Freiras de Cássia deixam santuário de Santa Rita no centenário de Fátima


27.01.2017 -

n/d

O drama de Cássia não será uma prefigura dos castigos que estão na iminência de vir sobre um mundo e uma Igreja que não levaram bem a sério as advertências premonitórias de Nossa Senhora aos três pastorzinhos há exatamente um século?

As religiosas agostinianas que cuidavam do famoso santuário de Santa Rita e moravam no mosteiro anexo, em Cássia, Itália, escreveram “com o coração cheio de temor” que foram obrigadas a abandonar o mosteiro, bem como a célebre Basílica onde se venera o corpo incorrupto da grande santa italiana, escreveu o acatado jornal de Turim “La Stampa”.

n/d

O prédio sofreu graves danos estruturais nos sucessivos sismos de 2016.

“A situação é dramática em Cássia e em todas as cidades atingidas pelo terremoto. […] A terra continua tremendo. Nós todas estamos bem, graças a Deus” – acrescentaram as freiras.

Muitíssimas moradias ficaram inabitáveis, milhares de pessoas estão em abrigos precários, o hospital não oferece segurança e os doentes foram evacuados; as ruas estão desertas e os peregrinos não afluem mais.

n/d

Freiras descansam em um banco após serem evacuadas.

As religiosas explicam também que faltam vocações. Não há freiras jovens para fazer os trabalhos da comunidade e a maioria das que ficaram são idosas e requerem muitos cuidados. Boa parte teve que deixar previamente o mosteiro rumo a outro fora da região atingida de Úmbria.

Por essa causa o mosteiro ficou fechado ainda quando, felizmente, a basílica pode ser reaberta no dia 1º de dezembro de 2016.

O santuário de Cássia é um dos locais de peregrinação mais visitados da Itália. Milhares de fiéis vão pedir todos os anos graças a Santa Rita.

n/d

Pela primeira vez na história, a basílica de Santa Rita foi fechada e as freiras deixaram vazio o mosteiro.

De alguma maneira os terremotos de 2016 reproduziram na ordem material os abalos morais que estão derrubando a vida religiosa no período de modernização pós-conciliar.

A Mensagem de Fátima não foi ouvida, nem dada a conhecer em 1960, antes do Concilio Vaticano II, quando ainda havia tempo, segundo transmitiu a Irmã Lúcia.

O drama de Cássia não será uma prefigura dos castigos que estão na iminência de vir sobre um mundo e uma Igreja que não levaram bem a sério as advertências premonitórias de Nossa Senhora aos três pastorzinhos há exatamente um século?

Efeitos do terremoto em Cássia (video em italiano)

Fonte: http://ipco.org.br  via  www.rainhamaria.com.br

 

Veja também...

Padre italiano diz que recentes terremotos ocorridos na Itália, são um castigo Divino relacionado às uniões de homossexuais, pela ofensa à família e à dignidade do matrimônio

Uma ofensa acontecida em uma das Dioceses atingidas pelo terremoto na Itália: A Igreja de São Francisco acolheu uma exposição de imagens pornográficas explícitas

Prior dos beneditinos descreve o terremoto em Núrcia, Itália: Já havíamos experimentado tremores de terra nestes 16 anos que vivemos em Núrcia, mas nada como isto. É uma experiência muito assustadora ouvir o ranger da terra

Terremotos e Castigo Divino: A partir de 24 de agosto deste ano a Itália foi tomada por uma série de terremotos violentos

 


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne