Comunhão na mão é um sacrilégio involuntário? Seminarista americano realizou um experimento simples com hóstia não consagrada, ele obteve o seguinte resultado...


19.03.2018 -

Este artigo interessante apareceu apenas alguns dias atrás em Infovaticana e demonstra o grande problema que envolve (na realidade, é um sacrilégio involuntário) recebendo a Sagrada Comunhão na mão. Tudo isso, é claro, faz sentido se considerar "realmente" (os religiosos e fiéis) que a Hóstia se torna o Corpo de Cristo na consagração; e se deixar de lado as teses apóstatas de alguns influenciados por convicções luteranas. (e mundanas)

Nos últimos cinquenta anos, a prática de receber comunhão na mão tornou-se generalizada. É muito comum ver mais pessoas que recebem a comunhão, recebendo o Corpo de Cristo na mão, do que diretamente na boca. Além disso, já em algumas igrejas (como nas Filipinas e na Itália), o que passou a ser chamado de "autocomunhão" é praticado há algum tempo, o que torna o problema ainda pior, motivo desse breve artigo.

Infovaticana informa sobre um seminarista americano, que para verificar se na prática de comunhão na mão, permanece ou não resíduos da Hóstia (Corpo de Cristo), realizou um experimento simples. Usando luvas pretas e uma Hóstia ainda  não consagrada, ele obteve o seguinte resultado.

As imagens falam por si mesmas.

(Pode-se ver os pequenos resíduos na luva. E se fosse uma Hóstia Consagrada, o Corpo de Cristo?)

n/d

Lembre-se que o usado pelo seminarista é realmente apenas pão. Mas se fosse uma Hóstia consagrada, dado a um fiel durante a missa, inevitavelmente aquelas pequenas migalhas consagradas caíam no chão. O que constituiria uma forma de sacrilégio para a Presença Real de Cristo na Eucaristia.

n/d

Recordamos aqui o que afirma a Instrução "Redemptionis Sacramentum". (que descreve detalhadamente como se deve celebrar a Eucaristia e o que pode ser considerado "abuso grave" durante a celebração)

No ponto 92, lemos:

"Todo fiel tem sempre direito a escolher se deseja receber a sagrada Comunhão na boca ou se, o que vai comungar, quer receber na mão o Sacramento. Nos lugares aonde Conferência de Bispos o haja permitido, com a confirmação da Sé apostólica, deve-se lhe administrar a sagrada hóstia. Sem dúvida, ponha-se especial cuidado em que o comungante consuma imediatamente a hóstia, na frente do ministro, e ninguém se desloque (retorne) tendo na mão as espécies  eucarísticas. Se existe perigo de profanação, não se distribua aos fiéis a Comunhão na mão".

No ponto 93, lemos:

"Que seja utilizada a patena na distribuição da comunhão para evitar perda de fragmentos da Hóstia";

n/d

Visto em: religionlavozlibre.blogspot.com.br  via  www.rainhamaria.com.br

============================

Nota de www.rainhamaria.com.br

A "comunhão de pé e na mão" é uma manifestação pública de falta de fé na presença real de Nosso Senhor Jesus Cristo na Eucaristia. (isto é uma verdade que ninguém pode negar e seu nome é APOSTASIA)

São Cirilo de Jerusalém (313-316) dizia aos novos batizados que eles deviam lamentar mais a perda de qualquer partícula da Hóstia que a perda de ouro, de diamante ou de qualquer um dos membros de seu corpo.

Disse São João Crisóstomo: “Nunca Deus é tão ofendido como e quando os que O ultrajam estão revestidos da dignidade sacerdotal!”

Nossa Senhora do Bom Sucesso profetiza a crise na Igreja calando-se quem deveria falar e o desprezo pela Eucaristia: "O mesmo sucederá com a Sagrada Comunhão. Mas, ai! quanto sinto ao te manifestar que haverá muitos e enormes sacrilégios públicos e também ocultos de profanação da Sagrada Eucaristia.... Meu Filho Santíssimo ver-Se-á jogado ao chão e pisoteado por pés imundos". (II, 7)

n/d

Disse o Monsenhor Athanasius Schneider: "Razões para receber a Comunhão na língua e de joelhos. Não há nada na Igreja e nesta terra que seja tão sagrado, tão divino, tão vivo e tão pessoal como a Sagrada Comunhão. Durante a Sagrada Comunhão a Hóstia Sagrada é o reino celestial verdadeiro, porque ali está o próprio Cristo, em cujo Corpo habita a Divindade (cf. Cl 2: 9).

(Monsenhor Athanasius Schneider dando a Sagrada Eucaristia)

n/d

"Portanto, o gesto exterior mais adequado para receber o reino de Deus como uma criança, é fazer-se pequeno, ajoelhar-se e permitir-se ser alimentado como uma criança pequena, abrindo a boca. Sem dúvida, o rito de receber o Corpo Divino de Cristo na Santa Comunhão de joelhos e na língua foi elaborado durante vários séculos na Igreja com a orientação do Espírito Santo, o Espírito de santidade e piedade".

 

Veja também...

Comunhão na mão: Se caem partículas ao solo deve-se acreditar dogmaticamente que é o próprio Jesus Cristo. Se nós pisamos sobre estas partículas estamos pisando sobre Jesus Cristo

O Bispo Athanasius Schneider da uma simples e esclarecedora explicação sobre a comunhão na mão, e cita quatro Gravíssimas consequências dessa forma de comungar

Cardeal Robert Sarah: Comunhão generalizada na mão faz parte do ataque de Satanás contra a Eucaristia

Cardeal Sarah: São João Paulo II forçou seu corpo quebrado (enfermo) a ajoelhar-se diante da Eucaristia

Na Bolívia, o Bispo Cristóbal Bialasik, proíbe a Comunhão na mão em sua Diocese

 


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne