Sinal dos Tempos: Cristãs podem ser presas por se recusar a imprimir convites de casamento gay. Em diferentes casos, cristãos foram julgados e condenados por discriminação


06.10.2016 - Hora desta Atualização - 13h30

n/d

Duas empresárias cristãs norte-americanas, donas de uma gráfica, negaram-se a imprimir os convites de casamento de um casal de homossexuais. Revoltados, os clientes abriram um processo. Elas agora terão de pagar multa, além de poderem ser presas, acusadas de “discriminação”.

O caso envolvendo Joanna e Breanna, sócias da empresa Brush & Nib Studio, em Phoenix, Arizona, é mais um na longa lista de casos que chegam aos tribunais como resultado das novas leis pró-LGBT.

Elas trabalham como designers, produzindo convites para diversos eventos, incluindo casamentos. Contudo, por questões de consciência, recusaram-se a atender pessoas do mesmo sexo. Ao invés de procurar outra empresa, os homens levaram o caso para um advogado.

Agora, Joanna Dukka e Breanna Koski terão de pagar multa de 2.500 dólares e poderão passar até seis meses na cadeia por se recusar a prestar um serviço. A opção dada pelo tribunal em primeira instância é elas fazerem os convites para o casal gay e, caso continuem se negando, verem a multa ser aplicada a cada dia que demorarem. Isso pode significar a falência da empresa.

Elas se conheceram na igreja e afirmam que não pretendem mudar suas concepções bíblicas sobre o casamento só porque o governo local exige.

O caso das empresárias recebeu o apoio da Aliança em Defesa da Liberdade (ADF), um grupo que luta pela liberdade religiosa. O advogado Jonathan Scruggs, que representa o ADF afirmou: “Esperamos que na audiência da próxima semana na nossa proposta de liminar seja acatada pelo Supremo Tribunal do Arizona, que garanta a liberdade de expressão e os direitos de liberdade religiosa das nossas clientes”.

Casos jurídicos envolvendo cristãos

Nos últimos anos, diversos estados norte-americanos aprovaram leis que garantem “igualdade” e equivalem a chamada “homofobia” a crimes como racismo. Um dos casos mais famosos ocorreu em 2013, quando os donos de uma confeitaria se recusaram a fazer um bolo de casamento para um casal de pessoas do mesmo sexo.

n/d

Eles alegaram que suas convicções cristãs os impedia de prestar o serviço. Acabaram processados, precisaram pagar uma multa gigantesca e acabaram falindo.

Ano passado, os donos de um salão de festas se negaram a alugar o local para a celebração de um casamento gay. Por serem cristãos, também foram processados por “discriminação” e acabaram fechando o estabelecimento por causa das pesadas multas.

Ainda tramita na Corte Suprema dos EUA o caso de Jack Phillips, dono de uma padaria que não quis fazer um bolo de casamento para dois homens, alegando que ele transmitiria uma mensagem de apoio ao relacionamento e isso está em conflito com suas crenças religiosas. Fonte: Charisma e Gospel Prime

============================

Nota de www.rainhamaria.com.br

Diz na Sagrada Escritura:

"É, porventura, o favor dos homens que eu procuro, ou o de Deus? Por acaso tenho interesse em agradar aos homens? Se quisesse ainda agradar aos homens, não seria servo de Cristo". (Gálatas 1,10)

"Como se não bastasse terem errado acerca do conhecimento de Deus, embora passando a vida numa longa luta de ignorância, eles dão o nome de paz a um estado tão infeliz. Com efeito, sacrificando seus filhos, celebrando mistérios ocultos, ou entregando-se a orgias desenfreadas de religiões exóticas, eles já não guardam a honestidade nem na vida nem no casamento, mas um faz desaparecer o outro pelo ardil, ou o ultraja pelo adultério. Tudo está numa confusão completa - sangue, homicídio, furto, fraude, corrupção, deslealdade, revolta, perjúrio, perseguição dos bons, esquecimento dos benefícios, contaminação das almas, perversão dos sexos, instabilidade das uniões, adultérios e impudicícias." (Sabedoria 14, 22-26)

"Ele lhes respondeu: Quando vem a tarde, dizeis: Haverá bom tempo, porque o céu está avermelhado. E de manhã: Hoje haverá tormenta, porque o céu está de um vermelho sombrio. Hipócritas! Sabeis distinguir o aspecto do céu e não podeis discernir os sinais dos tempos?" (São Mateus, 16, 2-4)

Diz também na Sagrada Escritura:

"Mas os homens perversos e impostores irão de mal a pior, sedutores e seduzidos. Tu, porém, permanece firme naquilo que aprendeste e creste. Sabes de quem aprendeste. E desde a infância conheces as Sagradas Escrituras e sabes que elas têm o condão de te proporcionar a sabedoria que conduz à salvação, pela fé em Jesus Cristo. Toda a Escritura é inspirada por Deus, e útil para ensinar, para repreender, para corrigir e para formar na justiça. Por ela, o homem de Deus se torna perfeito, capacitado para toda boa obra". ( II Timóteo, 3, 13-17)

 


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne