O povo está proibido de ficar doente no Rio de Janeiro: Este é o presente de Natal do governo para população


23.12.2015 -

n/d

Foram quatro horas de peregrinação até que Diogo, de apenas seis anos, fosse atendido na emergência do hospital Getúlio Vargas, na Penha, zona norte do Rio.

Com o braço quebrado, ele passou nesta quarta-feira (23) por duas UPAs (Unidade de Pronto Atendimento) que não tinham setor de ortopedia e acabou sendo encaminhado à unidade do Estado, cujo setor de emergência foi restrito a casos mais graves (quando há risco iminente de morte).

n/d

A situação do Getúlio Vargas e de outros hospitais da rede estadual é o ápice de uma crise financeira que vem afetando a saúde pública no Rio há pelo menos dois meses. Servidores estão com salários atrasados, há falta de insumos e relatos de redução de leitos, fechamento de emergências e cancelamento de cirurgias e consultas.

"A gente sabia que seria difícil conseguir atendimento. O hospital está escolhendo quem deve ou não ser atendido. Mas precisávamos tentar, não havia outra opção", afirmou a avó de Diogo, Marilda Dias Lettras.

Inicialmente, na porta do hospital, Marilda recebeu informação de que a criança não poderia entrar. Revoltada, a mãe do menino, Daniela, pressionou os funcionários da unidade até que, enfim, Diogo foi encaminhado ao setor de ortopedia.

Ele teve uma fratura no braço e deixou o local engessado, após ter feito exames.

"Só conseguimos porque vocês [imprensa] estavam aqui. Isso aqui é uma vergonha. Este é o presente de Natal que o governo nos deu. Agora está proibido ficar doente", comentou Marilda.

Fonte: UOL noticias

===============

E, AINDA...

23.12.2015 - Mulher se desespera ao ver tio morrer na porta de hospital no Rio.

A crise na saúde do Rio provocou uma cena de desespero nesta quarta-feira (23). Uma mulher chorou e se revoltou após ver o tio morrer na porta do hospital Getúlio Vargas, na Penha, Zona Norte do Rio, fechada com tapumes e sem atendimento de emergência. Como mostrou o RJTV, a mensagem dizia que só pacientes com risco de morte iminente serão atendidos.

n/d

Ela diz que o tio morreu à noite, e culpa o hospital pelo ocorrido, devido à falta de atendimento e medicamentos. O hospital alega que ele já chegara morto ao local. Enfermeiras contam que, durante a madrugada, foram feitas 16 cirurgias, quase todas sem o material e medicamentos adequados. Na tarde desta quarta-feira, 25 pacientes estavam internados no local.

Um vídeo feito por funcionários mostra que os estoques de medicamentos estão vazios, e em várias áreas, não há pacientes ou médicos. No hospital Mario Kroeff, que é mantido com dinheiro repassado pelo município, setores de quimioterapia do hospital, especialista em câncer, não estão funcionando. Pacientes estão sendo obrigados a voltar para casa.

"Não tem medicamento, não tem salário, e aí a gente não tem como fazer o tratamento", diz Simone do Rosário, que tem câncer de mama. Maria Benedita de Oliveira, que mora em Campo Grande, chegou às 4h para fazer a quimioterapia e foi avisada que não havia médicos na unidade. "Venho aqui desde 2000, para tratar o câncer no fêmur e aqui na coluna", lamenta ela, em uma cadeira de rodas.

Fonte: G1

=============================

Nota de www.rainhamaria.com.br

EM IMAGENS...

n/d

n/d

n/d

n/d

n/d

n/d

============================================

Nota final de www.rainhamaria.com.br

Assim, diz na Sagrada Escritura:

"Como se transformou em prostituta a cidade fiel! Antes era cheia de direito, e nela morava a justiça; agora, está cheia de criminosos! A sua prata tornou-se lixo, o seu vinho ficou aguado.
Os seus chefes são bandidos, cúmplices de ladrões: todos eles gostam de suborno, correm atrás de presentes; não fazem justiça ao órfão, e a causa da viúva nem chega até eles. 
Pois bem! Ai de vós! - oráculo do Senhor Javé dos exércitos, o Poderoso de Israel. Eu vingar-Me-ei dos meus inimigos e pedirei satisfação aos meus adversários. Voltarei a minha mão contra ti, para te limpar com soda e tirar a tua impureza". (Isaias 1, 21-25)

"Porque conheço o número de vossos crimes e a gravidade de vossos pecados, opressores do justo, exatores de dádivas, violadores do direito dos pobres em juízo". (Amós 5, 12)

n/d

"Debaixo do sol, observei ainda o seguinte: a injustiça ocupa o lugar do direito, e a iniqüidade ocupa o lugar da justiça". (Eclesiastes 3, 16)

"Ouvi isto, exploradores do necessitado, opressores dos pobres do país!"(Amós 8, 4)

n/d

"Pus-me então a considerar todas as opressões que se exercem debaixo do sol. Eis aqui as lágrimas dos oprimidos e não há ninguém para consolá-los". (Eclesiastes 4, 1)

"Ouvi a palavra do Senhor, príncipes de Sodoma; escuta a lição de nosso Deus, povo de Gomorra: Cessai de fazer o mal, aprendei a fazer o bem. Respeitai o direito, protegei o oprimido; fazei justiça ao órfão, defendei a viúva. Ai de vós, que ajuntais casa a casa, e que acrescentais campo a campo, até que não haja mais lugar, e que sejais os únicos proprietários da terra". (Isaias 26)

 

Veja também...

Governantes do Rio de Janeiro: Tendes vivido em delícias e em dissoluções sobre a terra, e saciastes os vossos corações, mas condenastes e matastes o justo, e ele não vos resistiu (São Tiago 5, 3-5)

Rio de Janeiro: Os seus chefes são bandidos, cúmplices de ladrões, todos eles gostam de suborno, correm atrás de presentes; não fazem justiça ao órfão, e a causa da viúva nem chega até eles (Isaías 1, 21)

 


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne