Um tubo de vento e poeira, parecendo um tornado, impressionou trabalhadores de uma lavoura na cidade de Guarantã do Norte, em Mato Grosso (veja o video)


15.08.2017 -

Mato Grosso - Um tubo de vento e poeira parecendo um tornado impressionou trabalhadores de uma lavoura de milho na cidade de Guarantã do Norte, em Mato Grosso. Vários vídeos com imagens do fenômeno foram publicados na internet desde a última sexta-feira (11).

Apesar do formato helicoidal, não se trata de um tornado. "É um redemoinho forte. Para ser tornado, teria que estar associado a uma grande nuvem escura e ter formato de funil, mais largo em cima", diz Hamilton Carvalho, meteorologista do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).

Os redemoinhos, também conhecidos como pés de vento, são ventos em forma de tubo que sopram de baixo para cima. De acordo com Carvalho, se formam quando há combinação de calor e baixa pressão atmosférica. Por não estarem associados a vendavais e tempestades, redemoinhos não são detectados em radares.Fonte: www.newsrondonia.com.br

====================

VEJA O VIDEO DO FATO:

 

Nota de www.rainhamaria.com.br

Diz na Sagrada Escritura:

"Haverá consternação dos povos pelo bramido do mar e das ondas, mirrando-se os homens de susto na expectativa do que virá sobre o mundo, porque as forças dos céus se abalarão".  (São Lucas, 21, 25)

"Que fareis vós no dia do ajuste de contas, e da tempestade que virá de longe? Junto de quem procurareis auxílio, e onde deixareis vossas riquezas?" (Isaías 10, 3)

"Pois bem, vou mostrar o que valem tua justiça e tuas obras! Elas não te servirão de coisa alguma, quando pedires socorro. E não te salvarão teus ídolos: todos serão levados pelo vento. Um sopro as carregará". (Isaías 57, 12)

 


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne