Mais de 50 cidades da China, incluindo Pequim, estão afundando, diz estudo


02.07.2016 - Hora desta Atualização - 21h25

n/d

Segundo pesquisa, capital chinesa afunda quase 11 cm por ano e subsidência do solo se dá por superexploração de aquíferos subterrâneos e excesso de construções

Uma pesquisa realizada em conjunto por sete universidades ao redor do mundo indicou que mais de 50 cidades da China estão afundando devido a um fenômeno conhecido como subsidência. A capital, Pequim, é uma delas e afunda até 10,6 centímetros por ano.

n/d

“Eu não fiquei particularmente surpreso com a descoberta”, disse nesta sexta-feira (01/07) um coautor do estudo, Zhenhong Li, ao jornal britânico The Independent.

De acordo com o relatório resultante da pesquisa, a capital chinesa estaria sofrendo de subsidência — afundamento gradativo do solo — desde 1935 devido à exploração em excesso dos aquíferos subterrâneos da região. Conforme a água foi drenada, ao longo dos anos, o solo foi afundando, ainda que quase imperceptivelmente. Além disso, a situação é agravada pelo excesso de contruções sobre esse solo frágil.

Fonte: http://operamundi.uol.com.br

============================

Nota de www.rainhamaria.com.br

Diz na Sagrada Escritura:

"Quem fugir do grito de pânico, cairá na cova, quem se levantar da cova será preso pelo laço. Porque as comportas do alto se abrem e os fundamentos da terra tremem. A terra se quebra, a terra é abalada violentamente, a terra é fortemente sacudida. A terra cambaleia como um bêbado, é agitada como uma cabana. Sua rebelião pesa sobre ela, ela cairá e já não se levantará". (Isaías 24, 18-20)

"Porque a sabedoria deste mundo é loucura diante de Deus; pois (diz a Escritura) ele apanhará os sábios na sua própria astúcia. Onde está o sábio? Onde o erudito? Onde o argumentador deste mundo? Acaso não declarou Deus por loucura a sabedoria deste mundo?".  (1Cor 1, 19-20)

 

Leia também...

Fato Misterioso: Rachadura Gigante se abre no México

Dois novos buracos gigantes são encontrados na Sibéria, e cientistas estão perplexos

Cientistas russos tentam desvendar mistério de crateras do fim do mundo

Cratera misteriosa profunda surgida do nada intriga fazendeiro na Inglaterra

Fim dos Tempos: Rio na China amanhece vermelho como sangue misteriosamente

 

 


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne