Sinal dos Tempos: Sacerdote de 78 anos é esfaqueado em tentativa de roubo das ofertas de paróquia na Bolívia


09.01.2019 - Nota de www.rainhamaria.com.br

Diz na Sagrada Escritura:

"Ele lhes respondeu: Quando vem a tarde, dizeis: Haverá bom tempo, porque o céu está avermelhado. E de manhã: Hoje haverá tormenta, porque o céu está de um vermelho sombrio. Hipócritas! Sabeis distinguir o aspecto do céu e não podeis discernir os sinais dos tempos?" (São Mateus 16, 2-4).

=========================================

Um sacerdote de 78 anos ficou gravemente ferido após ser apunhalado por um grupo de marginais que tentou roubar a oferta de domingo recolhida em sua paróquia na cidade de Trinidad (Bolívia).

n/d

O crime ocorreu por volta das 23h35 de domingo, 6 de janeiro, na paróquia da Santa Cruz, Vicariato Apostólico de Beni.

A vítima é Pe. Adan Bravo, mais conhecido como Padre Tory. Ele é sacerdote há 50 anos e é o primeiro presbítero diocesano do Vicariato de Beni. Além de ser responsável pela paróquia da Santa Cruz, é responsável pelo Santuário de Loreto, do mesmo departamento.

"Eles queriam pegar a oferta recolhida no domingo. Entraram três pessoas e uma apunhalou o sacerdote com uma faca de serra na barriga", relatou Reynaldo Leigue Ortiz, sacristão da paróquia, ao jornal nacional El Deber.

Acredita-se que os marginais tenham entrado na igreja depois de quebrar o vidro da porta principal, conseguindo assim abrir a maçaneta por dentro. 

De acordo com o relatório policial, a primeira pessoa a entrar na igreja foi Luis Javier Cuéllar Coimbra, de 21 anos, e após 10 minutos de sua entrada na igreja começou a se escutar gritos de socorro.

Como indicado, o sacerdote foi apunhalado porque resistiu ao roubo e os impediu de levar o dinheiro.

"Os vizinhos se aproximaram das janelas da paróquia e ouviram barulho de movimento nas cadeiras. Pe. Adan Bravo Mendoza conseguiu acender a luz e o viram sangrando na região do abdômen. E também conseguiram ver o sujeito que cometeu o delito, Javier Cuéllar, que saiu tranquilamente da igreja pela porta principal", diz o relatório, de acordo com informações fornecidas ao Grupo ACI por Romyta Suáarez, jornalista do Vicariato Apostólico de Beni.

Acrescenta que os vizinhos pediram ajuda e o sujeito fugiu, mas "a dois quarteirões de distância, na altura da avenida Bolívar, foi detido por populares".

Pe. Bravo foi levado imediatamente ao Hospital Obrero, onde foi operado para evitar que se desenvolvesse uma infecção interna por causa da perfuração que atingiu o intestino grosso.

A intervenção teve sucesso e informaram que a sacerdote permanece no hospital em boas condições e em repouso, acompanhado por familiares e amigos.

Fonte: ACI digital

============================

Nota de www.rainhamaria.com.br

Diz na Sagrada Escritura:

"Ouvi a palavra do Senhor, filhos de Israel! Porque o Senhor está em litígio com os habitantes da terra. Não há sinceridade nem bondade, nem conhecimento de Deus na terra. Juram falso, assassinam, roubam, cometem adultério, usam de violência e acumulam homicídio sobre homicídio. Por isso, a terra está de luto e todos os seus habitantes perecem; os animais selvagens, as aves do céu, e até mesmo os peixes do mar desaparecem". (Oséias 4, 1-2)

"Porque então a tribulação será tão grande como nunca foi vista, desde o começo do mundo até o presente, nem jamais será". (São Mateus 24, 21)

“Ó terra e mar, cuidado! Porque o Demônio desceu para vós, cheio de grande ira, sabendo que pouco tempo lhe resta”. (Apocalipse 12, 12)

 


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne