O apelo de crianças órfãs em meio ao fogo cruzado em Aleppo, na Síria. As crianças falam sobre seu medo diante de ataques aéreos e da artilharia e imploram para serem retiradas com segurança da cidade


16.12.2016 -

Um vídeo em que um grupo de 47 crianças órfãs pede para sair da cidade sitiada de Aleppo se transformou em mais um exemplo da dramática situação da população civil no local.

n/d

As crianças falam sobre seu medo diante de ataques aéreos e da artilharia e imploram para serem retiradas com segurança da cidade, palco de um ofensiva das tropas leais ao presidente sírio, Bashar al-Assad.

Nos últimos dias, negociações para um cessar-fogo que possibilitasse a chegada de ajuda humanitária a Aleppo fracassaram, mas na tarde desta quinta-feira a Cruz Vermelha anunciou o início de uma operação de retirada.

A organização calcula que pelo menos 50 mil pessoas estejam isoladas na região leste da cidade.

De acordo com a agência de notícias Reuters, um comboio de ônibus foi visto deixando Aleppo.

O conflito na Síria chegou à cidade em 2012, e desde então ela tem sido palco de grandes batalhas entre rebeldes e soldados leais a Assad.

Mas desde novembro, as forças governistas iniciaram uma ofensiva que empurrou os rebeldes para uma pequena área de 2,5 quilômetros quadrados.

Nos últimos dias, moradores de Aleppo vêm manifestando o temor de se tornarem alvo de atos de violência por parte dos combatentes a serviço de Assad.

Os rebeldes negociam com o governo sírio para eventualmente deixar a cidade de forma pacífica. Fonte: BBC

 

VEJA O APELO:

 

=================================

Nota de www.rainhamaria.com.br

Diz na Sagrada Escritura:

"Ó Deus, que sois poderoso sobre todas as coisas...

n/d

Ouvi a voz daqueles que não têm outra esperança; livrai-nos das mãos dos malvados, e livrai-me de minha angústia". (Ester 14, 19)

"Pus-me então a considerar todas as opressões que se exercem debaixo do sol. Eis aqui as lágrimas dos oprimidos e não há ninguém para consolá-los. Seus opressores fazem-lhes violência e não há ninguém para os consolar". (Eclesiastes 4, 1)

n/d

"Foi em ti que se encontrou o sangue dos profetas e dos santos, como também de todos aqueles que foram imolados na terra" (Apocalipse 18, 24)

n/d

"Por isso, num só dia virão sobre ela as pragas: morte, pranto, fome. Ela será consumida pelo fogo, porque forte é o Senhor Deus que a condenou. Hão de chorar e lamentar-se por sua causa os reis da terra que com ela se contaminaram e pecaram, quando avistarem a fumaça do seu incêndio. Parados ao longe, de medo de seus tormentos, eles dirão: Ai, ai da grande cidade, Babilônia, cidade poderosa! Bastou um momento para tua execução!" (Apocalipse 18 , 8-10)

MAS...

"O Senhor Deus enxugará as lágrimas de todas as faces e tirará de toda a terra o opróbrio que pesa sobre o seu povo, porque o Senhor o disse". (Isaías 25, 8)

n/d

"Porque o Cordeiro, que está no meio do trono, será o seu pastor e os levará às fontes das águas vivas; e Deus enxugará toda lágrima de seus olhos". (Apocalipse 7, 16)

n/d

"Enxugará toda lágrima de seus olhos e já não haverá morte, nem luto, nem grito, nem dor, porque passou a primeira condição". (Apocalipse 21, 4)

"Virão com choro, e com súplicas os levarei; guiá-los-ei aos ribeiros de águas, por caminho direito, no qual não tropeçarão, porque sou um pai para Israel...

n/d

Ouvi a palavra do Senhor, ó nações, e anunciai-a nas ilhas longínquas, e dizei: Aquele que espalhou a Israel o congregará e o guardará, como o pastor ao seu rebanho". (Jeremias 31, 9-10)

"Vi ainda o céu aberto: eis que aparece um cavalo branco. Seu cavaleiro chama-se Fiel e Verdadeiro, e é com justiça que ele julga e guerreia". (Apocalipse 19, 11)

 

Veja também...

Nós estamos aqui. Por favor, não nos esqueçam. Queremos viver, não queremos morrer: Dizem crianças que moram em Aleppo, na Síria

A trágica morte de palhaço que alegrava crianças traumatizadas em meio à guerra em Aleppo, na Síria

A menina de 7 anos que conta na rede social os horrores da guerra em Aleppo, na Síria

Infância das crianças no Iêmen: Nós dormimos com medo, acordamos com medo

Sobrevivemos ao Boko Haram, mas não à fome: O drama das crianças mortas por inanição na Nigéria

 

 


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne