Lembrando Fátima e a visão do abismo final desse mundo apóstata


13.11.2016 - Hora desta Atualização - 15h20

Nota de www.rainhamaria.com.br

Artigo publicado no site em 23.03.2016

n/d

A terceira parte do «Segredo» indicava pois o início de um período horrível para a Capital da Cristandade que, como Nossa Senhora profetizou na montanha de La Salette: Roma perde a Fé e tornar-se sede do Anticristo.

Era assinalado pois pelo Céu o início dessa inaudita débâcle católica que tinha porém aspecto misterioso porque só através da fé seria mais claro que Roma perdia a Fé com essa liquidação simbólica do Papado por um tempo.

E de fato, o evento histórico que apenas precedeu 1960 foi a morte do Papa Pio XII e a sucessiva eleição de Angelo Roncalli, clérigo de passado modernista e de relações maçônicas.

Em breve tempo percebeu-se que ele queria um concílio convocado para transformar a Igreja segundo essas orientações condenadas pelos Papas.

Vamos agora voltar ao que foi publicado pelo Carmelo de Coimbra como «memórias» da Irmã Lúcia, transcrevendo aqui esse trecho impressionante que, para alguns, como para Antonio Socci (do «Quarto Segreto de Fatima») era o que faltava na visão que foi publicada no ano 2000.

Esta publicação baseia-se nas cartas da Irmã Lúcia e no Diário inédito intitulado “O meu caminho”. Esta página é, entre os inéditos, a história de como a Irmã Lúcia superou o terror que a impedia de escrever o Terceiro Segredo.

n/d

Vamos então ao livro original: «Um Caminho sob o Olhar de Maria», Biografia da Irmã Lúcia de Jesus e do Coração Imaculado, publicado pelo Carmelo de Coimbra com imprimatur de 23 de Agosto de 2013.

Neste livro do Carmelo está grande parte da documentação da Irmã com inéditos de sua correspondência. Desta, é citado em nota (p. 201) algo da resposta da Irmã a uma minha carta. Cito isto porque nela há algo que concerne a datação de 1960.

Nas páginas em questão é relatada a dificuldade da Vidente de Fátima em escrever a terceira parte do «Segredo» como lhe fora ordenado pelo seu Bispo. Embora com repugnância e receio de, mais de uma vez, não o conseguiu. Isto a deixava deveras abismada; tentava novamente escrevê-lo e não conseguia! Foi por isto que solicitou um ordem explícita do Bispo, e ficou aguardando a resposta.

Vejamos como nos narra esse drama (p. 266):

– Enquanto que esperava a resposta, no dia 3-1-1944, ajoelhei–me junto da cama que, por vezes, me serve de mesa para escrevei) e de novo fiz a experiência, sem nada conseguir o que mais me impressionava, era que no mesmo momento escrevia sem dificuldade qualquer outra coisa. Pedi então a Nossa Senhora que me fizesse conhecer qual era a Vontade de Deus. E dirigi-me para a capela, eram as 4h da tarde, hora a que costumava ir fazer a visita ao Santíssimo, por ser a hora a que ordinariamente está mais só, e não sei porquê, mas gosto de me encontrar a sós com Jesus no Sacrário.

Aí ajoelhei–me no meio, junto ao degrau da mesa da Comunhão e pedi a Jesus que me fizesse conhecer qual era a Sua Vontade. Habituada como estava, a crer que as ordens dos Superiores são a expressão certa da Vontade de Deus, não podia crer que esta o não fosse. E perplexa, meio absorta, sob o peso duma nuvem escura que parecia pairar sobre mim, com o rosto entre as mãos, esperava, sem saber como, uma resposta. Senti então, que uma mão amiga, carinhosa e maternal me toca no ombro, levanto olhar e vejo a querida Mãe do Céu.

– «Não temas, quis Deus provar a tua obediência, Fé e humildade, está em paz e escreve o que te mandam, não porém o que te é dado entender do seu significado. Depois de escrito, encerra–o num envelope, fecha-o e lacra-o e escreve por fora, que só pode ser aberto em 1960, pelo Sr. Cardeal Patriarca de Lisboa ou pelo Sr. Bispo de Leiria».

“E senti o espírito inundado por um mistério de luz que é Deus e N’Ele vi e ouvi,

– A ponta da lança como chama que se desprende, toca o eixo da terra, – Ela estremece: montanhas, cidades, vilas e aldeias com os seus moradores são sepultados. O mar, os rios e as nuvens saem dos seus limites, transbordam, inundam e arrastam consigo num redemoinho, moradias e gente em número que não se pode contar) é a purificação do mundo pelo pecado em que se mergulha. O ódio, a ambição provocam a guerra destruidora! Depois senti no palpitar acelerado do coração e no meu espírito o eco duma voz suave que dizia: – No tempo, uma só Fé, um só Batismo, uma só Igreja, Santa, Católica, Apostólica. Na eternidade, o Céu!

“Esta palavra Céu encheu a minha alma de paz e felicidade, de tal forma que quase sem me dar conta, fiquei repetindo por muito tempo: – O Céu! O Céu! Apenas passou a maior força do sobrenatural, fui escrever e fi-lo sem dificuldade, no dia 3 de Janeiro de 1944, de joelhos apoiada sobre a cama que me serviu de mesa. (O Meu Caminho, I, p. 158 – 160.)

Este texto é decisivo para o conhecimento da datação de 1960, tanto pelo seu conteúdo, como pelo relato da dificuldade da Irmã para escrever o Segredo, que hoje sabemos relatar uma hecatombe papal. Temos nele a confirmação que foi Nossa Senhora a estabelecer a data de 1960 para a sua abertura.

A realidade histórica correspondente ao tempo desta data foi do início de uma pavorosa débâcle da Igreja católica, ocupada desde o fim de 1958 pela série dos «papas conciliares».

À esta real hecatombe espiritual correspondeu um acentuado declino do amor pelas questões de Deus e de Sua Igreja; um colapso universal da Fé; verdadeira alienação religiosa representada no modo como foi tratada a Profecia trazida pela Rainha dos Profetas em Fátima, em 1917. Foi censurada e distorcida.

n/d

Até hoje tentam ofuscar e fazer esquecer esse aviso de valor inestimável. Mas vejamos agora a razão porque devia permanecer secreto.

Como todas as profecias esta tinha um sentido de apelo, de aviso e por esta razão, podendo ser ou não atendido, era condicional. Permaneceu portanto secreto até o fim do tempo dos «Papas de Fátima», que poderiam ter acolhido a Mensagem profética e cumprindo a consagração que ali era pedida, evitar o que seguiu.

De fato, segundo as palavras conhecidas de Nossa Senhora na sua primeira parte: «se fizerem o que Eu virei pedir»… – tratava-se da consagração da Rússia ao Imaculado Coração de Maria, preparada pela devoção dos primeiros sábados. Esta podia ter coibido o enorme mal surgido na história do mundo e da Cristandade: os erros espalhados pela Rússia comunista.

Mas o pedido de Nosso Senhor através Sua Mãe não foi atendido.  Assim com a morte de Pio XII sobreveio o terrível efeito dessa “desatenção”, que foi a abatimento do Papado e a consequente ocupação do Vaticano pelos «papas conciliares», (alguns) desviados de idéias maçônicas, modernistas e ecumenistas, que passaram a tratar Fátima e seus devotos, a partir de João 23, como «profetas de desgraças» e assim inauguraram o nefasto e anti.mariano Vaticano 2.

Já nessa breve descrição se pode reconhecer o início de uma perseguição interna contra a Igreja tradicional e seu sinal inicial: a censura da terceira parte do Segredo da parte de quem devia inaugurar o Vaticano 2, concílio que lhe fora encomendado pelas lojas e sinagogas da nova ordem anti-cristã!

O sinal da «liquidação» interna de tudo o que era ligado à Igreja tradicional, até Pio XII, foi essa incrível censura ao «Segredo». Todavia isto não provocou uma verdadeira reação de um mundo católico já bastante entorpecido.

Aqui é preciso repetir que tudo seria mais claro, não em 1958, com a Sede vacante devido à morte do Papa Pio XII, mas em 1960, com a Sede ocupada por João 23 e o início desse letal interregno no qual se viu a ação de demolição da Igreja; era a visão do «Terceiro Segredo», da hecatombe católica mais clara em 1960; situação que parece hoje desesperada porque continua após mais de meio século.

n/d

Agora se trata de descortinar o fim desse processo contrário à Profecia, que é ajuda divina aos homens. Portanto essa perfídia  só podia acumular os castigos anunciados pelo Anjo e que agora, à aproximação dos cem anos após a primeira aparição de Nossa Senhora, cada vez mais parecem configurar-se como o castigo anunciado para purificar a Terra…

– Ela estremece: montanhas, cidades, vilas e aldeias com os seus moradores são sepultados. O mar, os rios e as nuvens saem dos seus limites, transbordam, inundam e arrastam consigo num redemoinho, moradias e gente em número que não se pode contar...

n/d

...é a purificação do mundo pelo pecado em que se mergulha. O ódio, a ambição provocam a guerra destruidora!

A guerra atual é essencialmente contra o Cristianismo, que conta mais de 150.000 vítimas por ano. Pode a visão do Terceiro Segredo, tratando de nosso tempo, não mostrar o Cristianismo como a Fé mais perseguida da Terra? Porque esta é real e anunciada em Fátima, para a leitura dos fiéis que reconhecem na visão simbólica publicada em 2000 uma profecia divina do terceiro castigo.

Visto, porém, que a profecia de Nossa Senhora foi censurada e encampada pelos atuais ocupantes do Vaticano conciliar, há que reconhecer que nisto consiste uma nova forma de perseguição interna à Igreja; desprezo pelas profecias que são avisos procedentes de Deus, mas alienados a favor das mutações doutrinais e litúrgicas das mais vergonhosas.

Em nome de uma falsa noção de dignidade humana, de uma falsa redenção universal e de uma invertida liberdade religiosa, se defende o revolucionário direito de recusar a profecia de salvação, que é dada para despertar a consciência responsável de cada pessoa diante do divino Inocente crucificado. Responsabilidade que a Mãe de Deus veio lembrar em Fátima para a salvação das almas dispersas nas trevas religiosas de nosso século.

A chave para os problemas humanos e para a salvação é e será sempre só uma: a Palavra divina. A ela está ligada todo o existente, mas contra ela foi semeada nas consciências o joio da revolta universal. Revolta que desde então só aumentou e contra tudo, evocando o que proclamava o antigo Profeta:

“Coisas espantosas e terríveis acontecem na terra. Os profetas pregam em nome da mentira e os sacerdotes aplaudem-nos com suas mãos, mas o meu povo gostou de tais coisas. Que castigo virá depois de tudo isto?” (Jeremis 5, 30-31).

Fonte: https://promariana.wordpress.com

=============================

Nota de www.rainhamaria.com.br

Lembrando o Video:

Exorcista Padre Gabriele faz revelações surpreendentes sobre as Aparições de Fátima.

 

Diz na Sagrada Escritura

"Logo após estes dias de tribulação, o sol escurecerá, a lua não terá claridade, cairão do céu as estrelas e as potências dos céus serão abaladas. Então aparecerá no céu o sinal do Filho do Homem. Todas as tribos da terra baterão no peito e verão o Filho do Homem vir sobre as nuvens do céu cercado de glória e de majestade". (São Mateus 24, 29-30)

 

Veja também...

O tempo que Nossa Senhora anunciou em Fátima é agora: O que poderemos nós dizer de um Papa que vai honrar Lutero em vez de honrar a Virgem Santíssima no próprio dia aniversário do Milagre do Sol

Fátima atualizada pela Beata Elena Aiello: Comunismo, modernismo, punição Divina e o Triunfo de Maria

Irmã Lúcia ao Padre Agustin Fuentes: Padre, o demônio está operando a batalha decisiva contra a Virgem Maria, e o que mais aflige o Coração Imaculado de Maria e de Jesus é a queda das almas religiosas e sacerdotais

Homilia do Padre Dornelles: A Rainha Maria, a Grande Comandante do Exército dos filhos de Deus, nesta batalha final contra o demônio e todos os inimigos, dentro e fora da Igreja. Sois chamados a defender a moral, santidade e as tradições da Igreja

 


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne