Sinal dos Tempos: Vinte milhões de pobres bebem água contaminada em Bangladesh. Exposição ao arsênico provoca câncer e doenças cardíacas


06.04.2016 - Hora desta Atualização - 10h57

n/d

ONG calcula que água contaminada mata 43 mil pessoas por ano.
Exposição ao arsênico provoca câncer e doenças cardíacas.

Vinte milhões de pobres de Bangladesh continuam bebendo água contaminada com arsênico duas décadas depois da detecção da presença da substância, afirma a ONG Human Rights Watch (HRW) em novo relatório.

"Bangladesh não está adotando os passos básicos e óbvios para retirar o arsênico da água potável de milhares de pbres nas zonas rurais", disse à AFP o investigador da HRW Richard Pearshouse.

"A situação é quase tão ruim como há 15 anos", lamentou.

A HRW calcula que a água contaminada mata a cada ano 43.000 pessoas, em sua maioria nas zonas rurais.

A contaminação começou nos anos 1970, quando o governo perfurou milhões de poços para proporcionar água aos habitantes de zonas rurais sem levar em consideração que estava contaminada com arsênico de maneira natural.

A Organização Mundial da Saúde (OMS) considera a contaminação da água em Bangladesh como "o caso de envenenamento em massa de população mais importante da história".

A exposição crônica ao arsênico está relacionada com cânceres de fígado, bexiga e pele, assim como doenças cardíacas. A HRW recorda que muitos bengaleses não têm acesso a atendimento médico. Fonte: G1

=====================================

Lembrando o artigo publicado em 22.03.2014

"Vós, ricos, chorai e gemei por causa das desgraças que sobre vós virão".

"Eis o que diz o Senhor, o Rei de Israel, seu Redentor, o Senhor dos Exércitos: Eu sou o primeiro e último, não há outro Deus afora Eu. Não tenhais medo então, e não tremais ! Não vos tenho esclarecido desde há muito tempo ? Vós sois minhas testemunhas: existe outro Deus a não ser Eu? Haverá outro rochedo além de Mim?" (Isaías 44. 6-8)

Nota de  www.rainhamaria.com.br  -   por Dilson Kutscher

Resolvi compartilhar com meus amgos e visitantes algumas visões e sonhos que tive e continuo tendo.

ATENÇÃO: Lembrando que sou apenas um humilde evangelizador a serviço do Rei Jesus e da Rainha Maria, nada mais além disto.

"Depois disso, acontecerá que derramarei o meu Espírito sobre todo ser vivo: vossos filhos e vossas filhas profetizarão; vossos anciãos terão sonhos, e vossos jovens terão visões" (Joel 3, 1).

"Vós, ricos, chorai e gemei por causa das desgraças que sobre vós virão".

n/d

Vejo os ricos e poderosos dando grandes festas em seus terraços de luxo, muita comida, bebida, droga e diversão.

n/d

Na mesma rua, mendigos reviram como desesperados o lixo, procurando qualquer coisa para comer, beber ou que possam trocar por algo que alivie o seu sofrimento. Crianças e idosos comem aquilo que acham no lixo, os restos da luxúria destes ricos e poderosos.

n/d

Para "muitos" Ricos e Poderosos aqui mesmo no Brasil...

O SENHOR dos Exércitos VÊ a tua imundice, aquilo que fazes escondido e achas que somente tu e os teus cúmplices sabem. Te escondes nas altas torres das cidades e lá praticas teus terríveis pecados, fazendo orgias e destruindo o teu corpo com venenos. Levas inocentes junto contigo ao caminho da perdição eterna. As trevas te cercam, tua luz se apagou e o fedor da tua podridão agrada somente as bestas do inferno e para lá caíras como um raio ao atingir num segundo a terra. O demônio virá cobrar aquilo que lhe é devido, o tempo dele já é curto. A angústia, a desolação e a morte passarão pela família dos que se fizeram Faraós e Reis deste mundo e de suas pervertidas Salomés.

Assim diz o SENHOR dos Exércitos e a ELE toda a Glória e Honra pelos Séculos dos Séculos.

"Vós, ricos, chorai e gemei por causa das desgraças que sobre vós virão.
Vossas riquezas apodreceram e vossas roupas foram comidas pela traça.
Vosso ouro e vossa prata enferrujaram-se e a sua ferrugem dará testemunho contra vós e devorará vossas carnes como fogo. Entesourastes nos últimos dias!
Eis que o salário, que defraudastes aos trabalhadores que ceifavam os vossos campos, clama, e seus gritos de ceifadores chegaram aos ouvidos do Senhor dos exércitos.
Tendes vivido em delícias e em dissoluções sobre a terra, e saciastes os vossos corações para o dia da matança! Condenastes e matastes o justo, e ele não vos resistiu". (São Tiago 5, 1-5)

"Agora vem o fim sobre ti, e enviarei sobre ti a minha ira, e te julgarei conforme os teus caminhos, e trarei sobre ti todas as tuas abominações. E não te poupará o meu olho, nem terei piedade de ti, mas porei sobre ti os teus caminhos, e as tuas abominações estarão no meio de ti; e sabereis que eu sou o Senhor.  Assim diz o Senhor DEUS: Um mal, eis que um só mal vem. Vem o fim, o fim vem, despertou-se contra ti; eis que vem". (Ezequiel 7, 3-6)

"Javé declara: Agora levanto-Me para defender os pobres oprimidos e os necessitados que gemem. Vou salvar quem quer ser salvo!" (Salmos 12, 6)

 


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne