Por causa do falso alerta de mísseis balísticos da Coréia do Norte rumando para o Havaí, pessoas ficaram em pânico com pensamento de morte iminente, por conta do susto, muitos buscaram a confissão, rosário e a missa


18.01.2018 -

n/d

O alerta de mísseis balísticos, no final de semana, teve inúmeras pessoas no Havaí entrando em pânico, durante aproximadamente uma meia hora, com o pensamento de que a morte era iminente, colocando as pessoas na missa e na confissão. 

A busca da alma, por oração e retorno ao Sacramento da Penitência, surgiram após o susto de mísseis.

Toda a população recebeu na manhã de sábado o seguinte alerta de emergência: “ALERTA DE MÍSSIL BALÍSTICO EM DIREÇÃO AO HAVAÍ. PROCURE REFÚGIO DE IMEDIATO. ISTO NÃO É UMA SIMULAÇÃO”. Foi o alerta enviado em todo o estado da ilha do Pacífico no sábado de manhã, 13 de janeiro. Residentes e visitantes receberam a mensagem às 8:07 da hora local via TV, rádio e celulares.

Até uma segunda mensagem, 38 minutos depois, descreveu o primeiro como um "alarme falso", os residentes do Havaí estavam sob o pressuposto de que um mísseis estavam em rota, uma suposição racional, dado que as ilhas estão próximas do alcance dos Mísseis Intercontinentais da Coréia do Norte, e também devido clima hostil atual entre os EUA e a Coréia do Norte.

Uma família católica se voltou imediatamente para o Rosário e pedindo proteção a Mãe Santíssima, à medida que o pânico começava a se instalar.

No dia seguinte (domingo) nas Igrejas, haviam bancos cheios para Missa dominical e longas filas para a Confissão.

n/d

O sr. Carter disse que uma de suas primeiras reações ao alerta de mísseis foi: "Oh (não), eu ainda não fui à confissão!" 

Seus próximos pensamentos foram sobre fazer um ato de contrição por seus pecados, seguidos por fazer seus filhos rezarem o rosário.

Depois de verificar seus vizinhos, Carter descobriu que sua esposa colocara a estátua da Virgem de Guadalupe da família no centro da mesa do café da manhã e todas as crianças estavam rezando o rosário.

Carter, um professor de teologia para a Diocese de Honolulu, também estava pensando em se refugiar com sua família em sua sala de aula, que é de concreto.

Sua esposa teve um foco ligeiramente diferente.

"Minha esposa provavelmente fez o mais importante, ela rezou", disse ele.

"Ela disse que podemos tentar chegar à sala de aula, mas se a bomba nos atinge, estamos perdidos, mas o que podemos fazer é rezar", relatou Carter. "A melhor possibilidade (de sobrevivência) não é a minha sala de aula de concreto, a melhor possibilidade é que a Mãe Santíssima nos forneça um milagre".

O filho mais velho, Mariah, 11 anos, foi acordado por seu irmão de nove anos entrando em seu quarto para alertá-la sobre o alerta de mísseis.

"Lembro-me de pensar o que está acontecendo?", Disse Mariah à CNA. "Eu literalmente só queria orar, queria orar".

Em termos de espiritual, Carter relatou outra lição aprendida com o susto do míssil.

"Não brinque com graça", afirmou. "Esteja no estado da graça, esteja preparado".

"Não se esqueça de recorrer ao maior recurso que temos em situações como essa, que é a oração", disse ele, "especialmente à Santíssima Mãe".

Fonte: www.lifesitenews.com  (artigo traduzido)

 

Veja também...

Padre Gaspar Bertoni: A conversão que não vai chegar nunca

Olhe para a sua vida! Quanta correria, quanta preocupação com as coisas passageiras da terra, quanta busca pelo material, quanto desprezo pelo espiritual, quanta vaidade e desejo de fama! Você se preocupa com tudo, menos com a salvação de sua alma

Lembrando Santo Afonso de Ligório: Desdenhado tempo! Tu serás o que os mundanos desejarão mais na hora da morte. Desejarão então mais um ano, mais um mês, mais um dia, mas não o terão, e ouvirão dizer: Não haverá mais tempo

Lembrando Santo Afonso de Ligório: Lembra-te de como se passaram depressa os doze meses desse ano que hoje termina. Dize-me, irmão meu, como é que até hoje tens empregado o tempo? Quem sabe? Talvez o ano que finda, seja o último da tua vida!

 


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne