Uma Nação em chamas: Chile decreta estado de emergência por piores incêndios de sua história


27.01.2017 -

n/d

A presidente do Chile, Michelle Bachelet, decretou o estado de emergência ante os piores incêndios da história do país, que deixam seis mortos e 12 feridos, enquanto estão previstas condições climáticas extremas para esta quinta-feira e começa a chegar ajuda internacional.

n/d

Diante da gravidade da situação, Bachelet decretou estado de exceção constitucional, assim como estado e zona de catástrofe para as províncias de Colchagua e Cardenal Caro, na Região de O'Higgins, e para a Região do Maule.

Além disso, está mantido o estado de exceção constitucional de catástrofe na comunidade de Valparaíso.

O'Higgins e Maule são as regiões mais atingidas, embora na quarta-feira vários incêndios tenham ficado descontrolados na região de Bío-Bío.

n/d

O fogo alcançou sua rota interportuária Penco-Talcahuano, perto de Concepción, pelo incêndio declarado na região do Bío-Bío.

As chamas atingiram inclusive o pedágio do setor de Penco, segundo o ministério de Obras Públicas.

n/d

Com a morte de um bombeiro e de dois policiais na quarta-feira, já são seis as pessoas falecidas no combate aos incêndios, que afetam principalmente o centro e o sul do país.

n/d

As mortes dos carabineiros Freddy Fernández Garcés e Mauricio Roca Sepúlveda, no rio Maule, se somaram à de Hernán Avilés, voluntário do Corpo de Bombeiros da comunidade de Talagante, em Santiago, perto de Constitución.

n/d

Outros 12 voluntários do Corpos de Bombeiros ficaram feridos na região de Constitución, segundo meios de comunicação locais.

O subsecretário do Interior, Mahmud Aleuy, agradeceu aos países que apoiaram a emergência, como Colômbia, México, Peru, França, Espanha e Estados Unidos.

Mais de 4 mil pessoas, entre bombeiros, brigadistas, carabineiros, detetives, funcionários públicos, militares e civis, trabalham em operações para sufocar o fogo.

64 incêndios fora de controle

O Centro Nacional de Alerta Precoce informa que, dos 99 incêndios declarados, 30 foram controlados, 64 estão fora de controle e 5 foram extintos.

n/d

O mais virulento é o de Las Máquinas em Cauquenes, região do Maule, que arrasou 92.000 hectares, seguido pelo incêndio de San Antonio na Flórida, região do Bio-bío, com mais de 4.000 hectares.

No total, a superfície que ardeu na última semana supera os 238.000 hectares. Fonte: G1

=============================

Nota de www.rainhamaria.com.br

Profecia de Nossa Senhora de La Salette, aparição na França em 1846, reconhecida pela Igrreja em 1851: "As estações serão mudadas, a terra não produzirá senão maus frutos, os astros perderão os seus movimentos regulares, a lua não refletirá senão uma luz avermelhada; a água e o fogo causarão ao globo terrestre movimentos convulsivos e horríveis terremotos, que farão tragar montanhas, cidades. Chegou o tempo. O sol se escurece; somente a fé viverá".

n/d

Diz na Sagrada Escritura:

"O quarto derramou a sua taça sobre o sol, e foi-lhe dado queimar os homens com o fogo.  E os homens foram queimados por grande calor, e amaldiçoaram o nome de Deus, que pode desencadear esses flagelos; e não quiseram arrepender-se e dar-lhe glória". (Apocalipse 16, 8 -9)

n/d

"Clamo a vós, Senhor, porque o fogo devorou a erva do deserto, a chama queimou todas as árvores do campo; os próprios animais selvagens suspiram por vós, porque as correntes das águas secaram, e o fogo devorou a erva do deserto". (Joel 1, 19-20)

"Porque estes serão dias de castigo, para que se cumpra tudo o que está escrito". (São Lucas 21, 22)

"Estava grávida e gritava de dores, sentindo as angústias de dar à luz". (Apocalipse 12, 2)

 

Veja também...

A rebelião final contra Deus continua: Católicos do Chile perplexos diante de inaceitável profanação de crucifixo em manifestação. Veja imagens

Cerimônia de consagração do novo Bispo no Chile: Em tapete altar no chão com folhas de coca, sementes e elementos estranhos, todos oferecidos às divindades pagãs

 


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne