Sinal dos Tempos: Metade da população do mundo é extremamente pobre. Sendo que 1 bilhão de crianças vivem na pobreza, e milhares de crianças morrem a cada dia devido a fome


09.12.2016 -

n/d

Você poderia sobreviver com apenas 2,5 dólares (R$8,47) por dia? De acordo com o site Compassion, aproximadamente a metade da população de todo o planeta vive atualmente com 2,50 dólares por dia ou menos. Enquanto isso, aqueles que encontram-se na parte superior da pirâmide continuam acumulando cada vez mais riqueza tornando-se mais e mais ricos.

n/d

Ao invés disso, nosso planeta está dominado por um sistema de bancos centrais baseados na dívida, grande parte socializada, que transfere sistematicamente a riqueza da força de trabalho cidadão comum para a elite mundial. Os que estão na parte superior da pirâmide sabem que estão empobrecendo a todos os demais, e têm a intenção de que isso continue sendo assim.

De acordo com o site Zero Hedge, o Credit Suisse acaba de publicar seu relatório anual sobre a riqueza mundial, e mostra que 45,6 por cento de toda riqueza do mundo está controlada por apenas 0,7 por cento das pessoas.

n/d

E visto que isto é um relatório anual, podemos voltar e ver como as coisas mudaram com o tempo. Quando o Zero Hedge publicou isto, descobriu-se que a riqueza dos que estão na parte superior "quase que duplicaram" nos últimos seis anos, e enquanto isso os pobres empobreceram ainda mais.

Se estas tendências continuarem a este ritmo, não precisará de muito tempos antes que as elites globais possuam praticamente a totalidade de riqueza e, o resto de nós, não teremos praticamente nada.

Você talvez tenha a sorte de ter um bom trabalho, e viva em uma grande casa e esta noite durma em uma cama quente.

n/d

Bom, você deveria se considerar muito afortunado, porque isso não é o mesmo para a maior parte do resto do mundo.

n/d

Os seguintes 11 fatos sobre a pobreza no mundo provêm do site dosomething.com, dignos de nota:

1 - Quase a metade da população do mundo -  mais de 3 milhões de pessoas - vivem com menos de 2,50 dólares por ia. Mais de 1,3 milhões vivem na pobreza extrema - com menos de 1,25 por dia.

2 - 1 bilhão de crianças no mundo todo está vivendo na pobreza. De acordo com a UNICEF, 22.000 de crianças morrem a cada dia devido a pobreza.

3 - 805 milhões de pessoas no mundo todo não têm alimento suficiente para comer. Os bancos de alimentos são especialmente importantes no abastecimento de alimentos para as pessoas que não podem pagar por ela.

4 - Mais de 750 milhões de pessoas não têm acesso adequado à água potável e limpa. A diarreia causada pela falta de água potável, o saneamento básico e a higiene das mãos, matam a um número estimado de 842.000 pessoas a cada ano no mundo inteiro ou, aproximadamente 2.300 pessoas por dia.

n/d

(enquanto os ricos e poderosos...)

n/d

5 - Em 2011, 165 milhões de crianças menores de 5 anos de idade adoeceram de atraso no crescimento (taxa reduzida de crescimento ou desenvolvimento) devido à desnutrição crônica.

n/d

(enquanto os ricos e poderosos...)

n/d

6 - As doenças evitáveis como a diarreia e a pneumonia levam a vida de 2 milhões de crianças ao ano que são demasiadas pobres para pagar pelo tratamento adequado.

7 - Desde 2013, 21,8 milhões de crianças menores de 1 ano de idade em todo o mundo, não haviam recebido as três doses recomendadas da vacina contra difteria, tétano e coqueluche.

8 - 1/4 de todos os seres humanos vivem sem eletricidade - aproximadamente 1,6 bilhões de pessoas.

n/d

9 - 80% da população mundial vive com menos de 10 dólares por dia.

10 - Oxfam calcula que seriam necessário 60 bilhões de dólares ao ano para por fim na pobreza extrema a nível mundial, que é menos de 1/4 da renda dos 100 multimilionários mais ricos.

n/d

11 - O Programa Mundial de Alimentos disse: A fome é a causa número um de morte no mundo, matando mais que o HIV/AIDS, a malária e a tuberculose juntos.

Então... como chegamos a esta situação?

A dívida é o mecanismo principal que leva a riqueza de pessoas comuns como você e eu e o coloca nas mãos da elite mundial. É um sistema muito complicado, mas no final do dia, nosso dinheiro vai parar em seus bolsos.

E, atualmente, mais de 99,9 por cento da população do mundo vivem em um país com um banco central, e quase todas as nações no planeta têm alguma forma de imposto sobre a renda. É um sistema global que foi desenvolvido para criar tanta dívida quanto possível.

Se alguém está se perguntando qual é a quantidade de dívida que há hoje no mundo, segundo o FMI, a quantidade total da dívida no mundo todo chegou à assombrosa cifra de 152 bilhões de dólares. Também tenho que esclarecer que esta dívida não se refere à financeira, ou seja, dívida privada. esta dívida é equivalente a 225% do PIB mundial. É maior bolha da dívida da história e, está aumentando a um ritmo alarmante.

Fonte: www.anovaordemmundial.com

============================

Nota de www.rainhamaria.com.br

Diz na Sagrada Escritura:

Todos eles amam as dádivas e andam atrás do proveito próprio; não fazem justiça ao órfão, e a causa da viúva não é evocada diante deles.

n/d

Por isso eis o que diz o Senhor, Deus dos exércitos, o Poderoso de Israel: Ah! eu tirarei satisfação de meus adversários, e me vingarei de meus inimigos. Voltarei minha mão contra ti, e te purificarei no crisol, e eliminarei de ti todo o chumbo. Os rebeldes e os pecadores serão destruídos juntamente, e aqueles que abandonam o Senhor perecerão. O homem forte será a estopa. e sua obra, a faísca; eles arderão sem que ninguém possa extinguir". (Isaías 1)

"Vós, ricos, chorai e gemei por causa das desgraças que sobre vós virão.
Vossas riquezas apodreceram e vossas roupas foram comidas pela traça.
Vosso ouro e vossa prata enferrujaram-se e a sua ferrugem dará testemunho contra vós e devorará vossas carnes como fogo. Entesourastes nos últimos dias! Eis que o salário, que defraudastes aos trabalhadores que ceifavam os vossos campos, clama, e seus gritos de ceifadores chegaram aos ouvidos do Senhor dos exércitos...

n/d

Tendes vivido em delícias e em dissoluções sobre a terra, e saciastes os vossos corações para o dia da matança! Condenastes e matastes o justo, e ele não vos resistiu". (São Tiago 5, 1-5)

"Pus-me então a considerar todas as opressões que se exercem debaixo do sol. Eis aqui as lágrimas dos oprimidos e não há ninguém para consolá-los". (Eclesiastes 4, 1)

n/d

"Ao mesmo tempo, ouvi do trono uma grande voz que dizia: Eis aqui o tabernáculo de Deus com os homens. Habitará com eles e serão o seu povo, e Deus mesmo estará com eles. Enxugará toda lágrima de seus olhos e já não haverá morte, nem luto, nem grito, nem dor, porque passou a primeira condição". (Apocalipse 21, 3-4)

n/d

"Portanto, eis o que diz o Senhor Deus: meus servos comerão e vós tereis fome, meus servos beberão e vós tereis sede, meus servos se rejubilarão...

n/d

...e vós ficareis envergonhados, meus servos cantarão na alegria de seu coração, e vós vos lamentareis com o coração angustiado, rugireis com a alma em desespero. Vosso nome ficará como um termo de maldição entre meus eleitos: (Que o Senhor Deus te faça morrer!) enquanto meus servos receberão um novo nome. Aquele que desejar ser abençoado na terra, desejará sê-lo pelo Deus fiel, e aquele que jurar na terra, jurará pelo Deus fiel, porque as desgraças de outrora serão esquecidas, já não lhes volverão ao espírito. Pois eu vou criar novos céus, e uma nova terra; o passado já não será lembrado, já não volverá ao espírito, mas será experimentada a alegria e a felicidade eterna daquilo que vou criar. Pois vou criar uma Jerusalém destinada à alegria, e seu povo ao júbilo". (Isaias 65)

"Em verdade vos digo: no dia do juízo haverá mais indulgência com Sodoma e Gomorra que com aquela cidade. Não julgueis que vim trazer a paz à terra. Vim trazer não a paz, mas a espada". (São Mateus 10, 15 e 34)

"...porque seus pecados se acumularam até o céu, e Deus se lembrou das suas injustiças". (Apocalipse 18, 5)

 

Veja também..

Isto é que os homens chamam de paz, amor e justiça: A tragédia de um País resumida em fotos

 


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne