Arcebispo Marcel Lefebvre: Temos de dizer não a esta onda de neo-modernismo e neo-protestantismo. Por esta razão, nós escolhemos o que sempre foi ensinado e fechamos nossos ouvidos às novidades destruidoras da Igreja


12.08.2016 -

n/d

Por Arcebispo Marcel Lefebvre.

Não é possível deixar de fazer uma escolha, mas esta escolha não é entre obediência e desobediência, mas o que nos propõe, o que expressamente nos convidam, porque nos perseguem, é uma obediência aparente.

Eu diria que temos de escolher entre uma aparente obediência – pois o Santo Padre não pode, de forma alguma, pedir-nos que abandonemos nossa fé, que é algo absolutamente impossível – e a conservação da nossa fé. Pois bem, nós escolhemos não abandonar a nossa fé, porque nela não podemos errar. A Igreja não pode estar errada no que tem ensinado durante dois mil anos, e por esse motivo nos apegamos a essa Tradição que  tem se manifestado de forma admirável e definitiva.

São Paulo dizia a Timóteo: “Ó Timóteo, guarda o depósito.” Ora, este depósito acabava de se formar há algumas poucas décadas. E acrescentava: “Permaneça no que aprendeste com sua avó Loide na sua infância”. A infância de Timóteo se remontava quase à morte de nosso Senhor Jesus Cristo. Portanto, São Paulo lhe dizia: guarda o que aprendeste com sua avó: seu catecismo e tudo o que a Igreja lhe ensinou; respeite e mantenha o que aprendeste com sua avó.

Se São Paulo dizia essas coisas quando o depósito estava sendo formulado e a Revelação era pouco conhecida no mundo, com muito mais razão vamos nos manteremos no que a Igreja nos tem ensinado e ensinado a seus filhos durante vinte séculos. Não podemos nos separar dele sem nos afastarmos de nossa santa religião.

Temos fé no sucessor de Pedro. Mas, como o Papa Pio IX disse muito bem em sua constituição dogmática, o Papa recebeu o Espírito Santo não para pregar novas verdades, mas para manter a fé de sempre, motivo pelo qual estamos convencidos de que mantendo essas tradições manifestamos nosso amor, nossa docilidade e nossa obediência ao sucessor de Pedro.

Temos de dizer “não” a esta onda de neo-modernismo e neo-protestantismo. Não se pode dizer que se escolhe uma parte, mas deixa a outra; isso não pode ser, porque tudo está relacionado. Por esta razão, nós escolhemos o que sempre foi ensinado e fechamos nossos ouvidos às novidades destruidoras da Igreja.

Retirado do livro La misa de siempre – Dom Marcel Lefebvre

Fonte: http://catolicosribeiraopreto.com

============================

Nota de www.rainhamaria.com.br

Declarou também o Arcebispo Marcel Lefebvre: "E é por isso que não estamos no cisma, somos os continuadores da Igreja católica. São aqueles que fazem as novidades que estão no cisma. Nós continuamos a Tradição, e é por isso que devemos confiar, não devemos nos desesperar mesmo diante da situação atual, devemos manter, manter nossa fé, manter nossos sacramentos, apoiados sobre vinte séculos de tradição, apoiados sobre vinte séculos de santidade da Igreja, de fé da Igreja. Não temos que temer nada".

 

Veja também...

Arcebispo Marcel Lefebvre: Enquanto eles destroem, temos a felicidade de construir

Arcebispo Dom Marcel Lefebvre: Não há salvação por meio do Islão. Não há Igreja budista no Céu, nem Igreja protestante. São coisas que podem parecer duras de ouvir, mas esta é a verdade

Arcebispo Marcel Lefebvre: A Igreja está ocupada por uma loja maçônica

Arcebispo Marcel Lefebvre: Missas ou quermesses?

 


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne