1000 Terremotos em 3 Semanas? Tremores deixam preocupados cidadãos das regiões da falha de San Andreas, região de Los Angeles, na Califórnia EUA


20.06.2019 -

Por Michael Snyder - End of The American Dream

Em uma zona sísmica de aproximadamente 40 milhas a leste do centro de Los Angeles, houve mais de 1.000 terremotos desde 25 de maio.

n/d

Escusado será dizer que seria alarmante para todo o estado da Califórnia experimentar mais de 1.000 sismos significativos em apenas 3 semanas, mas neste caso estamos a falar de uma área com menos de uma milha quadrada de tamanho. E o que torna isso ainda mais preocupante é que todos esses terremotos estão acontecendo em um local muito próximo da falha de San Andreas. Será possível que a Falha de San Andreas esteja prestes a acordar de uma maneira importante? Eu não sei sobre você, mas se eu estivesse morando no sul da Califórnia agora eu acharia esse tipo de notícia extremamente inquietante ...

Uma enxurrada de mais de mil pequenos terremotos atingiu o sul da Califórnia nas últimas três semanas.

Os terremotos ocorreram em uma área de menos de uma milha quadrada nos condados de San Bernardino e Riverside, a cerca de 40 quilômetros a leste do centro de Los Angeles.

n/d

O mapa do Serviço Geológico dos Estados Unidos, mostrando o aumento da atividade sísmica, mostra uma coleção espessa de pontos, uma visão um tanto perturbadora.

É claro que é perfeitamente normal que a Califórnia sofra terremotos. Eles acontecem diariamente, e normalmente eles não são muito preocupados.

Mas ter muitos terremotos concentrados em uma área extremamente limitada é definitivamente incomum. De acordo com Ken Hudnut, conselheiro científico da USGS, este atual enxame de terremotos é “um pouco diferente do que vimos antes”…

"Em detalhes, se você aumentar o zoom e observar o padrão e como ele está evoluindo a tempo, é um pouco diferente do que vimos antes", diz ele. “Nós pegamos esses enxames, mas não vemos repetições exatas. Obviamente, é muito perturbador para as pessoas que estão sentindo esses terremotos. Estamos assistindo essa atividade de perto. ”

Normalmente, os enxames de terremotos diminuem após um certo período de tempo. Mas até agora não há sinais de que esse enxame vai acabar. Em vez disso, continuamos vendo o terremoto depois do terremoto.

Isso não significa que um evento importante é iminente, mas sem dúvida há boas razões para se preocupar com o que está acontecendo. Como a geofísica Andrea Llenos explicou recentemente, cada pequeno terremoto aumenta a probabilidade de haver mais atividade sísmica, e ela enfatizou que “sabemos que um grande terremoto vai acontecer” algum dia…

Mas "sempre que houver um aumento no número de pequenos terremotos", segundo Andrea Llenos, geofísico pesquisador do Serviço Geológico dos EUA, "é provável que você aumente a probabilidade de um terremoto um pouco maior acontecer".

"Eu redefiniria normal como: você ainda deve estar preparado para um grande terremoto", disse Llenos ao jornal. "Nós sabemos que um grande terremoto vai acontecer."

Os californianos têm ouvido que o “Big One” vai atingir a falha de San Andreas por um longo tempo.

n/d

Nós até tivemos um grande filme de Hollywood estrelando o Rock feito sobre um terremoto, mas ainda não aconteceu.

Mas um dia isso acontecerá. Na verdade, o presidente do departamento de Engenharia Civil e Ambiental da UCLA insiste que tal terremoto é “uma ameaça existencial à nossa economia, nossa capacidade de viver aqui”…

"Não há nenhuma falha que seja mais provável que quebre [na Califórnia] do que a falha de San Andreas", diz Jonathan P. Stewart, professor e presidente do departamento de Engenharia Civil e Ambiental da UCLA e especialista em terremotos. "Pequenos terremotos locais - o terremoto de Northridge, o terremoto de San Fernando - eles podem matar pessoas nas dezenas, podem ter autoestradas descendo, podem afetar represas e tudo isso é ruim", diz ele. “Mas isso não representa realmente uma ameaça existencial à nossa economia, nossa capacidade de viver aqui.” Um grande terremoto na Falha de San Andreas, por outro lado, diz ele, poderia criar uma ameaça devastadora para a humanidade, infraestrutura e a economia, com implicações que se estendem nacionalmente e até globalmente.

Por mais sinistro que pareça, a verdade é que Stewart pode estar realmente minimizando a ameaça que os californianos estão enfrentando.

n/d

Alguns anos atrás, uma equipe de cientistas conduziu um importante estudo que descobriu que grandes terremotos no passado distante fizeram com que “parte do litoral ao sul de Long Beach caísse cerca de um metro e meio a um metro”…

Cientistas da Universidade Estadual da Califórnia Fullerton e do Serviço Geológico dos Estados Unidos encontraram evidências de que os terremotos mais antigos fizeram com que parte do litoral ao sul de Long Beach caísse de um metro e meio a um metro.

Hoje, isso pode resultar em uma área que termina no nível do mar ou abaixo dele, disse Matt Kirby, professor da Cal State Fullerton, que trabalhou com o principal autor do estudo, Robert Leeper.

"É algo que aconteceria de forma relativamente instantânea", disse Kirby. "Provavelmente, hoje, se isso acontecesse, você veria a água do mar correndo."

Em outras palavras, os cientistas estão nos dizendo que, se tal terremoto acontecesse hoje, poderíamos ver áreas ao longo da costa da Califórnia entrando no oceano permanentemente.

Eu não sei o quanto mais clara eu posso fazer isso.

Entramos em um momento em que mudanças dramáticas estão acontecendo em nosso planeta, e isso é algo sobre o qual escrevo há muito tempo. E apesar de grande parte do resto do Anel de Fogo estar tremendo como uma folha agora, a maioria dos que vivem ao longo da costa da Califórnia foi levada a uma falsa sensação de segurança porque não houve um grande terremoto na costa oeste dos EUA. muitos, muitos anos.

Mas os cientistas nos asseguram que a Falha de San Andreas está carregada e pronta para surgir a qualquer momento, e eles também nos alertaram que toda a zona de falha “poderia descompactar tudo de uma vez”.

Esperamos que o dia esteja atrasado pelo maior tempo possível, mas se as centenas de terremotos que aconteceram nas últimas semanas forem alguma indicação, o tempo poderá estar se esgotando muito mais rápido do que a maioria de nós previra.

Visto em: undhorizontenews2.blogspot.com

============================

Nota de www.rainhamaria.com.br

Profecia de Nossa Senhora de La Salette, aparição na França em 1846: "As estações serão mudadas, a terra não produzirá senão maus frutos, os astros perderão os seus movimentos regulares, a lua não refletirá senão uma luz avermelhada; a água e o fogo causarão ao globo terrestre movimentos convulsivos e horríveis terremotos, que farão tragar montanhas, cidades. Chegou o tempo. O sol se escurece; somente a fé viverá".

Diz na Sagrada Escritura:

"Porque as comportas do alto se abrem e os fundamentos da terra tremem. A terra se quebra, a terra é abalada violentamente, a terra é fortemente sacudida. A terra cambaleia como um bêbado, é agitada como uma cabana. Sua rebelião pesa sobre ela, ela cairá e já não se levantará" (Isaías 24,18-20).

"Haverá sinais no sol, na lua e nas estrelas. Na terra a aflição e a angústia apoderar-se-ão das nações pelo bramido do mar e das ondas. Os homens definharão de medo, na expectativa dos males que devem sobrevir a toda a terra. As próprias forças dos céus serão abaladas" (São Lucas 21, 25-26).

 

Veja também...

A rebelião declarada dentro da Minha Igreja, pesará por Toda Terra!

 


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne