Sinal dos Tempos: Rezando para Deus e Alá no mesmo lugar. Mesquita e Igreja Anglicana no mesmo local


30.09.2017 -

Por Pedro Erik

Em dezembro, eu apresentarei em Oxford um artigo que escrevi chamado "God and the Dystopias". O artigo trata de como Deus aparece em distopias famosas, como a de Aldous Huxley (Admirável Mundo Novo), de George Orwell (1984), de Robert Benson (Senhor do Mundo) e de Boualem Sansal (2084).

Depois de eu discutir essas distopias, eu apresento e discuto a questão teológica de se os cristãos e os muçulmanos têm o mesmo deus ou não.

Lembrei desse meu artigo quando li a reportagem de que uma cidade no Canadá foi escolhida pelo governo para receber refugiados muçulmanos, daí a comunidade muçulmana precisava de um local de oração para Alá. Um líder muçulmano ligou para um pasto anglicano e perguntou se ele não queria alugar parte da igreja anglicana dele para que os muçulmanos rezassem para Alá.

O pastor anglicano aceitou e agora temos uma mesquita e um igreja anglicana no mesmo lugar.

n/d

A reportagem finaliza dizendo que "o Deus cristão e Alá são o mesmo".

Em todo caso, nós, católicos, não deveríamos zombar tanto do pastor. Pois o próprio Papa Francisco já permitiu que orassem para Alá dentro do Vaticano. Lembram da oração para Alá nos jardins do Vaticano, registrada pela foto abaixo?

n/d

n/d

Em suma, se o pastor não sabe quem é o Deus cristão, deveria pelo menos lembrar o que significa uma igreja.  Assim, como o Papa Francisco.

Fonte: http://thyselfolord.blogspot.com.br

===========================

Nota de www.rainhamaria.com.br

Diz na Sagrada Escritura:

"Jesus lhe respondeu: Eu sou o caminho, a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim" (São João 14, 6).

"Todo aquele que caminha sem rumo e não permanece na doutrina de Cristo, não tem Deus. Quem permanece na doutrina, este possui o Pai e o Filho. Se alguém vier a vós sem trazer esta doutrina, não o recebais em vossa casa, nem o saudeis. Porque quem o saúda toma parte em suas obras más" (2 João 9-11).

 

Veja também...

Qual prova querem mais da grande apostasia na Igreja? Lideres muçulmanos a convite de eclesiásticos, rezam a Alá, falando do Alcorão aos católicos em plena Basílica de Roma

Francisco aparece em video junto com Líderes de diversas religiões, para promover uma união maior entre elas. Não há mais necessidade de conversão ao Cristianismo/Catolicismo, todos se salvam, tanto faz suas crenças

 


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne