20 terremotos fortes por ano: Cientistas preveem aumento da atividade sísmica para 2018


19.11.2017 -

n/d

O aumento da quantidade de terremotos de grande envergadura estaria ligado à desaceleração periódica da rotação da Terra. Cientistas dos EUA advertiram que no próximo ano a Terra poderia sofrer um aumento de terremotos fortes, relacionando a atividade sísmica com a rotação de nosso planeta.

De acordo com The Guardian, os especialistas Roger Bilham, da Universidade do Colorado, e Rebecca Bendick, da Universidade de Montana (EUA), acreditam que as variações na velocidade de rotação da Terra poderiam intensificar a atividade sísmica.

n/d

Essas variações na rotação são muito pequenas e alteram o comprimento do dia em apenas um milissegundo. Entretanto, os autores do estudo, apresentado na reunião anual da Sociedade Geológica dos EUA no mês passado, afirmaram que essas pequenas variações podem libertar grandes quantidades de energia subterrânea.

"A correlação entre a rotação da Terra e a atividade sísmica é forte e sugere que haverá um aumento do número de terremotos potentes no próximo ano", afirmou Bilham, citado pelo jornal britânico The Guardian.

n/d

Para encontrar essa correlação, os pesquisadores analisaram os terremotos de magnitude 7,0 e superiores que ocorreram desde 1900. Os especialistas estabeleceram que os períodos de aumento de terremotos fortes ocorreram depois da desaceleração da rotação da Terra, embora essa desaceleração fosse pequena.

Bilnam sublinhou que, em cada caso, a Terra nos oferece "um alerta de cinco anos sobre futuros terremotos", e o planeta começou sua desaceleração periódica há mais de quatro anos. "No próximo ano, devemos ver um aumento significativo no número de terremotos fortes", afirmou o cientista. "Tivemos isso fácil neste ano, até agora só tivemos cerca de seis terremotos fortes, mas poderíamos facilmente ter 20 terremotos por ano a partir de 2018." Fonte: br.sputniknews.com

===========================

Nota de www.rainhamaria.com.br

Diz na Sagrada Escritura:

"Na cidade só restam escombros e a porta arrombada está em pedaços...

(As ruínas de uma casa em Oaxaca, após forte tremor de 8.1 no México)

n/d

...Porque as comportas do alto se abrem e os fundamentos da terra tremem. A terra se quebra, a terra é abalada violentamente, a terra é fortemente sacudida. A terra cambaleia como um bêbado, é agitada como uma cabana. Sua rebelião pesa sobre ela, ela cairá e já não se levantará". (Isaías 24, 12 e 18-20)

n/d

"Que fareis vós no dia do ajuste de contas, e da tempestade que virá de longe? Junto de quem procurareis auxílio, e onde deixareis vossas riquezas?" (Isaías 10, 3)

"Naquele tempo, um estrondo, semelhante ao bramido do mar, retumbará contra ele. Quando olhar a terra, só verá trevas e angústia, e no céu se estenderão nuvens tenebrosas". (Isaías 5, 30)

Profecia de Nossa Senhora de La Salette, aparição na França em 1846, reconhecida pela Igreja em 1851: "As estações serão mudadas, a terra não produzirá senão maus frutos, os astros perderão os seus movimentos regulares, a lua não refletirá senão uma luz avermelhada; a água e o fogo causarão ao globo terrestre movimentos convulsivos e horríveis terremotos, que farão tragar montanhas, cidades. Chegou o tempo. O sol se escurece; somente a fé viverá".

Diz ainda na Sagrada Escritura:

"Haverá sinais no sol, na lua e nas estrelas. Na terra a aflição e a angústia apoderar-se-ão das nações pelo bramido do mar e das ondas". (São Lucas 21, 25)

"Porque estes serão dias de castigo, para que se cumpra tudo o que está escrito". (São Lucas 21, 22)

"Estava grávida e gritava de dores, sentindo as angústias de dar à luz". (Apocalipse 12, 2)

 

Veja também...

Uma estrada no México foi filmada ainda em movimento, o solo parecia o movimento de pulmões respirando, depois do terremoto de magnitude 7,1 que devastou o país

Fenômenos da natureza se intensificam em 2017: Estava grávida e gritava de dores, sentindo as angústias de dar à luz. (Apocalipse 12, 2)

População de vilarejo mexicano destruído por terremoto, vê tremor como Aviso de Deus, porque todas as igrejas caíram

Em tempos de sofrimento, as pessoas se voltam mais facilmente para Deus. Foi o que aconteceu após o furacão Harvey no Texas

Que estado de espírito ter diante de catástrofes? O que, no mundo de hoje, não provoca a Ira de Deus?

 


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne