Rumores de Guerra: Estados Unidos prontos para enfrentar Pequim no Mar da China Meridional, revela Almirante Chefe do Comando do Pacífico dos EUA


14.12.2016 -

n/d

Os Estados Unidos estão prontos para enfrentar a China se continuarem com suas reivindicações marítimas no Mar da China Meridional, afirmou na quarta-feira o chefe da frota dos EUA, que ameaçam aumentar as tensões entre os dois rivais globais.

A China reivindica a maior parte do rico Mar do Sul da China, através do qual cerca de US $ 5 trilhões em transações marítimas passam a cada ano. Vizinhos Brunei, Malásia, Filipinas, Taiwan e Vietnã também têm reivindicações.

Os Estados Unidos pediram à China que respeite as conclusões do tribunal de arbitragem de Haia, no início deste ano, que invalidaram suas vastas reivindicações territoriais na hidrovia estratégica.

Mas Pequim continua a agir de forma "agressiva", à qual os Estados Unidos estão prontos para responder, disse o almirante Harry Harris, chefe do Comando do Pacífico dos EUA, em um discurso em Sydney.

n/d

"Não permitiremos que um domínio compartilhado seja fechado unilateralmente, não importa quantas bases sejam construídas sobre características artificiais no Mar da China Meridional", disse ele. "Vamos cooperar quando pudermos, mas estaremos prontos para enfrentar quando precisarmos".

Os comentários ameaçam aumentar as tensões entre os Estados Unidos e a China, já agravada pela decisão do presidente eleito, Donald Trump, de aceitar um telefonema do presidente de Taiwan, em 2 de dezembro, que provocou um protesto diplomático de Pequim.

Perguntado sobre as observações de Harris, o porta-voz do Ministério das Relações Exteriores chinês, Geng Shuang, disse que a situação no Mar da China Meridional está atualmente estável, graças ao trabalho árduo da China e de outros na região.

"Esperamos que os Estados Unidos possam cumprir suas promessas de não tomar partido na disputa de soberania no Mar da China Meridional, respeitar os esforços dos países da região para manter a paz e a estabilidade na região do Mar da China Meridional e fazer mais para promover a paz E estabilidade lá ", disse ele em um comunicado de imprensa diário.

Os Estados Unidos estimam que Pequim adicionou mais de 3.200 hectares (1.300 hectares) de terra em sete características no Mar da China Meridional nos últimos três anos, construindo pistas, portos, hangares de aeronaves e equipamentos de comunicação.

n/d

Em resposta, os Estados Unidos conduziram uma série de operações de liberdade de navegação no Mar da China Meridional, a última das quais ocorreu em outubro.

Harris disse que era uma decisão para o governo australiano se o aliado dos EUA deveria realizar suas próprias operações de liberdade de navegação, mas disse que os Estados Unidos continuariam com a prática. As patrulhas irritaram Pequim, com um alto funcionário chinês em julho alertando A prática pode terminar em "desastre".

n/d

"Os EUA lutaram a sua primeira guerra após a nossa independência para garantir a liberdade de navegação", disse Harris. "Este é um princípio duradouro e uma das razões pelas quais nossas forças estão prontas para lutar esta noite".

(Reportagem adicional de Ben Blanchard em Pequim, edição de Lincoln Feast e Jacqueline Wong)

Fonte: www.reuters.com  via  undhorizontenews2.blogspot.com.br

============================

Nota de www.rainhamaria.com.br

Diz na Sagrada Escritura:

"Ouvireis falar de guerras e de rumores de guerra. Atenção: que isso não vos perturbe, porque é preciso que isso aconteça. Mas ainda não será o fim. Levantar-se-á nação contra nação, reino contra reino, e haverá fome, peste e grandes desgraças em diversos lugares. Tudo isto será apenas o início das dores". (São Mateus 24, 6-8)

"Sobre ti desencadearei a minha cólera; soprarei sobre ti o fogo do meu furor; eu te entregarei nas mãos de homens brutais, artífices de destruição. Serás presa das chamas; teu sangue correrá no meio da terra; não se recordará mais de ti, porque sou eu o Senhor, que falei". (Ezequiel 21, 36-37)

n/d

"Lamentai-vos, porque o dia do Senhor está próximo como uma devastação provocada pelo Todo-poderoso. Por causa disso deixam cair os braços; todos perdem a coragem; ficam cheios de terror... Tomados de convulsões e dores, eles se retorcem como uma mulher em parto. Olham uns para os outros e têm o rosto em fogo...

n/d

Eis que virá o dia do Senhor, dia implacável, de furor e de cólera ardente, para reduzir a terra a um deserto, e dela exterminar os pecadores. Nem as estrelas do céu, nem suas constelações brilhantes, farão resplandecer sua luz; o sol se obscurecerá desde o nascer, e a lua já não enviará sua luz. Punirei o mundo por seus crimes, e os pecadores por suas maldades. Abaterei o orgulho dos arrogantes e humilharei a pretensão dos tiranos. Tornarei os homens mais raros que o ouro fino, e os mortais mais raros que o metal de Ofir. Farei oscilar os céus, e a terra abalada será sacudida pela ira do Senhor Deus dos exércitos, no dia do seu furor ardente. Os chacais uivarão nos seus palácios, e os lobos, nas suas casas de prazer. Sua hora está próxima e seus dias estão contados". (Isaías 13)

n/d

"Mas farei passar este terço pelo fogo; purificá-lo-ei como se purifica a prata, prová-lo-ei como se prova o ouro. Então ele invocará o meu nome, eu o ouvirei, e direi: Este é o meu povo; e ele responderá: O Senhor é o meu Deus". (Zacarias 13, 9)

 

Veja também...

Satã 2 é o nome do maior míssil nuclear já produzido pela Rússia. Sua capacidade nuclear de destruição é equivalente ao território da França. Comparativamente seria igual ao tamanho do Texas nos Estados Unidos ou da Bahia, no Brasil

Rumores de Guerra: Coreia do Norte já possui míssil nuclear que pode atingir continente americano

Rumores de Guerra: Índia se prepara para guerra, com planos de Bunkers subterrâneos contra ataques de armas de destruição maciça

Rumores de Guerra: Japão prepara a população para se proteger de possível ataque nuclear da Coreia do Norte

Disse a vidente de Fátima, Irmã Lúcia: Deus vai castigar o mundo, e vai castigá-lo de uma maneira tremenda

Cabe aos homens sustar o castigo iminente: Sabe-se que Nossa Senhora, falando aos três pastorinhos em Fátima, e mais tarde, manifestando-se à Irmã Lúcia, prenunciou terríveis castigos para a humanidade

 

 


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne