Estarrecedor: Arquidiocese de Mariana MG, fomenta militância comunista e eleitoral


07.03.2018 -

Não é preciso falar muita coisa, as imagens dizem tudo. Elas são referentes a um encarte do “Movimento Fé e Política”, um “parceiro” da Arquidiocese de Mariana, em Minas Gerais. O Movimento já causava espanto por conta dos seus trabalhos e dos seus articuladores – sobretudo a presença do deputado federal “padre João”, do PT, responsável por ministrar “aulas” na “Escola Fé e Política”.

No entanto, aqui tudo aparece de forma clara e direta. O encarte do “Movimento Fé e Política” esclarece, no tópico 1 – “O que é e os seus objetivos” – que um dos seus enfoques é: [...] “construir uma sociedade socialista” [...] – isto é, comunista.

n/d

No tópico II – “Projetos que desenvolve” -, item 1., “Escola de Fé e Política Dom Luciano”, está a “formação para agentes pastorais e militantes de movimentos populares” – movimentos que hoje toda pessoa minimamente informada sabe que servem a partidos comunistas, liderados sobretudo pelo PT.

E agora vem o compromisso eleitoral. No mesmo tópico II, item 2, “Projeto Desperta Cidadão”, aparecem os nomes dos “representantes” do “Movimento Fé e Política”: as candidaturas dos petistas Leleco – para deputado estadual – e do “padre” João – para que seja reeleito deputado federal.

A parte dos “Eixos temáticos” – “Estado do bem viver” – louva a “Mãe Terra”, sataniza o Capitalismo e contempla o totalitarismo, a relativização da propriedade privada e o controle da imprensa, disfarçados nas traiçoeiras expressões da “democracia participativa”, “função social da propriedade” e “democratização da mídia”.

Enfim, é escabroso ver a Arquidiocese de Mariana fomentar publicamente a militância eleitoral, trabalhar por uma “sociedade” comunista e para candidatos comprometidos com um partido, com um esquema de poder criminoso que assaltou o Brasil, com bandeiras e causas contrárias aos princípios da Santa Igreja Católica – condenadas por Ela! É repugnante, perverso enganar católicos de boa vontade, pessoas simples, humildes e de bom coração por conta dos anseios mais vis. E onde está Dom Geraldo Lyrio Rocha, responsável por cuidar e proteger o seu rebanho? Dom Geraldo, o ex-presidente da CNBB que é conivente com as peregrinações do “padre do PT” – o deputado federal João - em sua Arquidiocese e que até hoje não explicou o tipo e o grau de compromisso que teve com a militância comunista que escandalizou o Brasil e o mundo na 14ª Intereclesial das CEB’s – evento em Londrina que tratou de prestigiar.

Por Bruno Braga  -  www.icatolica.com

============================

Nota de www.rainhamaria.com.br

"Socialismo religioso, socialismo católico são termos contraditórios: ninguém pode ser ao mesmo tempo bom católico e verdadeiro socialista" Papa Pio XI (1922-1939) Encíclica Quadragésimo anno.

“É necessário, […] que trabalheis para que os filhos da Igreja Católica não ousem, seja debaixo de que pretexto for, filiar-se na seita abominável (do socialismo), nem favorecê-la” (Leão XIII, Encíclica Quod Apostolici Muneris, 28 de dezembro de 1878 – Editora Vozes Ltda., Petrópolis, pág. 14).

“Como esta doutrina rejeita e repudia todo o caráter sagrado da vida humana, segue-se por natural conseqüência que para ela o matrimônio e a família é apenas uma instituição civil e artificial, fruto de um determinado sistema econômico” (Papa Pio XI, Divini Redemptoris).

Disse o Papa Paulo VI – Em entrevista ao filósofo francês, seu amigo, Jean Guitton – 08/09/1977

Neste momento há na Igreja uma grande inquietação. O que está em questão é a fé! O que me perturba quando considero o mundo católico, é que, dentro do catolicismo, algumas vezes, parece predominar um pensamento não católico; pode acontecer que este pensamento não católico, dentro do catolicismo, amanhã seja a força maior na Igreja, mas nunca será a Igreja”.

n/d

 

Veja também...

A infiltração socialista/comunista nas Paróquias: PT transforma Igreja em comitê de defesa do ex-presidente Lula no Rio Grande do Norte

Bispos ligados ao MST, eventos da Igreja pagos por políticos petistas e outras religiões impedindo missas em seminários católicos

CNBB no banco dos réus: Chegou a hora de conhecer a fundo as ligações político-financeiras e as contradições doutrinárias da cúpula da CNBB

Video: Novas evidências e análise do PT na Igreja (a infiltração socialista/comunista)

Padre Rodrigo Maria: CNBB e agora? O povo quer uma posição

 


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne