Católicos chocados que a árvore de Natal do Vaticano não tenha símbolos Cristãos: Existem símbolos de paz e orientais do yin-yang chinês, mas não há anjos, nem representações dos Magos e nem imagens de Maria


23.12.2017 -

As decorações na árvore de Natal do Vaticano na Praça de São Pedro deste ano são desprovidas de símbolos religiosos cristãos.

Dr. Robert Moynihan relata e destaca que: "Existem simbolos de paz e orientais do yin-yang, mas não há anjos, nem representações dos Magos, nem imagens de Maria, senão símbolos universais". 

"Nós não vimos um único símbolo religioso, nem um único símbolo cristão, na árvore".

A árvore de Natal do Vaticano 2017 mostrando um símbolo de yin-yang (Yin-Yang é um princípio da filosofia chinesa, que expõem a dualidade de tudo que existe no universo)

n/d

n/d

"E eu também vi que parecia não haver um único símbolo cristão na árvore, a menos que a estrela no topo da árvore pudesse ser considerada um sinal da estrela que liderava os Magos para Cristo".

Dr. Moynihan é o fundador e editor-chefe da revista Inside the Vatican. Ele disse que seus amigos ficaram alarmados com as decorações da árvore. 

"Muitas freiras em Roma dizem que estão chocadas e estão muito preocupadas com a mensagem que essas decorações estão enviando aos mais novos", disse o amigo de Moynihan. "Gostaria de saber dos secretários do Papa, se realmente o Santo Padre quer abençoar tais coisas. O pior para todos esses patrocinadores seria que o Papa não venha à Praça em 31 de dezembro".

A árvore é um presente para o Vaticano da Polônia. Foi o Papa São João Paulo II, que estabeleceu a tradição das árvores de Natal na Praça de São Pedro, décadas atrás.

Os amigos de Moynihan disseram-lhe que nos últimos anos, a árvore de Natal tinha sido decorada com brilhantes bolinhas brancas e amarelas, denotando as cores do Vaticano.

Os dois disseram também que escreveram uma carta ao Governo da Cidade do Vaticano, protestando contra as decorações na árvore de Natal.

A controvérsia continua a girar em torno da Natividade do Vaticano para sua abordagem particular ao uso da nudez. O Facebook marcou a imagem da exibição da Natividade deste ano por ser " sexualmente sugestivo ou provocativo ".

A árvore e a Natividade devem permanecer na Praça de São Pedro até a noite de domingo, 7 de janeiro de 2018, quando a Igreja comemora a festa do Batismo do Senhor.

Fonte: www.lifesitenews.com

 

Veja também...

A cena da Natividade na Praça São Pedro no Vaticano: Os Magos estão de frente para um homem nu e não de joelhos diante do Rei dos reis, pois, Jesus está completamente ausente, portanto, representa o Natal Bergogliano, não o Natal cristão

 


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne