Video: Mulher celebra vitória contra o câncer louvando a Deus em hospital


24.11.2017 -

Uma paciente que está no segundo estágio de sua luta contra o câncer de mama tem emocionado a internet, louvando a Deus com o conhecido hino "Amazing Grace" ("Preciosa Graça" - nº 314 do HCC). A canção fez parte de uma celebração por ela ter chegado ao fim de seu último dia de quimioterapia.

Embora um toque cerimonial de uma campainha seja a maneira tradicional dos pacientes marcarem o fim de seu tratamento contra o câncer na cultura norte-americana, Jessie Rhye Recny, preferiu emitir um som diferente pelos corredores e salas do hospital em Atlanta, na Geórgia, quando completou sua oitava rodada de quimioterapia: o de sua bela voz, expressando sua gratidão a Deus.

Jessie estava acompanhada de enfermeiras, amigos e familiares, quando encantou a todos no Instituto 'Winship Cancer', no dia 19 de outubro.

Ao início do vídeo, a moça de 34 anos dá a entender que sua emoção não a deixará continuar cantando, mas ela recupera suas forças e entoa com entusiasmo: "Eu estava cega, mas agora vejo".

Olhando com admiração aquela cena, sua amiga e cunhada, Amanda Rhye, que uma vez também já lutou contra o câncer, disse: "Foi uma coisa linda vê-la cantar. Eu a vi cantar muitas vezes antes, mas desta vez simplesmente diferente".

"Foi uma experiência tão emocionante. As enfermeiras pediram durante meses que ela cantasse e Jessie finalmente conseguiu coragem suficiente para fazê-lo. Foi especial e uma declaração de esperança para todos os que a ouviram naquela enfermaria", acrescentou.

"Havia outros pacientes naquela ala ainda passando por seu tratamento e Jessie realmente queria trazer esperança para eles também, também foi um momento no qual ela realmente expressou para eles: 'vocês podem fazer vencer essa luta", afirmou.

Diagnosticada com câncer de mama no estágio dois em junho deste ano, Jessie já passou por oito rodadas de quimioterapia e, a desde de 15 de novembro, após uma remoção de tumor bem-sucedida, já está curtindo a vida sem câncer.

Amanda disse: "Ela está atualmente se recuperando da cirurgia e está pronta para se submeter à radioterapia em janeiro".

O vídeo de Jessie foi publicado pela cunhada no Youtube e já está recebendo mensagens de apoio, bem como solicitações de entrevistas da parte de diversos sites norte-americano.

Amanda também afirmou que acredita realmente nos milagres sobre a vida de quem luta contra o câncer, porque ela mesma é a prova viva disso.

"Fui diagnosticada com Leucemia quando tinha 11 anos e recebi apenas duas semanas de vida dos médicos - por algum milagre consegui sobreviver. Quando eu estava doente no hospital, Jessie e seus irmãos costumavam vir me visitar", contou.

Sua vitória contra o câncer levou Amanda a criar uma rede de apoio a pessoas que passam por esta dura batalha.

Video: Ao concluir sua última sessão de quimioterapia, Jessie Rhye Recny reconheceu o milagre de Deus em sua vida, cantando 'Amazing Grace'.

Visto em: guiame.com.br

============================

Nota de www.rainhamaria.com.br

Tradução da Melodia: Amazing Grace

Maravilhosa Graça

Maravilhosa graça, como é doce o som
Que salvou um infeliz como eu
Eu antes estava perdido mas agora fui encontrado
Estava cego, mas agora vejo

Foi a Graça que ensinou meu coração a temer
E a Graça, meus medos aliviou
Como é precioso que a graça tenha aparecido
Na hora em que acreditei

Através de muitos perigos, tribulações e ciladas
Nós já chegamos
Foi a Graça que nos trouxe a salvo para tão longe
E a Graça nos levará para casa

Maravilhosa graça, como é doce o som
Que salvou um infeliz como eu
Eu antes estava perdida mas agora fui encontrado
Estava ceg, mas agora vejo

 

Veja também...

O canto angelical desta enfermeira ajudou uma vovó a partir em paz desta vida

Video: Bebê se emociona com a mãe cantando música de louvor a Deus

Eles estão casados há 73 anos: Ele é Howard, tem 92 anos, ela é Laura, tem 93. Ela está em um hospital para doentes terminais. Ele canta para ela o seu amor eterno

 


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne