Artigo do historiador e editor, Luis Dufaur: Acolhida a Satanás é o ponto final do falso ecumenismo?


25.11.2017 -

Todas as religiões são iguais, pelo menos no essencial? Deus, ou a procura de Deus, estará agindo igualmente em todas, embora de formas diversas, por vias culturalmente diferentes?

n/d

Se a resposta for NÃO, está de acordo com as Sagradas Escrituras e com o que a Igreja Católica sempre ensinaram a respeito.

Mas se for SIM, tirar-se-iam diversas consequências. Por exemplo, a respeito do ecumenismo, do igualitarismo laicista e do culto religioso a Satanás.

Em 2001 o assunto chegou à Suprema Corte americana, que autorizou grupos religiosos oferecerem cursos extracurriculares a alunos da rede pública.

Essa facilidade vinha sendo aproveitada por católicos e evangélicos.

Mas agora a “igreja do Templo Satanista” reivindicou também o direito, pois seria mais uma crença igual às demais.

Seu símbolo de campanha para obter o reconhecimento do “direito” é um lápis escolar de três pontas, simulando um tridente.

Os cultuadores do príncipe das trevas querem aproveitar a legislação para “oferecer uma alternativa a crianças e pais”. E, de cambulhada, questionar a legitimidade dos cursos cristãos na rede de ensino infantil!

n/d

“Se cursos religiosos são permitidos nas escolas, nós queremos espalhar nossos clubes por toda a nação para garantir que múltiplos pontos de vista estejam representados”, disse à BBC Brasil Chalice Blythe, diretora nacional do “Programa Satã depois da escola” (After School Satan Program), do Templo Satânico dos EUA.

Para a campanha pró-Lúcifer, os membros dessa “igreja” montaram um vídeo com áudio invertido e imagens de crianças com aranhas, bodes com longos chifres e outros símbolos satânicos, para “divertir” os estudantes enquanto eles são iniciados nas práticas obscuras do satanismo.

Um livro de colorir estimula as crianças a “ligar os pontos para formarem um pentagrama invertido”, símbolo classicamente associado ao reino de Satanás.

A Sociedade Americana de Defesa da Tradição, Família e Propriedade – TFP reagiu, classificando o projeto de “sacrilégio” e convocando os fiéis a exigir “o retorno da moral cristã”.

n/d

“Precisamos frear a popularidade do satanismo”, destacou a entidade, endossando uma onda de abaixo-assinados criados por igrejas para proibir cursos satânicos para crianças.

O Templo Satânico tem forte atuação em redes sociais, onde diz reunir mais de 100 mil seguidores em 13 Estados americanos. O número é discutível, sobretudo quando provém de seguidores do “pai da mentira”.

A popularidade desse culto às trevas cresce naturalmente entre ateus e ativistas políticos dos EUA, e também de outros países. E neste ponto talvez não estejam fantasiando tanto.

“Precisamos de uma filial do templo no Brasil”, escreveu um morador do Rio de Janeiro na página do grupo satanista no Facebook.

O Templo Satânico alega em seu favor o princípio-base do falso “ecumenismo”: “o Templo Satânico é uma religião igual a qualquer outra”, responde a satanista Blythe, em entrevista à BBC Brasil.

“Satanás é um símbolo do eterno rebelde em oposição à autoridade arbitrária”, responde. “Satanás é o herege que questiona as leis sagradas e rejeita todas as imposições tirânicas”.

No tempo em que Lutero é tratado pelas altas autoridades vaticanas responsáveis do ecumenismo como um reformador e precursor das atuais transformações “pós-conciliares”, o argumento torto entra como mão na luva.

O templo satânico inclui a instalação de monumentos dedicados a Satanás ao lado de estátuas cristãs erigidas em locais públicos, bem como intervenções não raramente provocativas em procissões religiosas.

Imagine-se uma dessas junto ou perto do Cristo Redentor! Poderia haver pior ofensa?

Mas o “Projeto Satã depois da escola” não fica por aí. Ele visa “‘vacinar’ as crianças contra qualquer forma de cristianismo”, segundo a fonte informativa.

n/d

n/d

À BBC Brasil, a porta-voz do Templo Satânico afirmou que os cursos infantis não propõem à devoção do diabo, mas “uma visão de mundo científica, racionalista e não supersticiosa”, como alternativa aos dogmas do ensino cristão.

É uma velha formula para levar ao ateísmo e deixar a um passo do culto ao demônio. O laicismo – como explicou o bispo emérito de Isernia-Venafro, D. Andrea Gemma – é uma porta por onde o demônio toma posse das almas e da sociedade.

A suposição de que todas as religiões têm um fundo comum igual se revela então uma enganação que favorece a possessão diabólica.

No fundo do falso “ecumenismo” há um encontro com Satanás.

Fonte: ipco.org.br

 

Veja também...

Discursam os influenciados por Satanás: Todas as religiões levam a Deus! E respondem, levianamente, os desavisados: Para mim todas são iguais! Trágico engano, essa não é a verdade, e como todos sabemos, a Verdade é uma só!

Francisco aparece em video junto com Líderes de diversas religiões, para promover uma união maior entre elas. Não há mais necessidade de conversão ao Cristianismo/Catolicismo, todos se salvam, tanto faz suas crenças

O demônio quer ser filhos: Sociedade Americana de Defesa da Tradição, Família e Propriedade, contra o satanismo crescente nas escolas americanas

O mundo está sob ataque de Satanás, esta batalha está ocorrendo na própria Igreja, e a devastação é muito evidente. Homens católicos, não hesitem em entrar na batalha que se trava em torno de vocês, a batalha que está ferindo nossas famílias

 


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne