Profecia sobre o fim dos tempos: por Santo Ambrósio de Optina


Artigo adicionado ao Portal Anjo em 22.05.2007 - www.portalanjo.com

Para ele não haviam segredos. Um estranho podia vir a ele e ficar mudo, mas o Ancião conhecia sua vida e suas circunstâncias, seu estado espiritual, e porque lê tinha vindo. Padre Ambrosio questionava seus visitantes, mas para alguém atento, ficava claro pelo tipo de perguntas que lê fazia, que o assunto já era conhecido por ele. Assim, um jovem da aristocracia certa vez veio a ele com a mão enfaixada e começou a se queixar que não conseguia ser curado de jeito nenhum. Outro monge e alguns leigos estavam com o Ancião então. O jovem não tinha terminado de dizer: ‘Isto dói! Dói muito!’ quando o Ancião o interrompeu: ‘E doerá mais! Porque tu ofendeste tua mãe?’

Ambrosio nasceu em 23 de novembro de 1812 na família do sacristão Michael Feodorovitch e de sua mulher Marta Nicolaevna, numa aldeia chamada Grande Lipoviza na província de Tambov, ba Rússia.

--------------------------------------------------

PROFECIA SOBRE O FIM DOS TEMPOS
Por Santo Ambrósio de Optina
http://www.ortodoxiabrasil.com/escritosdosantos/fimdostempos.html
Tradução de Rafael Resende Daher

Disse Santo Ambrósio de Optina (1846)

Meus filhos, saibam que os últimos dias estão chegando; e como disse o Apóstolo, eles serão pobres em piedades, e heresias e cismas irão aparecer nas igrejas; e como disseram os Santos Padres, não haverá nos tronos dos Mosteiros hierarcas que não sofrerão testes e tentações na vida espiritual. Portanto, heresias irão se espalhar e enganar a muitos. O inimigo da humanidade irá atuar com esperteza, e se fosse possível, ele levaria à heresia até mesmo os escolhidos. Ele não começará negando os dogmas da Santíssima Trindade, a divindade de Jesus ou a Theotokos, mas começará a distorcer os ensinamentos dos Santos Padres, em outras palavras, o próprio ensinamento da Igreja.

A astúcia do inimigo e seus caminhos será conhecida por muito poucos - apenas aqueles que possuírem mais experiência na vida espiritual. Hereges irão dominar a Igreja, em todos os lugares, e irão nomear os seus servos, e a espiritualidade será negligenciada. Mas o Senhor não irá abandonar os Seus servos. Na verdade, o dever do inimigo é perseguir e prender os verdadeiros pastores, pois sem isso, o rebanho espiritual não poderá ser capturado pelos hereges.

Então, meu filho, quando você ver nas Igrejas o deboche dos atos Divinos, dos ensinamentos dos Santos, e da ordem estabelecida por Deus, saiba que os hereges já estarão presentes. Também fiquem atentos por um tempo, pois eles irão esconder suas más intenções, ou poderão deformar a fé divina secretamente, para que tenham sucesso ao lubridiar e enganar os inexperientes.

Eles irão perseguir os pastores e os servos de Deus, pois o demônio que estará dirigindo a heresia não terá força para destruir a ordem Divina. Como lobos em pele de cordeiro, eles serão reconhecidos por suas vanglórias, amor pela cobiça e poder. Todos eles serão traidores, causarão ódio e malícia em todos os lugares, o Senhor disse que eles podem ser facilmente reconhecidos pelos seus frutos. Os verdadeiros servos do Senhor são mansos, amam o irmão e obedecem a Igreja (ordem, tradições).

Nesta época, monges irão sofrer grande perseguições dos hereges, e a vida monástica será ridicularizada. As famílias monásticas serão empobrecidas, e o número de monges irá cair. Os que permanecer sofrerão violência. Estes inimigos da vida monástica, que terão apenas a aparência de piedade, irão lutar para levar os monges para o seu lado, prometendo-os proteção e coisas mundanas (conforto), mas ameaçarão com o exílio aqueles que não se submeter a eles. Com essas ameaças, os fracos de coração serão humilhados (atormentados).

Se você viver para ver este tempo, alegre-se, pois nesta época o fiel que não tiver nenhuma virtude receberá sua coroa apenas por permanecer na verdade, segundo a palavra do Senhor: "Quem, pois, me confessar diante dos homens, eu também o confessarei diante do meu Pai que está nos céus".

Tema ao Senhor, meu filho, e não perca essa coroa assim como os que foram rejeitados por Cristo e foram para as profundezas da escuridão do tormento eterno. Permaneça na verdade com bravura, e se necessário, sofra as perseguições e outras tribulações com alegria, pois apenas assim o Senhor permanecerá com você... e os santos mártires e confessores irão alegremente observar a sua luta.

Mas nestes dias, infeliz do monge que tiver posses e riquezas, e daqueles que, pela salvação de seu conforto, concordar se submeter aos hereges. Eles irão acalmar suas consciências dizendo: salvamos o Mosteiro, e o Senhor nos perdoará. Desafortunados e cegos, eles nem mesmo pensarão que por suas heresias os hereges entrarão no Mosteiro, e que ele não será mais um santo Mosteiro, mas de suas paredes a graça de Deus partirá para sempre.

Mas Deus é mais poderoso que o demônio, e Seus servos nuca serão abandonados. Sempre haverá verdadeiros Cristãos, até o fim dos tempos, mas eles irão escolher lugares solitários e desertos. Não tema as tribulações, mas tema a perniciosa heresia, pois ele afasta da Graça Divina, e nos separa de Cristo, pois Cristo nos mandou considerar e tratar o herege como um pagão e publicano.

E então, lute, meu filho, permaneça firme na Graça de Cristo Jesus. Com alegria, aumente sua confissão e agüente o sofrimento como um bom Soldado de Cristo, que disse: "Sejam fiéis até a morte, e eu os darei a cora da vida".

==================================================================
OBS: São palavras de ânimo e incentivo para todos nós, nestes tempos dificieis. Mostram que o inimigo herege e blasfemo está ativo e vivo. E embora o Santo diga que eles não negarão a Santissima Trindade, se pode ver que no texto da carta de ontem, a ousadia de um sacerdote já chegou a este ponto. Maldito orgulho teológico!

"Quem for fiel até o fim será salvo" disse Jesus. Manter a chama da fé, guardar a verdadeira doutrina, manter-se fieal ao Papa Bento XVI, haja o que houver, custe o que custar. Só isso nos é pedido neste momento. É pela oração que nos materemos ligadinhos em Deus, sob o manto protetor de Maria: dali ninguém nos tira... Nem nos toca...

Enviado pelo amigo Arnaldo Haas, de Vidal Ramos SC.
Site: www.recados.aarao.nom.br


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne