Deputado Federal Givaldo Carimbão, líder da bancada católica, e demais marianos, montaram um altar no plenário da Câmara, para homenagear Nossa Senhora


10.11.2017 -

 

Nota de www.rainhamaria.com.br

A sra. Maria Elisa de Castro, enviou um email sobre o video acima.

A respeito do vídeo com a imagem de Nossa Senhora em um altar na Câmara Federal, cumpre esclarecer:

1) Trata-se da imagem peregrina de Nossa Senhora de Nazaré,  que é homenageada com inúmeras procissões no Círio, em Belém do Pará.

2) O Círio (que em 2017 realizou a sua edição de número 225) é a maior procissão católica Mariana do mundo, reunindo Em todo segundo domingo de outubro de cada ano mais de 2.000.000 de pessoas só na principal procissão, isto sem contar as demais procissões (fluvial, rodoviária, motoviaria, trasladação entre outras). No mês de outubro a cidade para e ae enfeita para homenagear a Mamãe do Céu.

3) Essa imagem é chamada peregrina, porque é ela que sai nas procissões do círio em uma bela berlinda decorada com rosas (um jardim suspenso), isto porque  a imagem original fez Nossa Senhora (achada em 1700 nas margens do Igarape do Murucutu) é guardado em uma redoma de cristal blindada chamada de "Glória", localizado acima do altar mor da basilica santuário de Nossa Senhora de Nazare, centenária igreja situada em Belém.

4) Em Belém, Nossa Senhora de Nazaré tem direito a honras de chefe de Estado, por força de Lei. todo ano quando o prefeito a recebe, ela passa em revista a tropa (guarda de honra da cidade). Em todos os lugares militares que visita, ela recebe essas honras, inclusive com continencia da tropa e salva de tiros.

5) Todo ano acontece um grande acontecimento para apresentar o manto novo, belo e riquíssimo, sempre feito por uma estilista e doado anonimamente por um devoto ou devota. 

6) Desde o episcopado de Dom Orani Tempesta, como arcebispo de Belém (hoje cardeal no Rio de Janeiro), a imagem peregrina de Nossa Senhora de Nazaré  visita outras arquidioceses e dioceses pelo Brasil. No rio de Janeiro , por exemplo, a visita dura 04 dias.

Na Câmara Federal, a imagem é homenageada há alguns anos, sempre a pedido do deputado Joaquim Passarinho (Paraense e muito católico).

 

Veja também...

Deputado católico Givaldo Carimbão, discute com ministro da cultura, sobre o desrespeito as imagens sacras que chamam de arte, declarando: Na minha doutrina de fé, tenho como minha Mãe, Maria Santíssima Imaculada Conceição

Pastor protestante surpreende defendendo Nossa Senhora, discursando na tribuna aos vereadores do Rio de Janeiro

Senador Magno Malta denuncia o desrespeito que fizeram com Nossa Senhora e que dizem ser arte, declarando: Este artista é um pilantra. Nós não podemos aceitar isto, muito menos ficar calados

 


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne