Cientistas registram maior catástrofe subaquática do mundo


16.01.2018 -

n/d

Vulcanologistas da Universidade da Tasmânia descreveram a grande erupção do vulcão submerso Havre, que ocorreu em 2012 e de acordo com estimativas, tornou-se a mais potente nos últimos 100 anos. O artigo dos pesquisadores foi publicado na revista Science Advances.

Inicialmente, a erupção permaneceu despercebida pelos cientistas, mas logo os vulcanologistas encontraram na costa da Nova Zelândia uma grande ilha flutuante de pedra-pomes (rocha vulcânica porosa), com área de 26 km quadrados e 3,5 metros de espessura. Três meses após o vulcão entrar em erupção, a formação se dividiu em pedaços de pedra separados, com uma parte descendo ao fundo do mar, e outra sendo arrastada para ilha de Tonga, Nova Zelândia e Austrália.

Os cientistas estudaram a atividade vulcânica utilizando veículos submersíveis autônomos no local da erupção. A uma profundidade de 1.200 metros foi descoberta uma caldeira vulcânica (estruturas resultantes do colapso localizadas na zona central dos vulcões) de 4,5 quilômetros. No fundo da caldeira, os cientistas encontraram 14 crateras através das quais a lava, a cinza e a pedra-pomes são expelidas.

Durante toda a história das observações, a erupção do Havre virou a mais potente entre os vulcões submersos. 

Visto em: br.sputniknews.com

===========================

Nota de www.rainhamaria.com.br

Profecia de Nossa Senhora de La Salette, aparição na França em 1846, reconhecida pela Igreja em 1851: "As estações serão mudadas, a terra não produzirá senão maus frutos, os astros perderão os seus movimentos regulares, a lua não refletirá senão uma luz avermelhada; a água e o fogo causarão ao globo terrestre movimentos convulsivos e horríveis terremotos, que farão tragar montanhas, cidades. Chegou o tempo. O sol se escurece; somente a fé viverá".

"Haverá sinais no sol, na lua e nas estrelas. Na terra a aflição e a angústia apoderar-se-ão das nações pelo bramido do mar e das ondas". (São Lucas 21, 25)

 


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne