Arcebispo Marcel Lefebvre: "Eu não quero ouvir de seus lábios (de Deus) as terríveis palavras: “Ajudastes a destruir a Igreja assim como os demais"


06.06.2019 - Nota de www.rainhamaria.com.br

Arcebispo Lefebvre, trecho do Sermão em Lille, na França, em 1976

 

“Pois se, ao invés do que fiz naquele tempo eu tivesse formado meus seminaristas assim como eles são formados hoje em dia nos seminários atuais eu que seria excomungado.

Se tivesse ensinado o catecismo assim como ele está sendo ensinado hoje nas escolas, eu é que seria chamado de herege.

Se eu tivesse celebrado a Santa Missa do modo que ela é celebrada hoje, eu é que seria considerado suspeito de heresia e fora do âmbito da Igreja.

Isto que acontece está além da minha compreensão.

Isto significa que alguma coisa mudou dentro da Igreja.

Na hora de minha morte, quando Nosso Senhor me perguntar: “O que fizeste com seu episcopado?” O que fizeste dom sua graça episcopal e sacerdotal? Eu não quero ouvir de seus lábios as terríveis palavras: “Ajudastes a destruir a Igreja assim como os demais”.

Via: catolicosribeiraopreto.com

 

Veja também...

Arcebispo Marcel Lefebvre (1974): O Papa recebeu o Espírito Santo, não para pregar novas verdades, mas para manter a fé de sempre. Por esta razão, nós escolhemos o que sempre foi ensinado, e fechamos nossos ouvidos às novidades destruidoras da Igreja

Arcebispo Marcel Lefebvre e o que dizer as pessoas de outras religiões: "Não se preocupem, tendes uma religião muito bonita que, basicamente, vale a mesma que a nossa. Isso seria cometer um crime, porque talvez essas almas esperem de nós a verdade"

Arcebispo Marcel Lefebvre: As falsas religiões foram inventadas pelo demônio

 


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne