Boston Dynamics vai começar a vender "Cães Robôs" de Inteligência Artificial, modelos equipados também podem abrir portas e manipular objetos


15.06.2019 -

n/d

A Boston Dynamics começará a vender seus assustadores cachorros robôs ao público “dentro de alguns meses”, segundo o CEO Marc Raibert, que disse ao site The Verge: “'Estamos fazendo alguns ajustes finais no projeto' depois de 'testá-los implacavelmente' - esperamos obedecer as três leis da robótica."

O Spot está sendo testado em vários ambientes de “prova de conceito”, disse o CEO da Boston Dynamics, Marc Raibert, ao The Verge, incluindo entrega de pacotes e trabalho de inspeção. E embora não haja uma data de lançamento certa para a versão comercial do Spot, ele deve estar disponível dentro de alguns meses, disse Raibert, e certamente antes do final do ano. - The Verge

Raibert trouxe os cachorros 'Spot' da empresa para a conferência Re:MARS da Amazon em Las Vegas esta semana, um evento focado em aprendizado de máquina, robótica avançada e exploração espacial. No primeiro dia do evento, dois funcionários da Boston Dynamics exibiram um par de Spots para deslumbrar a multidão e enlouquecer um cachorro policial.

n/d

O robô Spot montado com câmeras 3D pode mapear seu ambiente e executar tarefas como acompanhar o progresso do trabalhador ou identificar perigos nos locais de construção. Modelos equipados com um braço robótico também podem abrir portas e manipular objetos.

n/d

Apesar de pequenas dificuldades técnicas, o evento correu bem para a Boston Dynamics - pertencente ao SoftBank do Japão. Uma coisa estava clara; esses cães são realmente fáceis de controlar.

Usando um D-pad, você pode direcionar o robô como faria com qualquer carro RC ou brinquedo mecânico. Um toque rápido no feed de vídeo transmitido ao vivo a partir da câmera frontal do robô permite que você selecione um destino para ele percorrer e outro toque permite assumir o controle de um braço robótico montado na parte superior do chassi. Tudo parece muito intuitivo. - The Verge.

n/d

Segundo Raibert, a Boston Dynamics venderá “inteligência atlética” por meio de seus robôs.

Pense nisso como os negócios da Amazon na AWS, mas em vez de oferecer poder de computação, oferece sua mobilidade robótica.

A maioria dos robôs em uso nos armazéns e fábricas hoje só é capaz de realizar tarefas de rotina, planejadas com antecedência em milímetros. Mas se os robôs vão trabalhar ao lado dos humanos em ambientes mais dinâmicos, eles precisam ser capazes de reagir a perigos e mudanças de condições. Estas são eminentemente habilidades humanas: tarefas que completamos sem pensar - como pegar uma bola.

n/d

No palco, Raibert demonstrou essas habilidades mostrando um vídeo do robô Spot sendo frustrado em suas tentativas de abrir uma porta. O robô agarra a maçaneta da porta por ser empurrado por um engenheiro com um taco de hóquei. “Achamos que essa é uma das coisas mais importantes que fazemos”, disse Raibert. “Os [robôs] podem tolerar desvios em torno do comportamento esperado.” - The Verge

Atualmente, várias empresas de construção no Japão estão testando o Spot para supervisionar o progresso do trabalho nos locais. "Há um número notável de empresas de construção com as quais estamos conversando", disse Raibert, acrescentando: "Mas temos algumas outras aplicações que são muito promissoras - [incluindo] ambientes hostis onde o custo de ter pessoas lá é alto".

Visto em: www.anovaordemmundial.com

 

Veja também...

 Inteligência Artificial, novo pesadelo?

A rebelião final contra Deus continua: Célebre escritor americano, diz que a humanidade não precisa mais de Deus. Com ajuda da inteligência artificial, a consciência coletiva substituirá Deus

Sinal dos Tempos: Robô Sophia que prometeu eliminar humanidade dá seus primeiros passos

Vídeo mostra futuro com enxame de drones assassinos: Permitir que máquinas escolham matar seres humanos será devastador para nossa segurança e nossa liberdade, declarou professor de ciência da computação da Universidade da Califórnia

Você e sua família, propriedades do Governo Global: "Não tente fugir e não resista, sabemos tudo sobre você!"

Humanidade Programada, Fase Final: Homem e Máquina se Tornando Um

 


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne