Olhe para a sua vida! Quanta correria, quanta preocupação com as coisas passageiras da terra, quanta busca pelo material, quanto desprezo pelo espiritual, quanta vaidade e desejo de fama! Você se preocupa com tudo, menos com a salvação de sua alma


28.05.2019 - Nota de www.rainhamaria.com.br

Publicado no Site em 17.09.2017

Disse Santo Afonso Maria de Ligório: “O negócio da eterna salvação é, sem dúvida, o mais importante, e, contudo, é aquele de que os cristãos mais se esquecem. Perdida alma, está tudo perdido, e para sempre!"

n/d

==========================================

SALVE A SUA ALMA IMORTAL ENQUANTO É TEMPO

Por Padre Divino Antônio Lopes

Católico, lembre-se continuamente de que você está nesse mundo para salvar a sua alma imortal; não deixe para depois a salvação de sua alma porque poderá ser tarde... a morte não avisa, não manda recado nem telefona; por isso, trabalhe fervorosamente para salvar a sua alma: “Preciso salvar a minha alma, isto é, ganhar o céu, evitar a eternidade do inferno. Não há meio-termo. Salvar a minha alma é o fim da minha criação, da minha Redenção, é o fim da minha vida” (São Pedro Julião Eymard).

A sua alma vale mais do que todas as riquezas do mundo... mais do que o ouro, o diamante e a prata: “Nada há de mais precioso que uma alma!” (São João Crisóstomo).

n/d

Olhe para a sua vida! Quanta correria, quanta preocupação com as coisas passageiras da terra, quanta busca pelo material, quanto desprezo pelo espiritual, quanta vaidade e desejo de fama! Você se preocupa com tudo, menos com a salvação de sua alma imortal: “O negócio da eterna salvação é, sem dúvida, o mais importante, e, contudo, é aquele de que os cristãos mais se esquecem” (Santo Afonso Maria de Ligório).

Católico, você já parou para pensar na Eternidade? Existem duas: Céu e Inferno. Para onde você irá? O Céu é o lugar da eterna felicidade, onde Deus recompensa os justos. O Inferno é um lugar de tormentos, onde sofrerão eternos suplícios os que morrem em pecado mortal.

n/d

Deus é misericordioso, mas também é justo... Ele espera, mas não espera sempre; por isso, não abuse da bondade de Nosso Senhor, mas lute com sinceridade e temor para salvar a sua alma: “Não digas: ‘Pequei: o que me aconteceu?’, porque o Senhor é paciente. Não sejas tão seguro do perdão para acumular pecado sobre pecado. Não digas: ‘Sua misericórdia é grande para perdoar meus inúmeros pecados’, porque há nele misericórdia e cólera e sua ira pousará sobre os pecadores. Não demores a voltar para o Senhor e não adies de um dia para o outro, porque, de repente, a cólera do Senhor virá e no dia do castigo perecerás” (Eclo 5, 4 -7).

Você sabe que morrem milhares de pessoas todos os dias... quem sabe amanhã será o seu dia! Dia de você comparecer diante de Deus para prestar contas de todos os seus atos: “E como é um fato que os homens devem morrer uma só vez, depois do que vem um julgamento” (Hb 9, 27), e: “Pois todos nós compareceremos ao tribunal de Deus” (Rm 14, 10).

Católico, por que você se preocupa somente com as coisas da terra e despreza a sua salvação? Você conseguirá levar seus bens para o túmulo? Os seus diplomas irão afixados na tampa do caixão? A sua fama irá agarrada às alças do ataúde? As amizades fixarão moradas sobre o seu túmulo? Será que os vermes te respeitarão no túmulo? Nada disso! Por que então se preocupar somente com o terreno e se esquecer do mais importante que é salvar a sua alma? “... operai a vossa salvação com temor e tremor” (Fl 2, 12).

Aquele que perde a alma perde tudo: “É, (a salvação da alma) sem contestação, o negócio mais importante, porque é das mais graves consequências, em vista de se tratar da alma, e, perdendo-se esta, tudo está perdido. Devemos estimar a alma como o mais precioso dos bens. Para compreender esta verdade, basta considerar que Deus sacrificou seu próprio Filho à morte para salvar nossas almas” (Santo Afonso Maria de Ligório).

Jesus Cristo disse: “Que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro e perder sua alma” (Mt 16, 26).

Se você salvar a sua alma, “nada importa que no mundo hajas sido pobre, perseguido e desprezado. Salvando-te, acabar-se-ão os males e serás feliz por toda a eternidade. Mas, se te enganares e te perderes, de que te servirá no inferno haveres desfrutado de todos os prazeres do mundo, teres sido rico e cortejado? Perdida a alma, tudo está perdido: honras, divertimentos e riquezas” (Santo Afonso Maria de Ligório).

Católico, você só possui uma alma! Saia do comodismo enquanto é tempo... descruze os braços e lute para salvá-la enquanto o seu coração ainda está pulsando... deixe a preguiça  e trabalhe fervorosamente para conquistar o céu... sacuda a poeira do indiferentismo... abandone essa vida de “poltronice”.

Cuidado, o católico que não vive o que a Santa Igreja ensina irá para o inferno eterno: “Quem, sendo muito embora membro da Igreja Católica, não pusesse em prática os seus ensinamentos, este seria membro morto, e, portanto, não se salvaria, porque para a salvação de um adulto requerem-se não só o Batismo e a fé, mas também as obras conformes à fé” (São Pio X).

Há três remorsos principais que atormentarão os condenados ao inferno: “O pensar no nada das coisas pelo qual se condenou, no pouco que tinha a fazer para salvar-se e no grande Bem que perdeu” (Santo Afonso Maria de Ligório).

Católico, você está preparado para o encontro com Jesus Cristo?

n/d

Acorda católico! Acorda enquanto é tempo! O tempo de entesourar tesouros no Céu é agora!

Padre Divino Antônio Lopes FP.

Anápolis, 09 de agosto de 2011

Fonte: www.filhosdapaixao.org.br

 

Veja também...

Santo Afonso de Ligório: Desdenhado tempo! Tu serás o que os mundanos desejarão mais na hora da morte. Desejarão então mais um ano, mais um mês, mais um dia, mas não o terão, e ouvirão dizer: Não haverá mais tempo

Santo Afonso de Ligório: Lembra-te de como se passaram depressa os doze meses desse ano que hoje termina. Dize-me, irmão meu, como é que até hoje tens empregado o tempo? Quem sabe? Talvez o ano que finda, seja o último da tua vida!

Padre Divino Antônio Lopes: O tempo é agora. O tempo de entesourar preciosos tesouros no Céu é agora! Então, enquanto temos tempo, pratiquemos o bem (Gl 6, 10)

Agora é o momento, o tempo da Misericórdia Divina, para preparar nossa vida com Deus, para santificá-la se vivemos em pecado. Grande risco, e grande absurdo, é viver no estado em que não queremos que a morte nos alcance

 


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne