De que servirá as palavras que saem da vossa boca, se vosso coração não as transforma verdadeiramente em LUZ aos corações angustiados, aflitos e que perderam a esperança


25.01.2019 -- Nota de www.rainhamaria.com.br

Artigo publicado no site em 20.03.2016 - Domingo de Ramos

Por Dilson Kutscher

Assim diz meu coração, na Luz Resplandescente do REI Jesus.

Que se agite os "ramos" em vossas mãos ao DEUS SANTO DE ISRAEL.

Que estes ramos sejam agitados em defesa dos oprimidos, fracos e humildes.

De que servirá as palavras que saem da vossa boca, se vosso coração não as transforma verdadeiramente em LUZ aos corações angustiados, aflitos e que perderam a esperança.

Esperança,  vós sabeis o que significa com os mais pobres?

Vossos "teatros, representações e discursos", serão vazios sem a prática da caridade, tão Sagrada no Santo Evangelho.

"Sede cumpridores da palavra e não apenas ouvintes; isto equivaleria a vos enganardes a vós mesmos". (São Tiago 1, 22)

"Quem possuir bens deste mundo e vir o seu irmão sofrer necessidade, mas lhe fechar o seu coração, como pode estar nele o amor de Deus? Meus filhinhos, não amemos com palavras nem com a língua, mas por atos e em verdade". (I São João 3, 17-18)

n/d

Um DEUS esquecido, que foi abandonado nas vossas ruas, nas cidades e povoados.

Mas, sabeis...

"O Senhor faz justiça e defende a causa dos oprimidos". (Salmos 103, 6)

n/d

As palavras que saem da vossa boca: SENHOR, SENHOR, SENHOR...

Palavras levadas puramente ao vento, se não sabeis distinguir o que sai pela boca e o que brota no coração dos justos. Sabeis vós o que é a justiça?

Prendei este vosso "Barrabás", que agita o vosso coração nas coisas do mundo.

Ide ao encontro do vosso REI JESUS, no mais pequenino dos irmãos.

Aos que gritaram há 2000 anos atrás...crucificai, crucificai...é o que ainda ecoa na maioria dos corações, diante da indiferença dos homens com os mais desafortunados, os que foram entregues como Cristo, para padecer de sofrimento e dor.

Na verdade eles são outros Cristos, que são crucificados sem misericórdia todos os dias.

n/d

"Então o Rei dirá aos que estão à direita: - Vinde, benditos de meu Pai, tomai posse do Reino que vos está preparado desde a criação do mundo, porque tive fome e me destes de comer; tive sede e me destes de beber; era peregrino e me acolhestes; nu e me vestistes; enfermo e me visitastes; estava na prisão e viestes a mim. Perguntar-lhe-ão os justos: - Senhor, quando foi que te vimos com fome e te demos de comer, com sede e te demos de beber?
Quando foi que te vimos peregrino e te acolhemos, nu e te vestimos?
Quando foi que te vimos enfermo ou na prisão e te fomos visitar?
Responderá o Rei: - Em verdade eu vos declaro: todas as vezes que fizestes isto a um destes meus irmãos mais pequeninos, foi a mim mesmo que o fizestes". (São Mateus 25, 34 -40)

n/d

"Haverá juízo sem misericórdia para aquele que não usou de misericórdia. A misericórdia triunfa sobre o julgamento. De que aproveitará, irmãos, a alguém dizer que tem fé, se não tiver obras? Acaso esta fé poderá salvá-lo? Se a um irmão ou a uma irmã faltarem roupas e o alimento cotidiano, e algum de vós lhes disser: Ide em paz, aquecei-vos e fartai-vos, mas não lhes der o necessário para o corpo, de que lhes aproveitará? Assim também a fé: se não tiver obras, é morta em si mesma. Mas alguém dirá: Tu tens fé, e eu tenho obras. Mostra-me a tua fé sem obras e eu te mostrarei a minha fé pelas minhas obras". (São Tiago 2, 13-18)

"Combate pela justiça a fim de salvares tua vida; até a morte, combate pela justiça, e Deus combaterá por ti contra teus inimigos. Não sejas precipitado em palavras, e (ao mesmo tempo) covarde e negligente em tuas ações". (Eclesiástico 4, 33-34)

"Eis que venho em breve, e a minha recompensa está comigo, para dar a cada um conforme as suas obras". (Apocalipse 22, 12)

 

Veja também...

Santo Afonso de Ligório: Ninguém pode amar a Deus sem que tenha amor ao próximo, porquanto o amor de Deus e o do próximo nascem da mesma caridade

Santo Alberto Hurtado: Com seu incansável amor, percorria as ruas em sua caminhonete para recolher os pobres e crianças e levá-los ao “Lar de Cristo”, onde lhes dava um leite quente e para que pudessem dormir em uma cama confortável

São Carlos Borromeu, procurava os pobres doentes dos quais ninguém lembrava, não se contentou em rezar e atender pessoalmente os moribundos, mas também esgotou seus recursos para ajudar os necessitados

São Martinho de Lima: Impelido com extraordinária força, pelo amor de Deus, a caridade de Martinho com os outros não tinha limites. Ele era a própria imagem da caridade para com os pobres e doentes

Disse o pai de Santa Madre Teresa: "Minha filha, compartilhe sempre com os outros, especialmente com os pobres, até o mínimo de comida que você tiver. O egoísmo é uma doença do espírito que nos transforma em servos de nossas riquezas"

Fim dos Tempos: Quem menos tem neste mundo é o que mais tem misericórdia dos seus irmãos

Disse o Rei Jesus - Em verdade eu vos declaro; todas as vezes que fizestes isto a um destes meus irmãos mais pequeninos, foi a mim mesmo que o fizestes (São Mateus 25, 40)

 


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne