Sinal dos Tempos: Uma entre 3 pessoas já teve parente ou amigo assassinado no Brasil


09.05.2017 -

Um terço dos brasileiros afirma ter ao menos um parente, amigo ou conhecido próximo que foi vítima de homicídio ou latrocínio (roubo seguido de morte), segundo uma pesquisa divulgada nessa segunda-feira (8) pelo Instituto Datafolha.

n/d

Feita sob encomenda do Fórum Brasileiro de Segurança Pública, como parte da campanha Instinto de Vida, a consulta ouviu 2.065 pessoas de 16 anos ou mais, de 150 municípios, entre os dias 3 e 8 de abril de 2017. Desse total, 35% delas afirmaram conhecer alguém que foi morto dessa forma violenta.
Segundo o instituto, são pelo menos 50 milhões de brasileiros que tiveram contato próximo com uma morte violenta.

A pesquisa mostra ainda que 78% dos entrevistados creem que quanto mais armas em circulação, mais mortes haverá no Brasil. Essa informação deixa evidente que a maioria da população vê a necessidade do controle de armas como uma maneira de reduzir a violência no país.

Diferença Racial. Quando são analisadas apenas as respostas dos participantes negros, a incidência de pessoas que conhecem uma vítima de homicídio ou latrocínio sobe para 38%. Quando só os brancos são levados em conta, a taxa cai para 27%. Da mesma forma, essa porcentagem é maior entre pessoas do sexo masculino (40%) do que do sexo feminino (31%).

Ainda de acordo com a pesquisa, 12% dos entrevistados (cerca de 16 milhões de pessoas no país) perderam um parente ou amigo morto por policial ou guarda municipal, atingindo os 17% dos brasileiros entre 16 e 24 anos.

n/d

O levantamento mostra também que 12% das pessoas entrevistadas já sofreram ameaça de homicídio, 8% foram feridas por faca ou outra arma que não de fogo e 4% foram feridas por arma de fogo. Além disso, 17% afirmam ter algum parente, conhecido ou amigo que está desaparecido.

Para 94% dos participantes, o nível de homicídios é muito alto no Brasil. Para 96% deles, a redução da violência não está nas mãos apenas das polícias, mas poderia ser reduzida com a união das diversas esferas do governo.

Fonte: O Tempo noticias

============================

Nota de www.rainhamaria.com.br

Diz na Sagrada Escritura:

"Ouvi a palavra do Senhor, filhos de Israel! Porque o Senhor está em litígio com os habitantes da terra. Não há sinceridade nem bondade, nem conhecimento de Deus na terra. Juram falso, assassinam, roubam, cometem adultério, usam de violência e acumulam homicídio sobre homicídio. Por isso, a terra está de luto e todos os seus habitantes perecem; os animais selvagens, as aves do céu, e até mesmo os peixes do mar desaparecem". (Oséias 4, 1-3)

"Porque só vejo violência e discórdia na cidade. Dia e noite percorrem suas muralhas, no seu interior só há injustiça e opressão". (Salmos 54, 11)

"Debaixo do sol, observei ainda o seguinte: a injustiça ocupa o lugar do direito, e a iniqüidade ocupa o lugar da justiça". (Eclesiastes 3, 16)

n/d

"Pus-me então a considerar todas as opressões que se exercem debaixo do sol. Eis aqui as lágrimas dos oprimidos e não há ninguém para consolá-los". (Eclesiastes 4, 1)

n/d

"Ainda que floresçam os ímpios como a relva, e floresçam os que praticam a maldade, eles estão à perda eterna destinados". (Salmos 91, 8)

"Na estrada dos ímpios não te embrenhes, não sigas pelo caminho dos maus. Evita-o, não passes por ele, desvia-te e toma outro, Porque eles não dormiriam sem antes haverem praticado o mal, não conciliariam o sono se não tivessem feito cair alguém, tanto mais que a maldade é o pão que comem e a violência, o vinho que bebem". (Priverbios 4, 14-17)

"Porque então a tribulação será tão grande como nunca foi vista, desde o começo do mundo até o presente, nem jamais será". (São Mateus 24, 21)

"Lamentai-vos, porque o dia do Senhor está próximo como uma devastação provocada pelo Todo-poderoso. Por causa disso deixam cair os braços; todos perdem a coragem; ficam cheios de terror... Tomados de convulsões e dores, eles se retorcem como uma mulher em parto. Olham uns para os outros e têm o rosto em fogo. Eis que virá o dia do Senhor, dia implacável, de furor e de cólera ardente, para reduzir a terra a um deserto, e dela exterminar os pecadores. Nem as estrelas do céu, nem suas constelações brilhantes, farão resplandecer sua luz; o sol se obscurecerá desde o nascer, e a lua já não enviará sua luz. Punirei o mundo por seus crimes, e os pecadores por suas maldades. Abaterei o orgulho dos arrogantes e humilharei a pretensão dos tiranos". (Isaías 13, 6-11)

 

 


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne