Asteróide com o poder destrutivo de 2700 megatoneladas de TNT, com risco de atingir a Terra no final deste ano, revela os rastreadores de asteróides da NASA


05.07.2019 -

O imponente asteróide, chamado de Asteroid FT3, chegará ao nosso planeta a 3 de outubro de 2019. A NASA espera que o sobrevoo marque a primeira das 165 aproximações entre 2019 e 2116.

n/d

Em qualquer uma delas, o risco de cataclismo é baixo, mas se o asteróide sair do curso e entrar diretamente na Terra, os resultados podem ser cataclísmicos. O asteróide FT3 é um objeto rochoso monstruoso medindo 340m de diâmetro.

A NASA estima ainda que o asteróide pesa os incríveis 55.000.000.000 kg.

Se o asteróide atingisse a Terra, no ponto de entrada atmosférica, a rocha atingiria o planeta a 20,37 km por segundo ou mais de 45.500 km / h.

n/d

A força do impacto provavelmente seria igual a 2700 megatoneladas de TNT ou 2,7 milhões de toneladas de TNT. Em comparação, a bomba nuclear lançada no Japão em Hiroshima em 1945, perto do final da Segunda Guerra Mundial, estava na faixa de 13 a 18 quilotoneladas - 13000 a 18000 toneladas de TNT.

O primeiro dia em que isso pode acontecer será a 3 de outubro deste ano.

Depois disso, a NASA estima uma pequena chance de o asteróide nos atingir em 2 de outubro de 2024 e, em seguida, em 3 de outubro de 2025.

O asteróide FT3 é uma rocha espacial do tipo Apollo, o que significa que segue uma órbita semelhante ao asteroide 1862 Apollo.

A trajetória também significa que circula o Sol dentro dos limites do cinturão de asteróides entre Marte e Júpiter.

A NASA avistou a rocha pela primeira vez em 20 de março de 2007 e desde então confirmou a órbita do FT3 com base num total de 14 observações.

Se o asteróide realmente chegar muito perto da Terra, então uma colisão não pode ser descartada - NASA

A agência espacial dos EUA disse: “No caso improvável em que um evento de impacto em potencial persiste até que a órbita esteja relativamente bem restrita, a probabilidade de impacto e o risco associado tendem a aumentar à medida que as observações são adicionadas.

“Isso não é muito paradoxal: se um asteróide realmente vai chegar muito perto da Terra, então uma colisão não pode ser descartada logo no início.

“A probabilidade de impacto tenderá a crescer à medida que a órbita é refinada e as trajectórias alternativas e seguras são eliminadas.

"Eventualmente, a probabilidade de impacto irá cair - geralmente de forma bastante abrupta - para zero ou, se o asteroide estiver realmente numa trajectória de colisão, continuará a crescer até atingir 100%."

Então, quais são as chances deste asteróide atingir a Terra em outubro?

Felizmente, o risco é incrivelmente baixo, mas não é inexistente

Visto em: ultimas-curiosidades.blogspot.com

===========================

Nota de www.rainhamaria.com.br

Diz na Sagrada Escritura:

"...e as estrelas do céu caíram na terra, como frutos verdes que caem da figueira agitada por forte ventania". (Apocalipse 6,13)

"Também do mesmo modo como aconteceu nos dias de Lot. Os homens festejavam, compravam e vendiam, plantavam e edificavam. No dia em que Lot saiu de Sodoma, choveu fogo e enxofre do céu, que exterminou todos eles. Assim será no dia em que se manifestar o Filho do Homem". (São Lucas 17, 28-30)

n/d

"O terceiro anjo tocou a trombeta. Caiu então do céu um astro enorme, ardendo como um facho. Precipitou-se sobre a terça parte dos rios e nas fontes de água. O nome do astro é Absinto...

n/d

...e se converteu em absinto a terça parte das águas. Muitos homens morreram das águas que se tornaram amargas. O quarto anjo tocou a trombeta. Foi ferida então a terça parte do sol, da lua e das estrelas, de sorte que escureceram em um terço. O dia e a noite perderam uma terça parte de seu brilho. O quinto anjo tocou a trombeta. Vi uma estrela que caíra do céu sobre a terra. Foi-lhe dada a chave do poço do abismo. Abriu o poço e do poço subiu uma fumaça como a fumaça de um grande forno. O sol e o ar escureceram por causa da fumaça do poço". (Livro do Apocalipse – São João)

 

Veja também...

Mais um Meteoro risca o céu noturno em várias cidades do Nordeste

Meteoro de magnitude incomum na costa do mar do Rio Grande do Sul

Mais uma Bola de Fogo risca o céu de diversos municípios do Rio Grande do Sul, acompanhada de um barulho de explosão, com paredes e janelas tremendo, segundo morador gaúcho

 


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne