do pobre, porque no dia da desgraça o Senhor o salvará (Salmos 40, 2)

 


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne