Cientistas preveem escassez global de água potável, eles descobriram que nossas reservas de água estão diminuindo


14.12.2018 -

n/d

Pesquisadores da Universidade de Nova Gales do Sul descobriram que nossas reservas de água estão diminuindo ao mesmo tempo em que mudanças climáticas estão ocasionando mais chuvas intensas, apontando secagem dos solos como principal culpado.

A pesquisa onde foram realizadas as análises globais mais aprofundadas sobre precipitações e rios, encontrou um paradoxo: nossas reservas de água estão diminuindo ao mesmo tempo em que as mudanças climáticas estão gerando chuvas mais intensas. Pesquisadores alertam: um mundo mais seco se tornará realidade, principalmente em regiões que já são secas.

n/d

Pesquisadores, liderados por Ashish Sharma da Universidade de Nova Gales do Sul, Austrália, utilizaram dados de 43.000 estações pluviométricas e de 5.300 locais de monitoramento de rios de 160 países, ao invés de modelos de simulações de clima futuro que podem ser incorretos e questionáveis.

Sharma destacou que "esperávamos o crescimento da precipitação, já que o ar mais quente armazena mais humidade", acrescentando que "o que não esperávamos é que, mesmo com todas as chuvas em excesso por todo o mundo, os grandes rios estejam secando" e apontando que "a causa é a secagem dos solos em nossas bacias, que eram úmidas antes de eventos de tempestades, permitindo, assim, que o excesso da água das chuvas escorresse para os rios, mas agora elas estão mais secas e absorvem mais água, então menos água acaba chegando aos rios", explicou para Science Daily.

"Menos água nos nossos rios significa menos água para as cidades e fazendas. E os solos mais secos significam que os agricultores precisam de mais água para cultivar. Pior, esse princípio acontece em todo o mundo, assumindo proporções sérias em lugares já secos. É extremamente preocupante", acrescentou.

n/d

Note-se que a secagem dos fluxos de rios pode causar a perda de safras e escassez de água. Por sua vez, um excesso de precipitação provoca inundações e interfere no reabastecimento de água doce.

"É um golpe duplo", explica Sharma, destacando que "água está acabando, onde podemos armazená-la para uso posterior. Ao mesmo tempo, chuvas em excesso estão sobrecarregando a infraestrutura de drenagem em vilas e cidades, levando a mais inundações urbanas".

Visto em: br.sputniknews.com

===========================

Nota de www.rainhamaria.com.br

Diz na Sagrada Escritura:

"Clamo a vós, Senhor, porque o fogo devorou a erva do deserto, a chama queimou todas as árvores do campo; os próprios animais selvagens suspiram por vós, porque as correntes das águas secaram, e o fogo devorou a erva do deserto". (Joel 1, 19-20)

"Muito tempo guardei o silêncio, permaneci mudo e me contive. Mas agora grito, como mulher nas dores do parto; minha respiração se precipita. Vou devastar montanhas e colinas, secar toda a vegetação, transformar os cursos de água em terras áridas, e fazer secar os tanques". (Isaias 42)

"Então, por que não encontrei pessoa alguma quando vim? Por que ninguém respondeu ao meu apelo? Tenho eu realmente a mão demasiado curta para libertar, ou não tenho bastante força para salvar? Contudo, com uma simples ameaça, seco o mar e transformo as ondas em terra firme, de forma tal a faltar água para seus peixes, e seus animais perecerem de sede". (Isaias 50, 2)

"O quarto derramou a sua taça sobre o sol, e foi-lhe dado queimar os homens com o fogo.  E os homens foram queimados por grande calor, e amaldiçoaram o nome de Deus, que pode desencadear esses flagelos; e não quiseram arrepender-se e dar-lhe glória". (Apocalipse 16, 8 -9)

"Porque estes serão dias de castigo, para que se cumpra tudo o que está escrito". (São Lucas 21, 22)

 

Veja também...

Estados Unidos: Maré vermelha dizima população aquática na costa oeste da Flórida

 


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne