Padre Juan Manuel Rodriguez: Não quero que Lutero entre no Vaticano. Fora do Calvário só se encontra escuridão, a mesma em que viveu e morreu o ímpio Lutero


18.10.2016 - Hora desta Atualização - 11h25

Bendito e adorável Santo Sacrifício que nos santifica, que santifica a Igreja, que ilumina o mundo e o sustenta, que é a esperança dos pecadores e seu único caminho de salvação. Fora do Calvário só se encontra escuridão, a mesma em que viveu e morreu o ímpio Lutero.

n/d

Queridos irmãos, escrevo estas linhas na sexta-feira, o dia por excelência dedicado para meditar a Sagrada Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo. A beleza indescritível do corpo de Nosso Senhor, transforma-se em um corpo que sangra da cabeça aos pés. Não há uma só parte de seu bendito corpo que não esteja chagada e dolorida. Esbofetearam-lhe, cuspiram-lhe, apedrejaram-no, flagelaram-no impiedosamente. Transpassaram-lhe as mãos e os pés. De sua fronte aos seus pés tudo é um só banho de sangue. E Ele todo permanece até hoje banhado em sangue.

E do alto da Cruz ouve-se a voz do Senhor:

Quem são aqueles que me crucificam? NÃO QUERO QUE LUTERO ENTRE NO VATICANO!

n/d

n/d

O que podemos fazer? O Senhor responde: Permanecei ao pé da Cruz. Permanecei fiéis à Minha Igreja, ao depósito da fé. Ao ensino tradicional da Igreja.

O Senhor quer os seus filhos fiéis ao pé da Cruz, acompanhando-o enquanto agora Ele continua sendo crucificado. Contemplando o que lhe fizeram e contemplando o que agora fazem os seus próprios filhos prediletos. Há muito poucos ao pé da Cruz. Faltam muitíssimos. Onde estão os Príncipes da Igreja? Onde estão os membros do Colégio episcopal? Onde está o clero? Onde estão os membros de congregações religiosas? Onde estão os católicos?

Estarão distraídos erguendo sua mão para atirar a pedra no rosto do Senhor, talvez estejam cuspindo-lhe, ou empurrando-o? Por que eles não estão ao pé da Cruz! Onde estão?

O Senhor repete mais uma vez: NÃO QUERO QUE LUTERO ENTRE NO VATICANO! Mas somos muito poucos os que o ouvimos, unicamente os que estamos ao pé da Cruz. Por esta razão eu estou ao pé da Cruz, para ouvir o Senhor e obedecê-lo. Não, Senhor, tampouco este sacerdote que escreve quer que Lutero entre no Vaticano. Eu não quero que entre o homem mais perverso e herege de todos os tempos. O que mais teve ódio à Vossa Igreja e o que mais danos tem causado e, portanto, a Vós mesmo.

Não podemos imaginar o que representa a coroa de espinhos sobre a fronte do Senhor. Com a Coroa Ele reina do madeiro da Cruz. É a Coroa da dor pela infidelidade de seus filhos prediletos. É a Coroa do opróbio para os homens, mas de glória para Deus Pai. São os espinhos dos nossos pecados que atravessam Sua santa cabeça. E tudo por nossa salvação eterna. Mas, ao pé da Cruz ainda são muito poucos os filhos prediletos que contemplam estremecidos tal imagem de tal Rei, o único e verdadeiro Rei de todos os homens.

A Santíssima Virgem ainda chora ao pé da cruz por Seu Filho amado, o mesmo que abrigou em seu bendito ventre, e que agora oferece pela salvação do mundo. Quem a consola? Quem está com João consolando a Divina Mãe? São muito poucos os que a consolam, são muito poucos os que permanecem ao pé da Cruz.

Queridos irmãos, a imagem de nosso Senhor crucificado em nossas almas nos manterá firmes no Calvário, fiéis à fé da Igreja, à tradição, não nos deixando deslumbrar com o erro e o engano que ensombrecem a Igreja, obscurecendo-a e envolvendo-a nas trevas.

Pela terceira vez, o Senhor diz: NÃO QUERO QUE LUTERO ENTRE NO VATICANO! Como impedir isso? Respondemos nós. Permanecendo ao pé da Cruz, responde o Senhor. Não o deixando sozinho. Acompanhando-o em Sua agonia. Oferecendo nossas dores e sofrimentos com os Seus sofrimentos, de valor infinito, e os de Sua Mãe Santíssima, para a salvação eterna das almas. Permanecer no Calvário é permanecer na Igreja de Cristo, a única que existe, a que recebemos da tradição. A que condenou o herege Lutero, que ímpio viveu e ímpio morreu.

O grande e único milagre, o mais indescritível, inimaginável e inexplicável, o milagre acima de todos os milagres, esse glorioso milagre do qual mil vezes zombou o ímpio Lutero, o milagre da Transubstanciação é a força que temos os sacerdotes para permanecer ao pé da Cruz. Porque é o milagre que torna o Calvário presente, do qual não queremos nos separar, para acompanhar o Senhor e Sua Mãe aflita. Com o Santo Sacrifício da Missa permanecemos fiéis ao Senhor e aos seus ensinamentos dados a Sua Igreja.

Bendito e adorável Santo Sacrifício que nos santifica, que santifica a Igreja, que ilumina o mundo e o sustenta, que é a esperança dos pecadores e seu único caminho de salvação. Fora do Calvário só se encontra escuridão, a mesma em que viveu e morreu o ímpio Lutero.

Quero unir-me à Paixão de Nosso Senhor, e unir os meus sofrimentos e angústias em Sua atual crucificação em Sua Igreja, para a salvação dos pecadores.

Ave Maria Puríssima.

Padre Juan Manuel Rodriguez de la Rosa

Fonte: Adelante la Fe – No quiero que entre Lutero en el Vaticano  via Sensus Fidei

============================

Nota de www.rainhamaria.com.br

Lembrando também...

Que Francisco voltando da Armênia, declarou: "Acredito que as intenções de Lutero não tenham sido erradas. Ele protestou, era inteligente, fez um remédio para a Igreja".

E ainda...

Papa Francisco: Eucaristia para os Luteranos?

No domingo, 15 de novembro de 2015, o Papa Francisco visitou a Igreja Evangélica Luterana de Roma, onde participou de uma sessão Q & A (Perguntas e Respostas). No final da visita, Francisco ofereceu um cálice para os luteranos.

n/d

O movimento luterano, é claro, nasceu da rebelião de Martinho Lutero, que pregou suas 95 teses criticando a doutrina católica na porta de uma igreja em Wittenberg, Alemanha, em 1517. O Papa Leão X, em 1520, condenou as idéias de Lutero como “herética, escandalosa, falsa, ofensiva aos ouvidos pios e sedutora de mentes simples (ingênuas), e contra a fé Católica.” A “reforma” que se seguiu com a revolução de Lutero dividiu a Igreja e desencadeou guerras entre protestantes e católicos.

===================================

Nota final de www.rainhamaria.com.br

Por Dilson Kutscher

Realmente devemos pensar não só nas pessoas que foram queimadas vivas nesta vida, por causa da guerra entre católicos e protestantes, mas naquelas que estão com suas almas queimando eternamente no inferno por seguirem os erros do rebelde Lutero. Isto inclui muitos eclesiásticos católicos que não tiveram zelo por seus rebanhos, deixando a Verdade ficar em pé de igualdade com o erro, querendo inovar a doutrina da Santa Igreja, com o discurso do falso ecumenismo, querendo submeter a Igreja no mesmo patamar que as outras religiões. Conforme disse o Arcebisbo Marcel Lefebvre, não há senão uma só Cruz pela qual nos possamos salvar e esta Cruz foi dada à igreja católica; ela não foi dada às outras.

n/d

À sua Igreja, que é sua esposa mística, Cristo deu todas as suas graças. Nenhuma graça será distribuída ao mundo, na história da humanidade, sem passar por ela. A verdade e o erro não estão em pé de igualdade. Isso seria colocar Deus e o diabo em pé de igualdade, visto que o diabo é o pai da mentira, o pai do erro. Este falso ecumenismo, movimento favorável à reunião de todas as Igrejas cristãs numa só, pregado pelo papa Francisco, mistura princípios contraditórios, e a verdade e o erro não estão em pé de igualdade, a não ser que se adotem os erros e se rejeite toda ou parte da verdade. O ecumenismo se condena por si mesmo. Se formos aceitar a Igreja em pé de igualdade com as outras religiões, a Igreja seria apenas útil, mas não mais necessária. Ela constituiria apenas um dos meios de alcançar a salvação. Entretanto, nada mudou, nada pode ser mudado neste domínio. Nosso Senhor não fundou várias igrejas, mas só Uma. Não há uma Igreja protestante no Céu. São coisas que podem parecer duras de ouvir, mas esta é a única verdade.

n/d

Disse o Arcebispo francês Marcel Lefebvre: "Eu acredito sinceramente que estamos tratando com uma falsificação da Igreja, e não com a Igreja católica. Por quê? Porque eles não ensinam mais a fé católica. Eles não defendem mais a fé católica. E não somente eles não ensinam mais a fé católica e não defendem mais a fé católica, mas eles ensinam outra coisa, eles arrastam a Igreja para algo diferente da Igreja católica. Esta não é mais a Igreja católica. Se acontecesse do papa não fosse mais o servo da verdade, ele não seria mais papa. Não poderíamos seguir alguém que nos arrastasse ao erro. Isto é evidente. Não sou eu quem julga o Santo Padre, é a Tradição. Eis porque estamos prontos e submissos para aceitar tudo o que for conforme à nossa fé católica, tal como foi ensinada durante dois mil anos mas recusamos tudo o que lhe é contrário, estou com vinte séculos de Igreja, e estou com todos os Santos do Céu! Então cabe a nós julgarmos a fé católica? Mas não será dever de um católico julgar entre a fé que lhe ensinam hoje e a que foi ensinada e crida durante vinte séculos e que está escrita nos catecismos oficiais como o do Concílio de Trento, o de São Pio X e em todos os catecismos antes do Vaticano II? Como foi que agiram os verdadeiros fiéis diante das heresias? Preferiram dar o sangue a trair sua fé. A Igreja não pode errar naquilo que ela tem ensinado durante dois mil anos, isso é absolutamente impossível. E é por isso que estamos ligados a essa tradição, que se expressou de um modo admirável e definitivo".

ENTÃO...

Em relação ao Ecumenismo, ou melhor dizendo, à Unidade Cristã, e ao legítimo diálogo religioso entre cristãos, é essa a caridade que todo católico deve objetivar: trazer à VERDADEIRA e ÚNICA Igreja aos cristãos para que tenham acesso aos Sacramentos e à Verdade. O Ecumenismo não é a modificação da fé e doutrina católica. Não se trata de mudar o significado dos dogmas, de adaptar a verdade aos gostos de uma época!

Papa Pio IV (1559-1565), um dos papas do Concílio de Trento: "... Esta verdadeira fé católica, fora da qual ninguém pode se salvar..." (Profissão de fé da Bula "Iniunctum nobis" de 1564)

Credo de Santo Atanásio (séc. IV), oficial da Igreja Católica: "Todo aquele queira se salvar, antes de tudo é preciso que mantenha a fé católica; e aquele que não a guardar íntegra e inviolada, sem dúvida perecerá para sempre (...) está é a fé católica e aquele que não crer fiel e firmemente, não poderá se salvar

Declarou o Papa São Félix III: "Não se opor a um erro é aprová-lo. Não defender a verdade é suprimi-la".

Declarou São Tomás: “Surgindo perigo iminente pára a Fé, os Prelados devem ser questionados, mesmo publicamente, pelos seus súditos. Assim, São Paulo, que estava sujeito a São Pedro, questionou-o publicamente pelo iminente perigo de escândalo em matéria de Fé. E, tal como Santo Agostinho o interpreta na sua Glosa (Ad Galatas 2, 14), ‘São Pedro deu o exemplo a todos os que governam para que, ao desviarem-se do caminho reto, não rejeitem a correção como inútil, ainda que venha de súditos’” (Summa Theologiae,Turin/Rome: Marietti, 1948, II-II, q.33, a.4).

"Se um futuro Papa ensinar algo contrário à Fé Católica, não o sigam." - Papa Pio IX, Carta ao Bispo Brizen, citado em "In His Name", E. Christopher Reyes, 2010)

 

Veja também...

Padre Luigi Villa: Martinho Lutero, homicida e suicida

Artigo do advogado e jornalista católico, Christopher Ferrara: Um Papa Anti-Católico? Nunca em 2000 anos, nem durante o pontificado de Papas pessoalmente corruptos, nunca se viu um homem como este na Cadeira de São Pedro

Lembrando o que diriam os mártires da fé, São João Fischer e Tomás More, sobre o ecumenismo do Papa Francisco

Encíclica Mortalium Animos, do Sumo Pontífice Pio XI: Sobre a Promoção da Verdadeira e da Falsa Unidade de Religião. Pois, a Verdade não está em pé de igualdade com o erro

 


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne