Haverá Pestes: Doenças sexualmente transmissíveis atingem nível recorde nos EUA


27.09.2017 -

n/d

As doenças sexualmente transmissíveis (DSTs) atingiram um nível recorde no ano passado nos Estados Unidos, quando foram registrados mais de dois milhões de casos de clamídia, gonorreia e sífilis no país, informaram as autoridades.

Este é “o número mais alto já” registrado, assegurou o relatório anual que analisa o comportamento das DSTs e revelado pelos Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC, em inglês).

A maioria dos novos casos – 1,6 milhão em 2016 – incluíam clamídia, infecção bacteriana que afeta homens e mulheres.

A gonorreia também aumentou entre homens e mulheres no ano passado, mas o maior aumento se deu entre os homens (22%), segundo relatório.

Em todo o país os casos de gonorreia chegaram a 470.000, com boa parte dos novos registros desta doença em homens que têm relações sexuais com outros homens.

Os casos de sífilis ficaram em 28.000, com um aumento de quase 18% de 2015 para 2016. A maioria também foi registrada em homens que tiveram relações sexuais com outros homens.

Houve mais de 600 casos de sífilis em recém-nascidos, um aumento de 28%, que levaram a “mais de 40 mortes e complicações severas da saúde” destes bebês.

De acordo com os especialistas, estas três doenças podem ser tratadas com antibióticos, apesar das crescentes preocupações sobre a resistência a esses medicamentos.

Mas se não forem tratadas, podem levar à infertilidade, gravidez ectópica e a um risco elevado de transmissão de HIV.

Fonte: AFP  via  Alateia

============================

Nota de www.rainhamaria.com.br

Diz na Sagrada Escritura:

"Levantar-se-á nação contra nação, reino contra reino, e haverá fome, peste e grandes desgraças em diversos lugares". (São Mateus 24, 7)

"Porque estes serão dias de castigo, para que se cumpra tudo o que está escrito". (São Lucas 21, 22)

"E vi aparecer um cavalo esverdeado. Seu cavaleiro tinha por nome Morte; e a região dos mortos o seguia. Foi-lhe dado poder sobre a quarta parte da terra, para matar pela espada, pela fome, pela peste e pelas feras". (Apocalipse 6,8)

 

Veja também...

Doenças estão aumentando por causa de mudanças climáticas, diz relatório

Organização Mundial da Saúde alerta que mortes por câncer aumentaram para 8,8 milhões por ano. O câncer é responsável por quase um em cada seis óbitos no mundo

Haverá Pestes: OMS diz que epidemia de tuberculose é mais grave do que se esperava. Foram 10,5 milhões de casos no último ano

Haverá Pestes: Leishmaniose, uma doença causada por protozoários que faz o corpo de uma pessoa apodrecer e se fragmentar, chamada de doença dos zumbis, se espalha pelas Américas, dizem cientistas

Haverá Pestes: Ministério da Saúde confirma epidemia de sífilis no Brasil


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne