Pela primeira vez em 37 anos cai neve no deserto do Saara. Enquanto a última ocorrência, em 1979, só durou meia hora, a de 2016 durou um dia inteiro


21.12.2016 -

n/d

Um fotógrafo amador capturou fotos de tirar o fôlego de dunas de areia cobertas de neve no meio do deserto do Saara. Pela primeira vez em 37 anos, a neve caiu na cidade argelina de Ain Sefra. E caiu bem: enquanto a última ocorrência, em 1979, só durou meia hora, a de 2016 durou um dia inteiro.

n/d

Ain Sefra está localizada na extremidade norte do Saara, e seu tamanho relativamente grande para uma comunidade do deserto garanti-lhe o apelido de "O Portão para o Saara".

Karim Bouchetata, residente de Ain Sefra e entusiasta da fotografia, ficou espantado ao ver a cena. "Todos ficaram maravilhados de ver neve caindo no deserto", disse Karim, notando a raridade do fenômeno.

n/d

Neve no Saara soa como um oxímoro, mas na verdade é uma ocorrência relativamente comum nas seções montanhosas das vastidões desérticas. As montanhas Hoggar na Argélia e as montanhas Tibesti no Chade veem neve em seus picos a cada poucos anos.

Ain Sefra fica a cerca de 1.000 metros acima do nível do mar e está perto das montanhas nevadas de Atlas, do Marrocos, o que sugere a possibilidade de que ventos fortes tenham soprado a neve das montanhas para as dunas.

n/d

Depois da Antártida e do Ártico, o Saara é o maior deserto do mundo. Abrange quase toda a África do Norte, e tem uma densidade populacional de menos de uma pessoa por quilômetro quadrado. Mas a região nem sempre foi tão árida e vazia.

Cerca de 11.000 anos atrás, ventos oceânicos e chuvas intensas transformaram o Saara em uma exuberante floresta verde pré-histórica. Por volta de 3.500 a.C., as chuvas terminaram e a terra tornou-se seca mais uma vez, coincidindo com a ascensão da civilização egípcia.

Alguns acreditam que este ciclo, que segundo os climatologistas pode ter acontecido várias vezes na história da Terra, vai se repetir novamente, e que o Saara voltará a ser verde mais uma vez por volta do ano 17.000.

Fonte: Sputnik (Voz da Rússia)

============================

Nota de www.rainhamaria.com.br

Por Dilson Kutscher

Somente gostaria de dizer que no fim dos tempos, nem os cientistas conseguirão achar explicações verdadeiras para fatos e fenômenos que estão e ainda vão acontecer na Terra.

Um frio nunca visto pode ainda acontecer, como também um calor sufocante terrível pode igualmente ocorrer, por toda a Terra.

Somente DEUS tem a Ultima Palavra sobre a Sua Criação, pois...

"Todas as coisas foram feitas por intermédio dele; sem ele, nada do que existe teria sido feito". (São João 1, 3)

"Quem, pois, mediu o mar no côncavo da mão, quem com seus dedos abertos mediu os céus? Quem com o alqueire mediu a matéria terrestre, pesou as montanhas no gancho, e as colinas na balança?
As nações são para ele apenas uma gota de água num balde, um grão de areia na balança; as ilhas não pesam mais que o pó.
Não o sabíeis? Não o aprendestes? Não vos ensinaram desde a origem? Não compreendestes nada da fundação da terra?" (Isaías 40)

"Ele se levantou, repreendeu o vento e disse ao mar: "Aquiete-se! Acalme-se!" O vento se aquietou, e fez-se completa bonança. Então perguntou aos seus discípulos: "Por que vocês estão com tanto medo? Ainda não têm fé?" Eles estavam apavorados e perguntavam uns aos outros: "Quem é este que até o vento e o mar lhe obedecem?" (São Marcos 4, 39-41)

Diz ainda na Sagrada Escritura:

"Porque a sabedoria deste mundo é loucura diante de Deus; pois (diz a Escritura) ele apanhará os sábios na sua própria astúcia (Jó 5,13)". (1Cor 3,19)

"Onde está o sábio? Onde o erudito? Onde o argumentador deste mundo? Acaso não declarou Deus por loucura a sabedoria deste mundo?" (1Cor 1,20)

Lembrando...

Profecia de Nossa Senhora de La Salette, aparição na França em 1846, reconhecida pela Igrreja em 1851.

"As estações serão mudadas, a terra não produzirá senão maus frutos, os astros perderão os seus movimentos regulares, a lua não refletirá senão uma luz avermelhada; a água e o fogo causarão ao globo terrestre movimentos convulsivos e horríveis terremotos, que farão tragar montanhas, cidades. Chegou o tempo. O sol se escurece; somente a fé viverá".

 

 


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne