10 motivos para combater o socialismo/comunismo: "Ninguém pode ser ao mesmo tempo bom católico e verdadeiro socialista" (Papa Pio XI)


09.10.2018 - Nota de www.rainhamaria.com.br

Publicado no site em 03.09.2017

===========================

 

Além de 10 motivos no vídeo, a fim de não deixar qualquer dúvida, tem-se abaixo uma lista com 13 partidos socialistas que um católico NÃO pode votar ou apoiar, e frases de papas condenando o marxismo:

Partido dos Trabalhadores (PT)
Partido Comunista Brasileiro (PCB)
Partido Socialismo e Liberdade (PSOL)
Partido Popular Socialista (PPS), sucessor do PCB
Partido Comunista do Brasil (PCdoB)
Partido da Causa Operária (PCO)
Partido Democrático Trabalhista (PDT)
Partido da Mobilização Nacional (PMN)
Partido Pátria Livre (PPL)
Partido Socialista Brasileiro (PSB)
Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado (PSTU)
Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB)
Partido Verde (PV)

Papas condenando o socialismo:

“Assim, substituindo a providência paterna pela providência do Estado, os socialistas vão contra a justiça natural e quebram os laços da família.” (Papa Leão XIII, Rerum Novarum)

“”Se [Cristo] chamou junto de si, para os consolar, os aflitos e os sofredores, não foi para lhes pregar o anseio de uma igualdade quimérica”.(Pio X, Notre Charge Apostolique n. 38).

“Como esta doutrina rejeita e repudia todo o caráter sagrado da vida humana, segue-se por natural conseqüência que para ela o matrimônio e a família é apenas uma instituição civil e artificial, fruto de um determinado sistema econômico” (Papa Pio XI, Divini Redemptoris)

“Socialismo religioso, socialismo católico são termos contraditórios: ninguém pode ser ao mesmo tempo bom católico e verdadeiro socialista.” (Papa Pio XI, Quadragesimo Anno)

“Pois bem, os irmãos não nascem nem permanecem todos iguais: uns são fortes, outros débeis; uns inteligentes, outros incapazes; talvez algum seja anormal, e também pode acontecer que se torne indigno. É pois inevitável uma certa desigualdade material, intelectual, moral, numa mesma família (…) Pretender a igualdade absoluta de todos seria o mesmo que pretender idênticas funções a membros diversos do mesmo organismo” (Papa Pio XII, Discurso de 4/4/1953 a católicos de paróquias de S. Marciano)

“Deus não faz distinção de pessoas, pois todos os homens têm a mesma dignidade de criaturas à Sua imagem e semelhança. A Encarnação do Filho de Deus manifesta a igualdade de todas as pessoas QUANTO À DIGNIDADE: «Já não há judeu nem grego, nem escravo nem livre, nem homem nem mulher, pois todos vós sois um em Cristo Jesus» (Compendio da doutrina social da Igreja, 144).

“Entre comunismo e cristianismo, o pontífice [Papa Pio XI] declara novamente que a oposição é radical, e acrescenta não se poder admitir de maneira alguma que os católicos adiram ao socialismo moderado: quer porque ele foi construído sobre uma concepção da vida fechada no temporal, com o bem-estar como objetivo supremo da sociedade; quer porque fomenta uma organização social da vida comum tendo a produção como fim único, não sem grave prejuízo da liberdade humana; quer ainda porque lhe falta todo o princípio de verdadeira autoridade social.” (Papa João XII, Encíclica Mater et Magistra, 15 de Maio de 1961, 34)

“Muito freqüentemente, os cristãos atraídos pelo socialismo têm tendência para o idealizar, em termos muito genéricos, aliás: desejo de justiça, de solidariedade e de igualdade. Eles recusam-se a reconhecer as pressões dos movimentos históricos socialistas, que permanecem condicionados pelas suas ideologias de origem.” (Papa Paulo VI, Carta Apostólica Octogesima Adveniens)

“O erro fundamental do socialismo é de caráter antropológico. De fato, ele considera cada homem simplesmente como um elemento e uma molécula do organismo social. […] O homem é reduzido a uma série de relações sociais, e desaparece o conceito de pessoa como sujeito autônomo de decisão moral” (Papa João Paulo II, Centesimus Annus)

Fonte: otradutorcatolico.wordpress.com

 

Veja também...

Católicos chineses entregues aos “lobos comunistas”: Francisco reconhece a legitimidade de bispos nomeados pelo governo comunista chinês

Cardeal Joseph Zen: A presença dos dois (bispos comunistas) emissários do governo da China, perseguidor e ateu, é um insulto aos bons bispos da China e ao Sínodo dos Bispos Católicos!

Eles morreram por sua Fé: A Igreja Católica na Rússia recorda as vítimas do comunismo soviético

Beato Teófilo Matulionis: Herói da resistência ao comunismo e mártir, assassinado em 1962, na Lituânia. Modelo de fidelidade à fé, em face dos inimigos da Igreja

 


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne