Hospitais do Fim dos Tempos: Homem é internado com fratura no joelho e sai morto de hospital de São Paulo


06.10.2016 - Hora desta Atualização - 10h15

A Polícia Civil vai investigar uma ocorrência registrada como morte suspeita de um homem que deu entrada em um hospital com uma fratura no joelho e saiu de lá morto, informou a Secretaria da Segurança Pública (SSP). O caso ocorreu no Hospital Municipal Tide Setúbal, em São Miguel Paulista, na Zona Leste de São Paulo.

n/d

A declaração de óbito utilizada pela família para conseguir a liberação do corpo indica que Valdir Cardilo morreu devido a uma infecção generalizada. A Secretaria Municipal da Saúde informou que ele morreu após duas paradas cardiorrespiratórias.

Valdir, de 51 anos, escorregou no banheiro de casa e machucou o joelho na noite do dia 24 de setembro, de acordo com sua sobrinha Roberta Cardilo. “Foi uma queda leve, sem fratura exposta. Ele me pediu ajuda e eu o levei para a cama. Ele não reclamava de dor, mas no dia seguinte o joelho estava inchado, então chamei o Samu para leva-lo ao hospital de ambulância”, contou.

No dia seguinte, domingo, dia 25, Valdir estava consciente quando foi levado ao hospital e até bem humorado, brincando, de acordo com Roberta, que divide a casa com o tio e uma prima. Ela contou que o médico do hospital apontou para a necessidade de uma cirurgia.

A sobrinha de Valdir diz não ter recebido nenhum documento ou prontuário do hospital para acompanhamento. Ela disse ainda que os funcionários do hospital se comprometeram a entrar em contato após a realização de exames para comunicar o encaminhamento do paciente para o centro cirúrgico, mas não entraram em contato.

Após este primeiro atendimento, Roberta disse que familiares e amigos tiveram dificuldades em ter informações sobre Valdir. ”Nos dias 27 e 28, um amigo da família esteve no hospital no horário de visitas, entre 14h e 15h30, mas não conseguiu vê-lo. Os funcionários pareciam esconder informações. Diziam que ele não estava lá, ou que não havia ninguém com este nome, ou que ele estava fazendo exames, até que soube de seu falecimento no dia 29”, afirmou.

n/d

(Declaração de óbito de Valdir Cardilo indica que a morte ocorreu no Hosp. Mun. Tide Setubal, e que a causa da morte foi: Sepses, agente biodinâmico Foto: Arquivo pessoal)

Valdir trabalhava como motoboy, mas estava desempregado havia dois meses por conta de um AVC. Após tomar conhecimento da morte do tio por meio de uma assistente social, Roberta começou a proceder para a liberação do corpo.

“Fiz um boletim de ocorrência para conseguir a liberação. Ele foi liberado de um jeito que só por misericórdia – boca e olhos abertos, pescoço torto. Não sei o que fizeram com ele no hospital”, conta Roberta.

Após desembolsar R$ 500, a família conseguiu realizar o enterro de Valdir no Cemitério da Vila Carmosina, em Itaquera, na Zona Leste. “Eu e minha prima cuidávamos dele. Era uma pessoa boa, nos dávamos bem”, lamenta.

Laudo
Nesta quinta-feira (6), a família de Valdir continuava sem entender por que ele deu entrada em um hospital com o joelho fraturado, consciente e brincando, e terminou no IML, e afirma que não conseguia respostas claras.

A Secretaria da Saúde informou em nota que o paciente sofreu a queda no banheiro porque estava alcoolizado, que sofreu AVC havia quatro meses, que foi encaminhado para o Hospital do Monumento para cirurgia no joelho, que retornou ao Tide Setúbal com sequelas de abstinência alcoólica e encaminhado para avaliação psiquiátrica. No mesmo dia, teria sofrido paradas cardíacas e morrido. Contudo, a Secretaria não informou qual a relação entre a fratura, o AVC e o alcoolismo.

Questionado se um paciente alcoólatra e vítima de AVC pode passar normalmente por uma cirurgia, o presidente da Sociedade Brasileira de Cirurgia do Joelho, o doutor Marcus Vinicius Luzo, explicou que depende do tipo de fratura e do quadro clínico do paciente.

“Seria leviano da minha parte tentar explicar este caso específico com poucas informações. Posso dizer que realmente medicina não é matemática, e às vezes um paciente com uma pequena fratura pode ter uma embolia, por exemplo. Não é frequente, mas pode acontecer”, disse.

Sobre a relação do alcoolismo e do AVC com a cirurgia, o especialista disse que também depende do grau de comprometimento.

“Em princípio, não há contraindicação para operação em pacientes com este perfil, mas depende do grau de alcoolismo e do tamanho do AVC", explica Luzo. “É difícil saber sem acesso a informações sobre as condições do paciente, sobre a fratura, sobre as complicações do caso e se havia incidência de outras infecções”, continua.

Sobre o alcoolismo, Roberta confirmou que o tio bebia, mas disse que ele foi internado para exames, que apontaram boas condições de saúde. “Tiraram eletrocardiograma e ele estava bem. O que eu sei é que no laudo que consegui consta morte por infecção”, disse Roberta.

“Além disso, mesmo sendo alcoólatra, ele merecia ser tratado com respeito, mas pelo que vi no necrotério, ele sofreu. Doeu a forma como ele foi enterrado. Boca e olhos abertos, sem algodão. Um descaso. Por que não me deram nada, um exame que ele fez?”, questiona.

Em nota, a Polícia Civil informa que o caso registrado como morte suspeita no 22º DP de São Miguel Paulista está sendo investigado pela equipe do 103º DP de Itaquera. De acordo com a polícia, os exames periciais já foram realizados e o laudo necroscópico para apontar a causa da morte é aguardado. Fonte: G1

============================

Nota de www.rainhamaria.com.br

Por Dilson Kutscher

Conforme disse e volto a dizer...

Os governantes desta Nação investiram bilhões para o evento esportivo da Copa. Outros bilhões no evento esportivo da Olimpíada.

Todo este grande investimento para agradar a eles mesmos e aos seus comparsas inescrupulosos. Também para enriquecer mais ainda aos corruptos e aproveitadores.

Enquanto isto, os inocentes são assassinados sem misericórdia, pelo sistema carrasco de saúde pública brasileiro. Pois, verbas para eventos esportivos, estes governantes, os "Cesáres" do nosso tempo tem de sobra, para fazer seus espetáculos nas "arenas" das nossas "Romas modernas", para divertir o povo na base do "pão e circo", enquanto ficam cada vez mais ricos.

Aliás circo temos de sobra, mas pão para alimentar os famintos...

n/d

Mas, sabeis...

Diz na Sagrada Escritura:

"Vós, ricos, chorai e gemei por causa das desgraças que sobre vós virão.
Vossas riquezas apodreceram e vossas roupas foram comidas pela traça. Vosso ouro e vossa prata enferrujaram-se e a sua ferrugem dará testemunho contra vós e devorará vossas carnes como fogo. Entesourastes nos últimos dias!
Eis que o salário, que defraudastes aos trabalhadores que ceifavam os vossos campos, clama, e seus gritos de ceifadores chegaram aos ouvidos do Senhor dos exércitos. Tendes vivido em delícias e em dissoluções sobre a terra, e saciastes os vossos corações para o dia da matança! Condenastes e matastes o justo, e ele não vos resistiu". (São Tiago 5, 1-5)

"Atentam contra a alma do justo, e condenam o sangue inocente".  (Salmos 93, 20-23)

"Como se transformou em prostituta a cidade fiel! Antes era cheia de direito, e nela morava a justiça; agora, está cheia de criminosos! A sua prata tornou-se lixo, o seu vinho ficou aguado. Os seus chefes são bandidos, cúmplices de ladrões: todos eles gostam de suborno, correm atrás de presentes; não fazem justiça ao órfão, e a causa da viúva nem chega até eles.  Pois bem! Ai de vós! - oráculo do Senhor Javé dos exércitos, o Poderoso de Israel. Eu vingar-Me-ei dos meus inimigos e pedirei satisfação aos meus adversários. Voltarei a minha mão contra ti, para te limpar com soda e tirar a tua impureza". (Isaias 1, 21-25)

"...porque seus pecados se acumularam até o céu, e Deus se lembrou das suas injustiças". (Apocalipse 18, 5)

"Porque conheço o número de vossos crimes e a gravidade de vossos pecados, opressores do justo, exatores de dádivas, violadores do direito dos pobres em juízo". (Amós 5, 12)

n/d

"Entretanto, Vós Vedes tudo: Observais os que penam e sofrem, a fim de tomar a causa deles em vossas mãos. É a vós que se abandona o infortunado, sois vós o amparo do órfão. Esmagai, pois, o braço do pecador perverso; persegui sua malícia, para que não subsista. O Senhor é Rei Eterno, as nações pagãs desaparecerão de seu domínio. Senhor, Ouvistes os desejos dos humildes, confortastes-lhes o coração e os atendestes. Para que justiça seja feita ao órfão e ao oprimido". (Salmos 9, 35-39)

Mas, lembrais...

"Em verdade vos digo: no dia do juízo haverá mais indulgência com Sodoma e Gomorra que com aquela cidade. Não julgueis que vim trazer a paz à terra. Vim trazer não a paz, mas a espada". (São Mateus 10, 15 e 34)

 


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne