Lembrando: Que faz o zeloso e prudente fazendeiro, ao sentir um vento forte no rosto e ver ao longe uma tempestade se aproximar?


13.10.2016 - Hora desta Atualização - 08h53

Nota de www.rainhamaria.com.br

Artigo publicado no site em 30.08.2015

==================================================

Diz na Sagrada Escritura:

"Eles zombavam de seus enviados, desprezavam seus conselhos e riam de seus profetas, até que a ira de Deus se desencadeou sobre o seu povo, e não houve mais remédio". (II Crônicas 36, 16)

"Que fareis vós no dia do ajuste de contas, e da tempestade que virá de longe? Junto de quem procurareis auxílio, e onde deixareis vossas riquezas?" (Isaías 10, 3)

n/d

"Pois bem, vou mostrar o que valem tua justiça e tuas obras! Elas não te servirão de coisa alguma, quando pedires socorro. E não te salvarão teus ídolos: todos serão levados pelo vento. Um sopro as carregará. Aquele, porém, que contar comigo herdará a terra, e possuirá meu monte santo". (Isaías 57, 12-13)

=============================

Nota de www.rainhamaria.com.br

Por Dilson Kutscher

O Eterno Pai, DEUS de Misericórdia, Sempre Espera que seus filhos, por mais duros de coração e rebeldes aos Seus Preceitos, possam se arrepender e voltar ao Caminho da Luz. Que os homens de coração duro, possam reconhecer que sem Deus, tudo é um vazio, que num piscar de olhos se transforma num caos nunca visto.

Que seus corações pudessem livremente por amor voltar-se ao Senhor Deus Altíssimo. Que o maior tesouro de suas vidas está dentro de seus corações. Este tesouro hão de ofertar com amor quando estiverem na Presença do Eterno Pai.

Infelizmente a maioria dos homens, por soberba...orgulho, não quer proclamar o SENHOR como o CENTRO de suas vidas. Dizem nos seus lábios: Senhor...Senhor. Mas seu coração está afastado do Altíssimo. Homens que seguem somente ensinamentos humanos e que buscam apenas desejos mundanos.

Pois bem, se pelo amor não quiseram alcançar a Misericórdia do Altíssimo, vão experimentar uma angustiante dor nos seus corações, como se um espinho quando retirado de suas carnes. Basta olhar em volta para perceber que tudo a sua volta desaba rapidamente, se a maioria dos homens prefere fechar os olhos do coração para não enxergar que um caos nunca visto se aproxima, haverá um duro preço a pagar pelo teu orgulho em não reconhecer os sinais profetizados na Sagrada Escritura, no Apocalipse. Por terem desprezado os Conselhos e os Avisos do Altíssimo.

Dirás depois que não sabias? Que desconhecias os sinais? Que nunca ninguém vos avisou?

Que faz o zeloso e prudente fazendeiro, ao sentir um vento forte no rosto e ver ao longe uma tempestade se aproximar?

n/d

Ele diria, isto é apenas uma breve chuva, talvez uma chuva forte? Não

Ele rapidamente reúne seu rebanho e os leva em segurança para o aprisco. Depois vai a sua morada e verifica se as portas e janelas estão bem fechadas. Assim sabe que fez o necessário para aguardar a tempestade passar.

Se o fazendeiro não fosse zeloso e prudente, e achasse que seria apenas uma chuva forte e mais nada?

O vento fortíssimo sopraria, a chuva seria intensa, alagando tudo, juntamente com trovões, raios e granizo. Seu rebanho seria disperso ou morreria. Sua morada seria danificada e quem sabe o próprio fazendeiro poderia se ferir. Ele viu a tempestade ao longe, mas considerou que podia ser apenas uma chuva forte, mas naquele dia não era.

Assim é a maioria dos homens, eles sentem a tempestade ao longe, mas sempre acham que será uma breve chuva, como de costume. Se for uma tempestade, não haverá tempo para mais nada.

Diz na Sagrada Escritura:

"Todo aquele, pois, que escuta estas minhas palavras, e as pratica, assemelhá-lo-ei ao homem prudente, que edificou a sua casa sobre a rocha;E desceu a chuva, e correram rios, e assopraram ventos, e combateram aquela casa, e não caiu, porque estava edificada sobre a rocha.

n/d

E aquele que ouve estas minhas palavras, e não as cumpre, compará-lo-ei ao homem insensato, que edificou a sua casa sobre a areia; E desceu a chuva, e correram rios, e assopraram ventos, e combateram aquela casa, e caiu, e foi grande a sua queda". (São Mateus 7, 25-27)

 


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne