Escolas católicas do Fim dos Tempos: Em Barcelona, uma Escola dos Irmãos Maristas, organiza atividades de meditação yoga e poder interior, seguindo a doutrina de guru indiano. Jesus é apenas mais um mestre, assim como deus hindu Krishna


22.09.2017 -

n/d

Espanha - A escola "La Inmaculada", que é administrada pelos Irmãos Maristas, em Barcelona, vai sediar uma conferência sobre "meditação yoga", por um discípulo de Paramahansa Yogananda, fundador da seita Self-Realization Fellowship (SRF, Comunidade Auto-realização).

n/d

As atividades fazem parte da visita à Espanha de Satyananda, um discípulo monástico de Yogananda (guru indiano considerado um dos maiores emissários da antiga filosofia da Índia), que também planejou para a próxima semana uma conferência pública em uma escola dos Salesianos em Madri.

No caso de Barcelona, algumas pessoas fizeram contato com eles para saber por e-mail o motivo estas atividades, nenhuma resposta da sua parte. Aqueles que telefonaram para expressar seu espanto, receberam a resposta que será realizada de qualquer maneira.

Despertando o "poder interior"

O que está previsto é uma palestra com meditação guiada. Precisamente intitulado "Meditação: desperte seu poder interior". No site da organização, explicamo "a técnica da meditação yoguica é uma ferramenta vital e profunda que pode nos ajudar a desenvolver a força interior necessária para superar as dificuldades e prosperar na vida. sejam quais forem as circunstâncias".

Portanto, Satyananda  vai falar sobre o poder da meditação yoga para superar desafios da vida e ajudar os participantes a se conectar com o seu potencial espiritual. Deve-se notar que a SRF é considerada "uma organização religiosa mundial" , por isso oferece algo que vai além de uma simples técnica de relaxamento.

Na publicidade do evento está uma frase do mesmo Yogananda, fundador da SRF: "Há em seu interior depósitos inexplorados de energia. Você inconscientemente usa essa energia em todas as suas ações e obtém determinados resultados; No entanto, suas realizações serão muito maiores se você aprender a controlar e usar conscientemente esses potenciais internos" .

Os participantes da primeira vez que estão interessados ​​em estudar os ensinamentos de Paramahansa Yogananda podem participar das aulas ao se inscrever, antecipadamente ou durante o fim de semana, para as Lições de SRF - um conjunto completo de aulas adequadas para estudo na casa que abraça a ciência da meditação e a arte de viver segundo os princípios espirituais".

O programa de fim de semana inclui momentos de meditação em grupo, aulas de atualização sobre técnicas de SRF (apenas para alunos em lições) e iniciação em Kriya Yoga (apenas para pessoas que solicitaram tal início na sede SRF central e para pessoas que já são Kriyabanes ).

Quais são os Kriyabanes? Segundo Paramahansa Yogananda, "a vida de um Kriya Yogi avançado não é influenciada pelos efeitos das ações passadas, mas apenas pelas diretrizes da alma" . O que implica uma libertação total e, no fundo, uma auto-adivinhação: "o método superior de viver de acordo com os ditames da alma, liberta o yogi, que quebra a prisão do ego, respira a atmosfera profunda da onipresença" .

Um culto afiliado a espaços católicos

Os Salesianos em Madri foram prudentes para rescindir o arrendamento  de uma de suas escolas na capital da Espanha, onde o SRF pretendia realizar uma conferência. Mas esta "visita monástica" em setembro de 2017 de um monge da seita não é a primeira vez que os centros católicos foram escolhidos para suas atividades de proselitismo e recrutamento.

Em março de 2015, a "Inmaculada Concepción" College, dirigida pelos missionários Agostinhos em Madrid, foi anunciado como o anfitrião de uma conferência como planejado hoje na escola marista em Barcelona, na publicidade distribuída pela seita em capital. No entanto, na sequência da advertência da Rede Ibero-Americana para o Estudo das Seitas (RIES), a conferência foi alterada e, finalmente, ocorreu no instituto público.

Sabe-se que nos "altares" do SRF Comunidade Auto-realização, Jesus está situado como um dos grandes gurus, ao lado do deus Hindu Krishna e acompanhado por ambos os outros mestres orientais que são  Lahiri Mahasaya, Mahavatar Babaji, Paramahansa Yogananda e Sri Yukteswar. Isso pode ser visto, por exemplo, na imagem abaixo.

n/d

Fonte: http://infocatolica.com   (artigo traduzido)

============================

Nota de www.rainhamaria.com.br

Não podemos esquecer que Cristo e a Sua Santa Igreja, é muito mais do que um caminho de salvação: é o Único Caminho. Ora isto não foi inventado pelos homens, nem por seus "mestres mundanos", mas foi o Verdadeiro é Único Mestre Jesus quem assim dispôs.

"Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim". (João 14, 6)

O que crer e for batizado, será salvo; o que, porém, não crer, será condenado. Por isso se afirma que a Igreja é necessária, com necessidade de meio, para nos salvarmos. Já no século II Orígenes escrevia: Se alguém quer salvar-se, venha a esta Casa, para que possa consegui-lo… Que ninguém se engane a si mesmo: fora desta Casa, isto é, fora da Igreja, ninguém se salva. Se alguém tivesse escapado (do dilúvio) fora da Arca de Noé, então poderíamos admitir que quem abandona o caminho da Igreja pode escapar da condenação.

A Sagrada Escritura diz claramente que não devemos nos desviar nem para direita ou esquerda, devemos permanecer firmes na Verdade, na Palavra de Deus.

"Examina o caminho onde colocas os pés e que sejam sempre retos! Não te desvies nem para a direita nem para a esquerda, e retira teu pé do mal".  (Provérbios, 4, 26-27)

"Dizei somente: Sim, se é sim; não, se é não. Tudo o que passa além disto vem do Maligno".(São Mateus 5, 37)

Diz ainda a Sagrada Escritura:

"Estai de sobreaviso, para que ninguém vos engane com filosofias e vãs sutilezas baseados nas tradições humanas, nos rudimentos do mundo, em vez de se apoiar em Cristo". (Colossenses 2, 8)

Porque...

"Todo aquele que caminha sem rumo e não permanece na doutrina de Cristo, não tem Deus. Quem permanece na doutrina, este possui o Pai e o Filho. Se alguém vier a vós sem trazer esta doutrina, não o recebais em vossa casa, nem o saudeis. Porque quem o saúda toma parte em suas obras más". (2 João 9-11)

Mas...

“Virá tempo em que os homens já não suportarão a sã doutrina da salvação. Levados pelas próprias paixões e pelo prurido de escutar novidades, ajustarão mestres para si. Apartarão os ouvidos da verdade e se atirarão às fábulas". (2 Tm 4, 3-4)

"Tende cuidado para que o vosso coração não seja seduzido e vos desvieis do Senhor para servir deuses estranhos, rendendo-lhes culto e prostrando-vos diante deles". (Deuteronômio 11, 16)

 

Veja também...

Acredite se quiser: Uma Diocese do Reino Unido diz aos católicos como venerar divindades pagãs (falsos deuses)

Era uma vez a Companhia de Jesus: Entre orações em templo budista a padre dançarino hindu

Na Espanha, o Mosteiro de Montserrat acolhe um congresso mundial de espiritualidade extraterrestre, com o lema: Expansão da consciência coletiva. Visando divulgar conceitos esotéricos e doutrinas da Nova Era

Catedral de Ceuta, na Espanha, acolhe divindade pagã, prestando culto a Ganesh, deus hindu de corpo e cabeça de elefante, que adentrou na Catedral e foi adorado pelos fiéis católicos

Francisco e seus amigos Bispos e Cardeais, que adoram e cultuam a deuses estranhos, prostrando-te diantedeles, servindo a mesa de demônios

Francisco aparece em video junto com Líderes de diversas religiões, para promover uma união maior entre elas. Não há mais necessidade de conversão ao Cristianismo/Catolicismo, todos se salvam, tanto faz suas crenças

 


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne