Sinal dos Tempos: O pior louco é aquele que deseja ser


29.11.2018 -

Por Marcos Luiz Garcia

Uma das coisas difíceis de compreender é sem dúvida a assimilação de uma parte da opinião pública de modas objetivamente irracionais, grotescas e feias.

Será que as pessoas compreendidas nessa parcela fazem uma observação séria, uma análise profunda e um julgamento objetivo de tais modas antes de incorporá-las aos seus hábitos? Não parece.

O que aconteceu para que pudesse ser aceita e se generalizasse uma moda que afronta rombudamente a razão, que fere por completo os predicados da beleza, como a estética, a integridade e a harmonia?

Tornou-se comum, andando de terno pela rua, ser olhado de cima para baixo, como se fosse um cavernícola, por pessoas que ostentam ufanamente calças rasgadas, compradas em lojas de grife.

n/d

Nem sequer as temperaturas baixas e o vento frio as impedem de usar tais calças, apesar de terem o tronco agasalhado; e quanto mais rasgadas forem as calças, mais envaidecidas as pessoas que as usam. Que lógica tem isso? Perguntadas, elas não sabem o que responder. Usam-nas por usá-las, e está acabado. Nem os moradores de rua são vistos, até agora, com tais roupas.

Repare-se que no público ninguém critica; seria politicamente incorreto. Quem consegue induzir o público a agir assim?

No entanto, atores e atrizes famosos e muito bem pagos – a nova elite desse mundo decadente – ostentam com orgulho verdadeiras loucuras, que são copiadas com uma fidelidade fanática por incontáveis pessoas.

Até a grande mídia trata e promove com a maior naturalidade as modas mais estranhas, mais subjugadoras, mais extravagantes. Por quê?

Quem gera isso? Quem consegue aliciar de tal maneira as mentes a ponto de despertar nesse público uma verdadeira ufania da loucura?

Chegaremos a ver carros zero quilômetro todo furados saindo das lojas? Móveis cheios de buracos expostos nas vitrines? Chapéus, sapatos e maletas rasgados à venda nos shoppings?

Coisas loucas, hábitos “escravizadores”, comportamentos irracionais estão conquistando incontáveis mentes. No fundo, a liberdade humana está sendo rapinada com métodos inteligentíssimos.

Qual é o objetivo de tais conquistadores? Fazerem loucos voluntários? Induzir a humanidade à loucura?!

Sabemos que o pior cego é aquele que não quer ver. É verdade. Mas talvez não seja errado afirmar que o pior louco é aquele que deseja ser.

Visto em: ipco.org.br

 


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne