Sinal dos Tempos: Na Argentina, picham uma igreja com lemas abortistas e insultos a Deus, e incendeiam outra, dedicada a Santo Isidro Lavrador


10.11.2017 -

Na terça-feira, 7 de novembro, a fachada da Paróquia Nossa Senhora do Rosário, pertencente à Arquidiocese de Paraná, na Argentina, amanheceu com várias frases pichadas a favor do aborto e insultos a Deus.

n/d

“Aborto legal” é uma das frases escritas pelos desconhecidos no templo na cidade de Crespo, localizada a 330 quilômetros ao norte de Buenos Aires.

O Vigário Paroquial, Pe. Julio Faes, percebeu o que havia ocorrido somente de manhã. A polícia começou a investigação depois da respectiva denúncia.

Segundo Pe. Faes, além do vandalismo ser doloroso é um “reflexo do que está ocorrendo e do que estamos vivendo na sociedade, onde o valor fundamental da vida deixa de existir, é uma sociedade que perdeu o seu rumo”, manifestou a ‘Radio Corazón’.

“Quando um católico ou um cristão, em sua profissão de fé, diz e fala sobre a vida, não estamos sendo intolerantes, mas estamos proclamando o legado do Senhor. A vida do outro é um valor e não pode deixar de ser no ventre materno”.

De acordo com o sacerdote, as frases pichadas estariam relacionadas com a entrega de um pedido de revogação do ‘Protocolo do Aborto não punível’, apoiado com centenas de assinaturas, que quatro deputados apresentaram ao governo provincial há poucos dias.

O protocolo estipula que ante o risco de vida da mãe, a “inviabilidade fetal” ou uma violação, as autoridades da área de saúde devem prosseguir com o aborto.

Pe. Faes explicou que toda a comunidade está chocada e magoada, tanto católicos como evangélicos “se solidarizaram, todos se manifestaram”, pois “Crespo é uma comunidade com muitos valores, muita tradição”.

“Convidamos a uma profunda reflexão e ver por onde estamos caminhando e também por onde devemos continuar caminhando”, concluiu.

A paróquia também expressou no Facebook: “Esperamos que a pessoa, ou o grupo de pessoas responsáveis por isso, possa pensar novamente a respeito dos danos causados a outros por pensar diferente. Rezamos para que possam pensar e arrepender-se do que fizeram”.

n/d

Por sua parte e em sua conta de Twitter, a sala de imprensa da Arquidiocese de Paraná assinalou: “Condenamos o que aconteceu na igreja paroquial de Crespo. Convidamos os fiéis a rezarem em desagravo a este vandalismo”.

 

Argentina: Incendeiam igreja dedicada a Santo Isidro Lavrador

Na madrugada do dia 5 de novembro, desconhecidos incendiaram uma igreja dedicada a Santo Isidro Lavrador, em Santiago del Estero, na Argentina.

n/d

Os vândalos destruíram a porta de acesso à secretaria do templo, onde jogaram água em um computador, quebraram diferentes móveis e destruíram a documentação que havia no local.

Em seguida, entraram na sacristia onde incendiaram os paramentos litúrgicos e os equipamentos de som.

A rápida advertência dos vizinhos e a ação dos bombeiros impediu que o fogo se espalhasse pelo resto do templo.

A igreja está localizada em uma zona de conflitos territoriais entre camponeses. O caso está sendo investigado pela Delegacia de Forres e pelo Departamento de Segurança Cidadã 8. Até o momento, prenderam somente uma pessoa, um jovem de 17 anos, e foi descartada a intenção de roubo.

Em uma mensagem à comunidade paroquial de Santo Isidro Lavrador, o Bispo de Santiago del Estero, Dom Vicente Bokalic, e o Bispo Auxiliar, Dom Enrique Martínez Ossola, expressaram sua “profunda dor e consternação pelo incêndio”.

“Este incidente aconteceu quando estávamos longe da diocese, devido a encontros regionais e a Assembleia Plenária de todos os bispos do país. Estamos tristes por não poder estar com vocês neste momento, mas desde o princípio estamos atentos às pessoas prejudicadas e ao processo de investigação dos fatos”, manifestaram.

Os pastores agradeceram a Deus porque não houve vítimas mortais, mas mostraram-se preocupados com o esclarecimento desta “falta de respeito como os bens religiosos, que são de todos, e ofensa ao sentimento religioso do nosso Povo”.

“Rejeitamos todo ato de violência que prejudique a convivência e atenta contra a vida das pessoas. Só pedimos aos responsáveis pela nossa sociedade: que façam tudo o que for possível para esclarecer os fatos”, concluíram.

Fonte: ACI  via  Icatolica

===========================

Nota de www.rainhamaria.com.br

Diz na Sagrada Escritura:

"Se o mundo vos odeia, sabei que me odiou a mim antes que a vós. Se fôsseis do mundo, o mundo vos amaria como sendo seus. Como, porém, não sois do mundo, mas do mundo vos escolhi, por isso o mundo vos odeia. Lembrai-vos da palavra que vos disse: O servo não é maior do que o seu senhor. Se me perseguiram, também vos hão de perseguir. Se guardaram a minha palavra, hão de guardar também a vossa. Mas vos farão tudo isso por causa do meu nome, porque não conhecem aquele que me enviou. Se eu não viesse e não lhes tivesse falado, não teriam pecado; mas agora não há desculpa para o seu pecado. Aquele que me odeia, odeia também a meu Pai". (São João, 15,18-23)

"Jesus respondeu: O que semeia a boa semente é o Filho do Homem. O campo é o mundo. A boa semente são os filhos do Reino. O joio são os filhos do Maligno. O inimigo, que o semeia, é o demônio. A colheita é o fim do mundo. Os ceifadores são os anjos. E assim como se recolhe o joio para jogá-lo no fogo, assim será no fim do mundo". (São Mateus 13, 36-40)

"Porque então a tribulação será tão grande como nunca foi vista, desde o começo do mundo até o presente, nem jamais será". (São Mateus 24, 21)

 

Veja também...

Lembrando um Sinal dos Tempos: Criminoso no Chile queima imagens da Virgem da Candelária e de São Lourenço dentro de uma Igreja

A rebelião final contra Deus continua: Feministas pró-aborto tentam incendiar uma Catedral na Argentina, além de danificar a imagem da Santíssima Virgem Maria

A rebelião final contra Deus continua: Católicos do Chile perplexos diante de inaceitável profanação de crucifixo em manifestação. Veja imagens

Vândalos tentam incendiar Capela da Medalha Milagrosa, um Monumento Nacional do Chile

Abortistas tentam invadir Catedral de Rosário, na Argentina, gritando: Juremos a Igreja queimar

Carta do Padre Leandro Bonnin, a jovem que parodiou aborto da Virgem Maria, em frente a Catedral de Tucuman, na Argentina

Santo Afonso de Ligório: A perseguição que o espírito infernal suscitará nos últimos tempos não é a única que devamos temer; porque cada dia os ímpios tramam a revolta do Anticristo

 


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne