Essa é a impressionante reação (indiferente) da CNBB à exposição (diabólica, profana e imoral) do Santander Cultural


19.09.2017 - Nota de www.rainhamaria.com.br

Enviado pelo amigo Luiz Cavaliere.

Primeiramente o artigo do site: www.semprefamilia.com.br

======================================================

Essa é a impressionante reação da CNBB à exposição do Santander Cultural

Depois da notícia de que a Igreja Batista, a 2ª maior denominação evangélica do Brasil, deve encerrar todo tipo de relacionamento que tem com o banco, os católicos também voltaram a se perguntar nas redes sociais se alguma entidade influente ligada à Igreja Católica não teria iniciativa semelhante, já que a opção da arquidiocese de Porto Alegre – onde o escândalo aconteceu – foi adotar uma postura tímida, muito abaixo do satisfatório, dada a gravidade do que houve.

Este blogueiro pediu uma resposta da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil) e a declaração recebida foi a de que… não. A CNBB não vai fazer nada, por que a arquidiocese de Porto Alegre já fez e “possui autonomia como Igreja local”.

Para quem conhece a organização da Igreja Católica no Brasil essa resposta seria até aceitável, já que a CNBB realmente não faz parte da hierarquia católica, estando mais para uma “associação de bispos”. Mas não deixa de ser curioso o fato de que nas situações abaixo, e que também ocorreram em locais com dioceses que “possuem autonomia”, a CNBB se pronunciou:

Morte de presos em Manaus, em janeiro de 2017: Manaus tem arquidiocese, portanto, autonomia com o Igreja local. Mesmo assim a CNBB emitiu uma nota de repúdio;

Aniversário de um ano do rompimento da barragem de Mariana: a cidade de Mariana, em Minas Gerais, também tem arquidiocese. O caso ocorreu em 2015, e a CNBB, além de emitir nota na ocasião, também se deu ao trabalho de emitir nota sobre o aniversário do fato.

Seca no nordeste: o nordeste tem várias dioceses e até três divisões regionais da conferência que poderiam falar em nome da região. Mesmo assim, a CNBB – nacional – achou que devia emitir uma nota.

E como essas há muitas e muitas outras. Aos que tiverem paciência para passear pelas dezenas (ou centenas?) de notas sobre os mais variados assuntos já emitidos pela instituição podem fazer isso aqui.

Vocês vão achar de tudo mesmo. Menos uma nota sobre a exposição que repercutiu no país todo dado o escândalo envolvendo zoofilia, erotização infantil e deboche grosseiro da fé cristã. Esse tipo de coisa, para a CNBB, não precisa de nota.

Veja a reposta da CNBB

n/d

 

============================

Nota de www.rainhamaria.com.br

Por Dilson Kutscher

Com relação a "covardia" dos Bispos da CNBB, em se pronunciar, defendendo os valores cristãos, a moral e a família cristã e.. em repúdio ao total desrespeito ao Sagrado...

Desrespeito a Mãe de Deus

n/d

...a Jesus Crucificado

n/d

...e Sacramentado.

n/d

n/d

Devemos lembrar o seguinte:

São Gregório, como Papa, foi um exemplo de humildade. Quando recebia louvores pelo que fazia, respondia com palavras que indicavam como era grande sua humildade. Escreveu uma obra -- A Regra Pastoral, ou simplesmente Pastoral -- tratando dos deveres de um Bispo. O livro se tornou um clássico, sendo requerido que todos os Bispos do mundo nele pautem sua conduta.

Em certo ponto desse livro, dizia São Gregório:
"Os bispos são os olhos do povo. Se os que governam o povo não têm luz, os que lhes estão submetidos só podem cair em confusão e erro".

Sacerdotes, Bispos e demais religiosos, não sejam "covardes" e indiferentes, diante desta grande apostasia do Fim dos Tempos e destes homens escarnecedores, que atacam a nossa Fé cristã, que desrespeitam a DEUS Pai, Filho e Espírito Santo... e a Sua Santíssima Mãe.

"Vós sois o sal da terra. Se o sal perde o sabor, com que lhe será restituído o sabor? Para nada mais serve senão para ser lançado fora e calcado pelos homens. Vós sois a luz do mundo. Não se pode esconder uma cidade situada sobre uma montanha nem se acende uma luz para colocá-la debaixo do alqueire, mas sim para colocá-la sobre o candeeiro, a fim de que brilhe a todos os que estão em casa". (São Mateus 5, 13-16)

Declarou São Pedro Julião Eymard, Fundador da Congregação do Santíssimo Sacramento: "Os covardes não entrarão no Reino dos Céus".

Palavras do Monsenhor Tihamer Toth: Não suporto calado que se insultem coisas sagradas! Não quero ouvir, covardemente, passivo os inimigos de minha religião! Não permito que se ultraje a verdade! Guardo no coração as Palavras de Jesus: “Quem me confessa diante dos homens, eu o confessarei diante do Pai Celeste. Quem me negar diante dos homens eu o negarei diante de meu Pai Celeste” (Mt. 10, 32-33).

Eclesiástcos não fiquem calados diante de todo este desrespeito e escárnio ao Sagrado... parem de agradar aos homens, ao mundo e as suas modas.

"É, porventura, o favor dos homens que eu procuro, ou o de Deus? Por acaso tenho interesse em agradar aos homens? Se quisesse ainda agradar aos homens, não seria servo de Cristo". (Gálatas 1,10)

"Mas, como Deus nos julgou dignos de nos confiar o Evangelho, falamos, não para agradar aos homens, e sim a Deus, que sonda os nossos corações". I Tessalonicenses 2, 4)

Cada católico, eclesiástico ou mesmo leigo, deve ser um farol de Luz no meio de tanta escuridão.

“Brilhe do mesmo modo a vossa luz diante dos homens, para que, vendo as vossas boas obras, eles glorifiquem vosso Pai que está nos céus” (Mateus 5, 16)

Pois...

“Calar, jamais! Gritai em cem mil línguas! Vejo que, por ter alguém calado, o mundo se arruinou e a Santa Igreja encontra-se pálida, sem cor, sem sangue nas veias”. (Santa Catarina de Sena).

Papa Pio XII, disse em discurso ao povo de Roma, de 20 de fevereiro de 1949, acta apostolicæ sedis, n.º 41, 1949, p. 74): “…uma Igreja que se calasse quando ela tem o dever de falar; uma Igreja que edulcorasse a lei de Deus, adaptando-a ao gosto das vontades humanas, quando ela é obrigada a altissonantemente proclamá-la e defendê-la; uma Igreja que se destacasse do fundamento inabalável sobre o qual a edificou Cristo, para instalar-se comodamente sobre a areia movediça das opiniões do dia ou para abandonar-se à corrente que passa…diletos filhos e filhas! Herdeiros espirituais de uma legião incontável de confessores e de mártires! Seria essa a Igreja que venerais e amais? Vós reconheceríeis numa tal Igreja os traços do rosto de Vossa Mãe? Poderíeis imaginar um sucessor do primeiro Pedro que se dobrasse a semelhantes exigências?”

 


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne