Relato do autor do site: O ladrão não me roubou, porque quem sabe sentiu a Misericórdia de Deus agindo no seu coração


09.02.2019 - Nota de www.rainhamaria.com.br

Relato publicado no site em 04.03.2017

=========================================

Diz na Sagrada Escritura:

"O Senhor dizia: julgai segundo a verdadeira justiça; cada um de vós tenha bom coração e seja compassivo para com o seu irmão. Não oprimais a viúva nem o órfão, nem o estrangeiro, nem o pobre, e não trameis em vossos corações maus desígnios uns contra os outros.

n/d

Eles, porém, não quiseram escutar: voltaram-me as costas, revoltados, e taparam os ouvidos para nada ouvir. Endureceram o seu coração como um diamante, para não entenderem as instruções e as palavras que o Senhor dos exércitos lhes dirigia pelo seu Espírito, por meio dos antigos profetas. Por isso o Senhor dos exércitos indignou-se vivamente contra eles". (Zacarias, 7, 9-12)

==============================================================

Nota de www.rainhamaria.com.br

Por Dilson Kutscher

Quando meu coração quer escrever algo, não importa se vou ou não agradar aos homens. Houve uma fase da minha vida, há muitos anos atrás, que preocupava-me a opinião dos homens, ou o que pensariam das minhas posições pessoais e mesmo cristãs. Hoje concluo, que mesmo tendo que dar a "César o que é de César", devido as nossas responsabilidades da vida mundana em sociedade, mas importa agradar a DEUS, pedindo ao Altíssimo sabedoria para nosso coração, diante deste tempo de apostasia.

"Por isso, também nós, desde o dia em que o soubemos, não cessamos de orar por vós e pedir a Deus para que vos conceda pleno conhecimento da sua vontade, perfeita sabedoria e penetração espiritual, para que vos comporteis de maneira digna do Senhor, procurando agradar-lhe em tudo, frutificando em toda boa obra e crescendo no conhecimento de Deus". (Colossenses 1, 9-10)

Hoje aconteceu comigo um fato realmente incrivel, que considero uma Mensagem Divina, a ser relatada para os amigos e demais visitantes do site.

Estava indo ao supermercado, quando um jovem veio ao meu encontro e disse: "Desculpe incomodar o senhor, mas estou com fome. O senhor tem algum trocado para me dar para comer um lanche. Estou desempregado".

Eu tinha a quantia de cinquenta reais, numa nota inteira na carteira, mais doze reais num bolso. Já que pagaria as compras do supermercado com o cartão de débito.

Eu disse ao jovem: Meu irmão, só tenho doze reais para ajudar. Acho que dá para você fazer um lanche. Estou também com dificuldades de valores, mas meu irmão o que dou é de coração.

Ele disse: "tá bom demais".

Dei os doze reais para ele e o jovem parou por alguns instantes me olhando.

Então, o jovem chegou bem perto de mim, ergueu sua camisa, e pude ver um revólver na sua cintura.

E o jovem disse: "É o seguinte, eu ia lhe roubar,  só que você parece ser gente boa, hoje é seu dia de sorte".

E levantou o braço esquerdo para cima. Subitamente encostou perto da calçada, uma motocicleta de cor preta, com outro jovem. Ele subiu na garupa desta motocicleta e se foi rua abaixo.

Eu estava com celular e a carteira, caso ele quisesse roubar.

Francamente acho que este jovem não esperava que alguém pudesse dizer as palavras que ouviu. Tocaram seu coração naquele momento. Deve ter ouvido ao longo de sua vida muitos dizerem: "Não tenho nada para dar". Ou talvez: "Vá trabalhar seu vagabundo". Quem sabe não o trataram com respeito e muitos o humilharam, devido sua condição social.

Que este meu testemunho possa passar a seguinte mensagem:

"Os fariseus disseram aos discípulos: Por que come vosso mestre com os publicanos e com os pecadores?
Jesus, ouvindo isto, respondeu-lhes: Não são os que estão bem que precisam de médico, mas sim os doentes. Ide e aprendei o que significam estas palavras: Eu quero a misericórdia e não o sacrifício (Os 6,6). Eu não vim chamar os justos, mas os pecadores." (São Mateus 9, 11-13)

"Pois o Filho do Homem veio procurar e salvar o que estava perdido". (São Lucas 19, 10)

"Perguntaram os ouvintes: Quem então poderá salvar-se?
Respondeu Jesus: O que é impossível aos homens é possível a Deus". (São Lucas 18, 26-27)

"A mim que outrora era blasfemo, perseguidor e injuriador. Mas alcancei misericórdia, porque ainda não tinha recebido a fé e o fazia por ignorância. E a graça de nosso Senhor foi imensa, juntamente com a fé e a caridade que está em Jesus Cristo. Eis uma verdade absolutamente certa e merecedora de fé: Jesus Cristo veio a este mundo para salvar os pecadores, dos quais sou eu o primeiro". (I Timóteo 1, 13-15)

Diz ainda na Sagrada Escritura:

"Perguntar-lhe-ão os justos: - Senhor, quando foi que te vimos com fome e te demos de comer, com sede e te demos de beber?
Quando foi que te vimos peregrino e te acolhemos, nu e te vestimos?
Quando foi que te vimos enfermo ou na prisão e te fomos visitar?
Responderá o Rei: - Em verdade eu vos declaro: todas as vezes que fizestes isto a um destes meus irmãos mais pequeninos, foi a mim mesmo que o fizestes". (São Mateus 25, 34 -40)

n/d

"O Senhor dizia: julgai segundo a verdadeira justiça; cada um de vós tenha bom coração e seja compassivo para com o seu irmão. Não oprimais a viúva nem o órfão, nem o estrangeiro, nem o pobre..." (Zacarias 7, 9-12)

"De que aproveitará, irmãos, a alguém dizer que tem fé, se não tiver obras? Acaso esta fé poderá salvá-lo? Se a um irmão ou a uma irmã faltarem roupas e o alimento cotidiano, e algum de vós lhes disser: Ide em paz, aquecei-vos e fartai-vos, mas não lhes der o necessário para o corpo, de que lhes aproveitará?
Assim também a fé: se não tiver obras, é morta em si mesma. Mas alguém dirá: Tu tens fé, e eu tenho obras. Mostra-me a tua fé sem obras e eu te mostrarei a minha fé pelas minhas obras". (São Tiago 2, 14-18)

"Ao mesmo tempo, ouvi do trono uma grande voz que dizia: Eis aqui o tabernáculo de Deus com os homens. Habitará com eles e serão o seu povo, e Deus mesmo estará com eles. Enxugará toda lágrima de seus olhos e já não haverá morte, nem luto, nem grito, nem dor, porque passou a primeira condição". (Apocalipse 21, 3-4)

 

Veja também...

Disse o Rei Jesus - Em verdade eu vos declaro; todas as vezes que fizestes isto a um destes meus irmãos mais pequeninos, foi a mim mesmo que o fizestes (São Mateus 25, 40)

Disse o pai de Santa Madre Teresa: "Minha filha, compartilhe sempre com os outros, especialmente com os pobres, até o mínimo de comida que você tiver. O egoísmo é uma doença do espírito que nos transforma em servos de nossas riquezas"

 


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne