10 Maneiras para um Verdadeiro Feliz Ano Novo (Católico Tradicional) em 2019


31.12.2018 -

Sem Santidade não há Felicidade. De católicos tradicionais a ateus, todos dizem “Feliz Ano Novo”. Nós, pelo menos, verdadeiramente sabemos que o caminho para a felicidade somente se concretiza através de uma vida de santidade e de sacrifício.

n/d

Padre Peter Carota (*) – Traditional Catholic Priest

Gaste algum tempo para rever o ano que termina e, portanto, viver o próximo de uma maneira feliz e gratificante como um católico tradicional.

1) Santifique-se. Sem Santidade não há Felicidade. De católicos tradicionais a ateus, todos dizem “Feliz Ano Novo”. Nós, pelo menos, verdadeiramente sabemos que o caminho para a felicidade somente se concretiza através de uma vida de santidade e de sacrifício. Isso implica um compromisso firme no sentido de crescer em uma união mais profunda com Deus. Isso exigirá fazer e encontrar tempo para orações e leituras da Bíblia. Queremos ser santos e ajudar os outros a serem santos.

2) Siga em direção ao Céu e desvie-se do Inferno. Tenha um mapa claro estabelecido para onde queremos ir este ano. O fim do caminho deve ser o céu. Tudo o que for planejado e realizado este ano deve ter isso por meta. Será que o que eu faço na igreja, em casa, na escola, praticando esportes e no trabalho me leva, e aqueles ao meu redor, para o céu?

3) Empenhe-se em Grandes Coisas, Não em Pequenas Coisas. Como sacerdotes, religiosos e famílias, temos alguns grandes planos para realizar neste novo ano. Certifique-se de que esses planos são obteníveis e definitivos. Todas as experiências satisfatórias custam energia e esforço enquanto trabalhamos para fazer grandes coisas para o Reino de Deus. Alcance o céu (paraíso) e mantenha-se bem firme na terra (humildade).

4) Tente Fazer Sempre a Vontade de Deus. “Não a minha vontade, mas a Tua vontade seja feita.” “Que a Minha vontade seja a Tua vontade.” Tudo o que é feito de acordo com a vontade de Deus, por mais difícil que seja, traz felicidade e realização. Cada simples ato ou desejo que não é a vontade de Deus, acabará por trazer tristeza e drama.

5) Pense Mais Sobre Deus e os Outros e Menos Sobre Si Mesmo. Todos nós sabemos que somos “Autocentrados”, (egoístas). Comtemplar o umbigo não leva a nada e nos deixa vazios. Portanto, queremos ser pessoas carinhosas e gentis para com aqueles que nos rodeiam na igreja, em casa, no trabalho, nas lojas e na estrada.

n/d

Nós precisamos uns dos outros, procuremos nos amarmos mais uns aos outros neste novo ano. Tente perdoar e esquecer os pecados do passado que outros cometeram contra nós, para que Deus possa perdoar as nossas ofensas.

6) Tenha Verdadeira Compaixão Como Tiveram Deus e Maria. O Sagrado Coração de Jesus e o Imaculado Coração de Maria são corações de amor e compaixão. Podemos realmente compreender o significado de “Como está você?” todas as vezes e todos os dias que perguntarmos isso a alguém. Podemos ouvir atentamente os outros. A maioria das pessoas está cheia de preocupações, medos, problemas e dúvidas sem ninguém disposto a ouvi-las.

n/d

Queremos manter isso constantemente em mente, não importa onde estivermos ou o que estivermos fazendo. Todo mundo está carregando uma cruz. Alguns estão carregando muitas cruzes sozinhos, sem ninguém para ajudar ou cuidar. Nós não temos que corrigir seus problemas. Precisamos apenas mostrar-lhes a maneira católica tradicional. Dois mil anos de cristianismo acumulam grande sabedoria para compartilhar sobre como superar problemas. Lembre-os de que o pecado leva ao sofrimento e ao drama. A santidade leva à paz e evita o que geralmente causa todos os problemas que estão passando. Conduza essas pessoas a Jesus e deixe que Ele as cure e as ajude. Também fazemos a nossa parte, quando somos capazes disso.

7) Seja Generoso. Ninguém pode fazer como Deus em Sua generosidade. Tudo ao nosso redor é um grande dom de Deus. Família, crianças, natureza, animais, ar e amor. Deus também está nos dando a vida eterna de graça. Ele é tão generoso. Imitar a generosidade de Deus, compartilhar e oferecer, realmente torna-nos felizes. Temos muito mais dinheiro e coisas do que realmente precisamos. Se somos generosos, não nos ferimos. Deus devolve 100% do que é dado com amor.

n/d

Precisamos de dinheiro e coisas suficientes para sobreviver. Mas lembremos que nascemos nus e nus deixaremos este mundo. Isso significa que tudo o que temos será de alguém, mais cedo ou mais tarde. ” Não ajunteis para vós tesouros na terra, onde a ferrugem e as traças corroem, onde os ladrões furtam e roubam.” Lembre-se de que só levaremos para o céu o que damos na terra por amor a Deus e aos outros.

8) Viva Verdadeiramente a Fé Cega e Confie em Deus. Isso significa que praticamos verdadeiramente o que dizemos que acreditamos. Todos nós, católicos tradicionais, acreditamos que existe um Deus amoroso e poderoso, que é responsável por nós mesmos, nossas famílias e nosso mundo.

n/d

Então, precisamos pôr em prática essa crença todos os dias, confiando cegamente em Deus com nossa Igreja, nossas vidas, nossos problemas de dinheiro e nosso futuro (2017). Medo e preocupação sugam toda a felicidade de cada segundo de nossas vidas. Fé e confiança são os antibióticos que curam as enfermidades do medo e da preocupação.

9) Viva Uma Vida Equilibrada. Precisamos de tempo para rezar, amar, comunicar, exercitar, jogar, ler, trabalhar, viajar e planejar. Mantenha o “direito de prioridade” (para uma vida equilibrada), colocando “Deus em primeiro lugar, Família em segundo lugar, trabalho em terceiro lugar e todo o resto em quarto lugar. Acredite que, com a ajuda de Deus, há tempo para tudo o que Ele deseja e vale a pena. Ser preguiçoso é o pecado capital da preguiça. Mas exagerar as coisas, como trabalho, também está errado. Não leve a si mesmo ou aqueles à sua volta muito a sério. Mantenha uma dieta equilibrada, forte em alimentos saudáveis e muito leve em coisas doces.

10) Seja Muito Muito Cauteloso no Uso de Tecnologia Eletrônica. A maioria de nós quer ser santos católicos tradicionais. Mas a maioria de nós tem um pouco de vazio interior e tédio, que poderíamos chamar de solidão. Muitas vezes tentamos preencher isso conectando-nos a outras pessoas por Facebook, blogs, sites de namoro católico ou, talvez, até mesmo com o mal da pornografia. Honestamente pergunte a si mesmo quanto tempo você gastou (desperdiçou) na internet, em mensagens de texto, TV, filmes, YouTube, Facebook, esportes e espero que não, mas talvez, vendo coisas sujas no ano passado? Sabemos que esta tecnologia pode proporcionar muita coisa boa, como aprender mais sobre Deus, os santos e a tradição católica. Ela também pode manter-nos estreitamente unidos na importante luta pela verdade e pela tradição. Mas também reconhecemos que é um perigo que pode sugar nosso tempo e nos deixar vazios quando poderíamos ter usado o tempo de maneira melhor na oração, lendo um livro espiritual, exercitando, limpando ou ajudando a família.

Como entramos neste santo ano, um dom de Deus, temos certeza de que com a ajuda de Deus poderemos vivê-lo de maneira feliz e produtiva. É tão maravilhoso sermos católicos tradicionais.

(*) Publicado originalmente em 1 de janeiro de 2014 em Traditional Catholic Priest – 10 Ways to Really Have a Happy (Traditional Catholic) New Year in 2014

Fonte: www.sensusfidei.com.br  via  www.rainhamaria.com.br

 


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne