Policiais militares montam cesta básica após ladrão dizer que roubou para alimentar seu filho, um bebê que estava passando fome, em Brasília DF


02.06.2016 - Hora desta Atualização - 17h23

Policiais militares de Brasília fizeram uma “vaquinha” e doaram R$ 400 em comida à família de um ladrão de 19 anos que alegou só ter roubado para alimentar o filho de 1 ano e 1 mês. O crime aconteceu na última sexta-feira (27) no P Sul, na região administrativa de Ceilândia. Na ocasião, Joarles Souza simulou ter uma arma debaixo da camiseta e tomou o celular e R$ 48 de uma pastora evangélica. Ele continuava detido até esta quinta-feira (2).

Em vídeo feito pela equipe, o homem conta estar desempregado e fala que disse à vítima que só estava roubando porque precisava, por causa da falta de comida para o bebê. "Só porque a situação está daquele jeito, não faço isso, não", afirma. Os PMs decidiram então ir à casa dele, também no P Sul, checar a situação.

“Ele disse que na casa dele não tinha nada para comer, que o filho dele estava sem comer até aquela hora, que já era 13h. Eu fiquei muito comovido. No local [casa da família] achamos a mulher dele, e realmente não tinha nada, nada, nada. A criança estava sem comer. Não tinha nada, nem para a criança, nem para a mulher dele”, contou o soldado Aislan Alvez.

Pedindo para não ter o nome divulgado, a mulher de Souza contou ao G1 que ele perdeu o emprego de vendedor de roupas em abril e que desde então o casal tem dependido da ajuda de familiares para sobreviver. Ela, que era operadora de caixa de um mercado, foi demitida assim que descobriu estar grávida do único filho do casal.

Nenhum dos dois tem antecedentes criminais. O casal morava de aluguel em casa com um único cômodo, que só tinha cama e fogão – por ser menor, era mais barato, afirmou. Os PMs contam terem se sensibilizado por não haver geladeira e armários no espaço. O botijão de gás havia sido emprestado por uma vizinha.

Depois de levar o homem à delegacia, os três policiais envolvidos na ocorrência passaram em um mercado e compraram arroz, feijão, iogurte, leite, verduras, frutas, biscoitos, macarrão, ovos, sal e óleo de cozinha para a família.

n/d

O soldado Lucas Alexandre Rezende contou que a equipe voltou imediatamente à casa, mas não encontrou a mulher e o bebê do preso. “A gente ligou para ela, e ela disse que tinha saído para ver se conseguia algum leite para o menino, porque o menino estava chorando. Era 16h e eles não tinham comido nada o dia todo. Ela chorou quando falamos das compras.”

Souza chegou a ser apresentado à Justiça em audiência de custódia e teve a prisão em flagrante convertida em preventiva. A decisão foi tomada pelo juiz Alessandro Marchió Bezerra Gerais no dia 29 de maio.

“O fato de o custodiado estar passando por necessidades financeiras não pode ser entendido como salvo conduto para a prática de ilícitos penais. Com sua conduta, o custodiado pode ter privado dos seus bens pessoa tão necessitada – ou mais – do que ele alega estar, o que demonstra a reprovabilidade do seu ato”, disse o magistrado.

Depois da prisão, a família do homem se mudou para a casa de uma amiga. A mulher dele diz buscar ajuda de advogados para soltá-lo. Fonte; G1

============================

Nota de www.rainhamaria.com.br

Veja o video: Ladrão nunca tinha roubado, mas disse que na casa dele não tinha nada para comer, que o filho estava sem comer, por isto se desesperou.

 

==============================================

Nota de www.rainhamaria.com.br

Tenham compaixão e misericórdia dos mais pobres e necessitados e o Bom DEUS terá misericórdia de vocês e de vossas famílias.

"Bem-aventurados os misericordiosos, porque alcançarão misericórdia!" (São Mateus 5, 7)

"Haverá juízo sem misericórdia para aquele que não usou de misericórdia. A misericórdia triunfa sobre o julgamento". (São Tiago 2, 13)

Porque...assim diz o Santo DEUS de Israel, Justo JUIZ...

"Sabeis qual é o jejum que eu aprecio? - diz o Senhor Deus: É romper as cadeias injustas, desatar as cordas do jugo, mandar embora livres os oprimidos, e quebrar toda espécie de jugo. É repartir seu alimento com o esfaimado, dar abrigo aos infelizes sem asilo, vestir os maltrapilhos, em lugar de desviar-se de seu semelhante.

n/d

Então tua luz surgirá como a aurora, e tuas feridas não tardarão a cicatrizar-se; tua justiça caminhará diante de ti, e a glória do Senhor seguirá na tua retaguarda. Então às tuas invocações, o Senhor responderá, e a teus gritos dirá: Eis-me aqui! Se expulsares de tua casa toda a opressão, os gestos malévolos e as más conversações; se deres do teu pão ao faminto, se alimentares os pobres, tua luz levantar-se-á na escuridão, e tua noite resplandecerá como o dia pleno. O Senhor te guiará constantemente, alimentar-te-á no árido deserto, renovará teu vigor. Serás como um jardim bem irrigado, como uma fonte de águas inesgotáveis". (Isaiás 58, 6-11)

n/d

"Feliz quem se lembra do necessitado e do pobre, porque no dia da desgraça o Senhor o salvará. O Senhor há de guardá-lo e o conservará vivo, há de torná-lo feliz na terra e não o abandonará à mercê de seus inimigos. O Senhor o assistirá no leito de dores, e na sua doença o reconfortará". (Salmos 40, 2-4)

"Pus-me então a considerar todas as opressões que se exercem debaixo do sol. Eis aqui as lágrimas dos oprimidos e não há ninguém para consolá-los. Seus opressores fazem-lhes violência e não há ninguém para os consolar". (Eclesiastes 4, 1)

n/d

"O opressor do pobre ultraja seu criador, mas honra-o o que se compadece do indigente". (Provérbios 14, 31)

"Os pobres voltarão a alegrar-se com Javé, e os indigentes da Terra ficarão felizes com o Santo de Israel." (Isaías 29, 19)

"O Senhor Deus enxugará as lágrimas de todas as faces e tirará de toda a terra o opróbrio que pesa sobre o seu povo, porque o Senhor o disse". (Isaías 25, 8)

n/d

"Pois o Cordeiro que está no centro do trono será o seu Pastor; ele os guiará às fontes de água viva. E Deus enxugará dos seus olhos toda lágrima". (Apocalipse 7, 17)

"Enxugará toda lágrima de seus olhos e já não haverá morte, nem luto, nem grito, nem dor, porque passou a primeira condição". (Apocalipse 21, 4)

 


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne