Francisco parabeniza seu "querido irmão", o teólogo da libertação Leonardo Boff, dizendo que continua lendo suas obras literárias


22.12.2018 -

O Papa Francisco parabenizou o octogésimo aniversário do franciscano secularizado e expoente da Teologia da Libertação, Leonardo Boff, com uma afetuosa carta pessoal em um de seus já famosos 'gestos'.

n/d

Leonardo Boff, teólogo da libertação e sacerdote franciscano secularizado, completou 80 anos no dia 14/12, e o Papa o cumprimentou com a seguinte carta:

"Querido irmão, obrigado por sua carta enviada pelo Pe. Fabian. Fiquei feliz em recebê-lo e agradeço a generosidade de seus comentários. Lembro-me da nossa primeira reunião, em San Miguel, em uma reunião da CLAR, nos anos 72-75. E então continuei lendo algumas de suas obras. Nestes dias você estará comemorando 80 anos. Eu te envio meus melhores desejos. E, por favor, não esqueça de orar por mim. Que Jesus te abençoe e a Santíssima Virgem cuide de você".

Não sabemos quais foram os comentários generosos de que o teólogo, disciplinado em sua época por João Paulo II e pelo então prefeito da Doutrina da Fé, Cardeal Ratzinger, o dedicou na carta a que o Papa alude. Sabemos, no entanto, outras declarações públicas que Boff fez sobre Francisco.

Temos, por exemplo, o texto de uma conferência proferida em Buenos Aires, a arquidiocese de que Francisco foi titular antes de acessar o papado, em abril de 2017. Para Boff, ele diz: "o que ele disse sobre o inferno nos rostos de os novos cardeais foram os mais corajosos. É o que muitos teólogos pensaram, mas nunca puderam dizer, sem arriscar a censura imediata". O Papa Francisco diz, abordando o medo do inferno que a Igreja usou para atormentar os fiéis: Deus não conhece a condenação eterna.

Boff sempre saudou Francisco como "teólogo da libertação", embora não da mesma tendência que o dele. "A teologia da libertação teve muitas tendências", explicou o brasileiro já em 2013, recentemente eleito papa (Francisco) Jorge Bergoglio. "Argentina predominou isso, que vem do justicialismo. Francisco sempre se entendia como um peronista, um justicialista.

Boff está com Francisco da mesma escola do "pai" canadense Thomas Rosica, conselheiro de comunicação do Vaticano. Francisco escreveu que vem do fim do mundo "termina Igreja universa"l começa, adequada à fase planetária da humanidade, chamado a encarnar em "diferentes culturas" e construir ali um novo rosto da inesgotável riqueza do evangelho". (o ecumenismo do anticristo)

Visto em: infovaticana.com  via  www.rainhamaria.com.br

 

Veja também...

Líder da Teologia da Libertação no Brasil, Leonardo Boff, declara: Francisco é um de nós. Transformou a Teologia da Libertação em propriedade comum da Igreja

Como um bom esquerdista, Francisco declarou: A Teologia da Libertação é positiva para América Latina. A parte Marxista não importa, pois Vaticano condenou

Os comunistas que gostam do Papa Francisco. E vice-versa. Ele mesmo declarou que os comunistas pensam como cristãos

Conheça Juan Grabois, o consultor do Vaticano, assessor e amigo de Francisco, que admira os regimes comunistas

Comentários sobre: Francisco fala em defender os pobres, mas ele nunca chamou a atenção do Presidente da Venezuela, o Ditador Nicolás Maduro, por sua conduta opressora com o povo da Venezuela, que passa fome e extrema necessidade de tudo

Judas do Fim dos Tempos: Francisco substitui um bispo fiel a Igreja, por um "fiel ao partido comunista" chinês

 


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne