Vulcão está a ponto de entrar em erupção? Canárias mostram atividade sísmica pouco comum


12.10.2017 -

n/d

A atividade sísmica registrada durante os últimos dias no arquipélago canário não se encaixa no padrão. "Nunca foi registrado enxame similar" desde a instalação de estações especializadas nas ilhas.

Na ilha canária de La Palma (Espanha) foram registradas dezenas de miniterremotos durante o passado fim de semana, informam cientistas. No total, mais de 40 abalos sísmicos, todos de magnitude entre 1,5 e 2,7.

O Instituto Geográfico Nacional (IGN) informou que se trata de um "enxame sísmico" na zona do vulcão Cumbre Vieja, que permanece ativo.

Apesar de o Instituto Vulcanológico das Canárias afirmar que seja um fenômeno "absolutamente normal", María José Blanco, diretora do IGN das Canárias, considera que "não é anômalo nem comum", e indicou que "nunca foi registrado enxame similar" desde a instalação de estações especializadas nas ilhas.

La Palma se encontra no noroeste das ilhas Canárias e tem cerca de 86.000 moradores, cuja quantidade aumenta significativamente durante a alta estação. Ela é a ilha vulcânica mais ativa de todo o arquipélago.

Fonte: br.sputniknews.com

============================

Documentário do History Channel sobre a erupção do vulcão Cumbre Vieja que poderá causar um Mega Tsunami e irá atingir os 5 continentes incluíndo todo o litoral brasileiro em um futuro próximo.

 

Nota de www.rainhamaria.com.br

Profecia de Nossa Senhora de La Salette, aparição na França em 1846, reconhecida pela Igreja em 1851.

"As estações serão mudadas, a terra não produzirá senão maus frutos, os astros perderão os seus movimentos regulares, a lua não refletirá senão uma luz avermelhada; a água e o fogo causarão ao globo terrestre movimentos convulsivos e horríveis terremotos, que farão tragar montanhas, cidades. Chegou o tempo. O sol se escurece; somente a fé viverá".

Diz na Sagrada Escritura:

"Haverá sinais no sol, na lua e nas estrelas. Na terra a aflição e a angústia apoderar-se-ão das nações pelo bramido do mar e das ondas". (São Lucas 21, 25)

"Quando os homens disserem: Paz e segurança!, então repentinamente lhes sobrevirá a destruição, como as dores à mulher grávida. E não escaparão". (1Ts 5,3)

"Nos dias que precederam o dilúvio, comiam, bebiam, casavam-se e davam-se em casamento, até o dia em que Noé entrou na arca. E os homens de nada sabiam, até o momento em que veio o dilúvio e os levou a todos. Assim será também na volta do Filho do Homem". (São Mateus 24, 38-39)

"Por isso, num só dia virão sobre ela as pragas: morte, pranto, fome. Ela será consumida pelo fogo, porque forte é o Senhor Deus que a condenou. Hão de chorar e lamentar-se por sua causa os reis da terra que com ela se contaminaram e pecaram, quando avistarem a fumaça do seu incêndio. Parados ao longe, de medo de seus tormentos, eles dirão: Ai, ai da grande cidade, Babilônia, cidade poderosa! Bastou um momento para tua execução!" (Apocalipse 18, 8-10)

 


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne