Queimadas já tiveram aumento superior a 200% neste mês de agosto no Brasil


16.08.2019 -

O monitoramento de queimadas realizado através de satélites pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) mostrou que o número de focos cresceu surpreendentemente nesta primeira quinzena de agosto, na comparação com o mesmo período do ano passado.

n/d

Levando em conta os dados do satélite AQUA, divulgados abertamente no site do INPE, o Brasil registrou 27.146 focos de queimada entre os dias primeiro e quinze deste mês de agosto. Estados do Norte, do Nordeste e do Centro-Oeste lideram o ranking de queimadas no país.

O Pará aparece em primeiro lugar com 5.380 focos de calor, seguido pelo Amazonas com 4.617, Mato Grosso com 4.214, Rondônia com 3.729, Acre com 1.529, Maranhão com 1.434 e o Tocantins com 1.343 pontos de queimada. Quase 67% dos focos foram registrados sobre a Amazônia.

Número de queimadas cresceu 269%

O que chama mais atenção é a comparação dos números das primeiras semanas de agosto de 2019 com o mesmo período em agosto de 2018.

O número total de focos de queimada neste mês até o momento (27.146) está 269% maior do que o registrado na primeira quinzena de agosto de 2018, quando foram totalizados 7.342 pontos de calor no Brasil.

Ainda de acordo com os dados divulgados pelo INPE este mês, o Brasil dispara no número de queimadas comparando com outros países da América do Sul. Também tiveram aumento significativo no número de focos de incêndio nesta primeira quinzena de agosto, a Bolívia e o Peru. Os demais países tiveram uma redução no número de focos até agora, na comparação com o mesmo período em 2018.

Agosto é considerado um mês seco em grande parte do Brasil. Ainda é inverno e chove pouco elevando o risco de fogo nas matas. Hoje, o risco de fogo é alto em todos os estados do Nordeste, do Centro-Oeste, em grande parte do Norte e do Sudeste e no interior da Região Sul, pela avaliação do INPE.

Fonte: www.painelglobal.com.br

===========================

Nota de www.rainhamaria.com.br

Diz na Sagrada Escritura:

"O quarto derramou a sua taça sobre o sol, e foi-lhe dado queimar os homens com o fogo.  E os homens foram queimados por grande calor, e amaldiçoaram o nome de Deus, que pode desencadear esses flagelos; e não quiseram arrepender-se e dar-lhe glória" (Apocalipse 16, 8 -9).

 

Veja também...

Clima do Fim dos Tempos: Onda de calor na Europa bateu todos recordes históricos registrados

Motivo para alarme? Núcleo que protege Terra da radiação solar está vazando, dizem cientistas

Chefe do Escritório de Meteorologia da Agência Espacial Europeia, Juha-Pekka Luntama: "Terra pode ser atingida por tempestade solar arrasadora"

Tempestade fortíssima de granizo provoca cenário apocalíptico no México

A rebelião declarada dentro da Minha Igreja, pesará por Toda Terra!

 


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne