Quatro coisas que um sacerdote exorcista mexicano aprendeu após praticar 6 mil exorcismos


09.05.2017 -

O exorcista mexicano de 80 anos, Padre Francisco López Sedano, em uma recente entrevista assegurou ter praticado aproximadamente 6 mil exorcismos durante 40 anos de serviço e que o próprio demônio tem medo dele.

n/d

Sobre o fato de o diabo ter medo dele, o sacerdote explicou ao jornal ‘Hoy Los Angeles’ que quando fala com ele através de pessoas possuídas, ele responde: “não sou ninguém, mas venho da parte de Cristo, teu Deus e Senhor, e você sai daqui agora mesmo, ordeno em nome d’Ele que vá embora, fora daqui!”.

O Pe. López é o coordenador nacional emérito de exorcistas da Arquidiocese do México e pertence à ordem dos Missionários do Espírito Santo. Atualmente, exerce o seu ministério na Paróquia de Santa Cruz, na Cidade do México.

Durante a entrevista, o presbítero ressaltou 4 coisas que aprendeu durante seus anos de exorcista.

1. O demônio é uma pessoa e não uma coisa

O sacerdote disse que quando uma pessoa fala com o demônio “não fala com uma coisa, fala com uma pessoa”, como Jesus o enfrentou muitas vezes e falou com ele.

Advertiu que o que o maligno mais gosta “é  de nos separar de Deus, amedrontar-nos, ameaçar-nos, deixar-nos tremendo”, “com preguiça, cansados, sonolentos, desconfiados, desesperados, com ódio e tudo o que há de negativo”.

2. O demônio entra nas pessoas porque eles permitem

O Pe. López enfatizou que algumas pessoas permitem que o diabo entre nelas, porque “não entraria em nós se não abríssemos a porta para ele”.

“Por isso, Deus proíbe praticar magia, superstição, bruxaria, feitiçaria, adivinhação, consulta aos mortos e aos espíritos e astrologia. Esses são os sete terrenos da mentira e do engano”.

n/d

“Acreditar que os astros influenciam na nossa vida é uma grande mentira. Estão a milhões de quilômetros! São corpos formados por metais e gases, como vão nos influenciar? A mesma coisa acontece com a magia, que atribuí às coisas um poder que elas não têm. Por exemplo, carregar uma ferradura porque esta te dá sorte, é mentira”, assegurou.

3. Os possuídos têm comportamentos específicos

Para identificar uma pessoa possuída, o Pe. López disse que é possível observar nela que em, em ocasiões, “começa a gritar, a latir como um cachorro, a falar ou mexer-se e arrastar-se como cobras no chão. São mil formas”.

Também pode ocorrer que “escute vozes, sinta ódio ou rechaço a Deus, antes acreditava e agora chuta a Bíblia. São pessoas que sentem uma dor nas costas terrível, mas os médicos dizem que está perfeitamente bem”.

“Os danos de Satanás estão fora da ordem médica clínica. Pessoas que têm uma diarreia permanente e não melhoram com nada; pessoas que sentem dor nos olhos e os oftalmologistas não diagnosticam nada. São danos que a ciência não consegue identificar”.

4. O exorcismo é um mandato divino

A respeito da sua designação como exorcista há várias décadas, afirmou que foi “por necessidade”, depois de ver “casos muito sérios e dolorosos”.

“Um companheiro sacerdote que estava envolvido nisso me mostrou que combater o maligno era uma obrigação. Disse-me: ‘tem que se envolver nisso por mandato do Senhor’. Os três mandatos são levar a palavra de Deus, curar os doentes e expulsar os demônios. Os três estão vigentes na igreja”.

Em certa ocasião, conta que um rapaz de 18 anos empurrou cinco bancas muito grandes e pesadas “que nem 10 pessoas poderiam ter conseguido”.

“Tinha uma força terrível. Tivemos que agarrá-lo três pessoas, para praticar o exorcismo. Havendo a presença do Outro, já se pode explicar algo. Que possam subir pelas paredes, sim; e voar também”.

Fonte: ACI Digital

============================

Nota de www.rainhamaria.com.br

Diz na Sagrada Escritura:

"Eis que um homem exclamou do meio da multidão: Mestre, rogo-te que olhes para meu filho, pois é o único que tenho. Um espírito se apodera dele e subitamente dá gritos, lança-o por terra, agita-o com violência, fá-lo espumar e só o larga depois de o deixar todo ofegante". (São Lucas 9, 38-39)

"Nisto o homem possuído do espírito maligno, saltando sobre eles, apoderou-se de dois deles e subjugou-os de tal maneira, que tiveram que fugir daquela casa feridos e com as roupas estraçalhadas". (Atos dos Apóstolos 19, 16)

"Sede sóbrios e vigiai. Vosso adversário, o demônio, anda ao redor de vós como o leão que ruge, buscando a quem devorar". (1Pedro 5, 8)

“Ó terra e mar, cuidado! Porque o Demônio desceu para vós, cheio de grande ira, sabendo que pouco tempo lhe resta”. (Apocalipse 12, 12)

 

Veja também...

Disse o Exorcista, Padre Gabriele Amorth, da Diocese de Roma: O demônio está instalado no coração da Igreja

Padre Vincent Lampert, exorcista e pároco na Arquidiocese de Indianápolis, nos Estados Unidos: Atividade demoníaca está aumentando

Padre exorcista César Truqui: Pessoas possuídas vivem de maneira comum. O diabo não age continuamente nelas. Há momentos em que o diabo age. E há outros momentos em que não

O fato que vamos narrar ocorreu no Chile. Uma coisa na qual muita gente não pensa é que até mesmo uma inocente criança pode ficar em possessão demoníaca se os pais a expuserem as práticas ocultas

Padre Miguel Pedroso e a mão do demônio sobre uma mulher grávida prestes a dar à luz

Lembrando o combate ao demônio: Foram necessários seis exorcismos para resgatar Aldina das trevas. Afinal, porque razão o demônio a perseguiu?

 


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne